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Taxa x pressão

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    pepsimanbr
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    #28

    eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

    agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

    quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

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      Opalinha
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      #29

      2: se não souber acertar motor, melhor deixar taxado mesmo. preferencialmente sem turbo…

      3: :hauhau: nada a ver

      se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

      ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

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        Opalinha
        escreveu em última edição por
        #30

        eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

        agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

        quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

        seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

        no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

        na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

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        • O Offline
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          Opalinha
          escreveu em última edição por
          #31

          eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

          afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

          é tão bom que esse topico surgiu :hauhau:

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          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #32

            seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

            no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

            na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

            por que não serve?

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              16volts
              escreveu em última edição por
              #33

              vcs ficam brigando por números… se tem 9 10 ou 20 de taxa e andar e não quebrar tá bão ...

              discutindo extremos não se chega a lugar algum, o negócio é o meio-termo que te dê um bom compromisso, taxa dá mais torque na fase aspro é claro que dá, mas até que ponto isso prejudica o limite de pressão é algo que o dono do carro e o mecânico definem...

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #34

                se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

                ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

                nunca quebrei canaleta, nem de carro meu, nem de carro q trabalhei no acerto e nem de carro em que passei a config completa à ser executada na oficina escolhida para a montagem.

                ng nasceu sabendo mesmo, existem duas formas de se aprender: uma é por tentativa e erro, e a outra é escutando quem sabe sobre o assunto e tem boa vontade em repassar os conhecimentos e experiências de vida.

                a 2ª forma aqui no pp é vasta, basta pesquisar :hauhau:

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                  isso recai no q eu disse mais cedo: se não se tem competência, então não mecha com o q não sabe.

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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                    no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                    como q o carro dele não serve?

                    o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      Opalinha
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      como q o carro dele não serve?

                      o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                      falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                        no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                        na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                        :hauhau: preparamento…

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Brenio
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                          pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                          já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                          e a unica forma de deixa-lo forte.

                          é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                          se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                          se emagrece não desenvolve.

                          acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                            pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                            já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                            e a unica forma de deixa-lo forte.

                            é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                            se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                            se emagrece não desenvolve.

                            acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                            turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                            faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                            eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              pepsimanbr
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                pepsimanbr
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                1º) configuração

                                9,5:1 de taxa e 1 kgf de pressão e andava bem …

                                2º) configuração

                                agora o carro esta com ( intercooler, comando )

                                8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão e acho que não andat tão bem quanto antes ...

                                eu não estou questionando o seu conhecimento sobre preparação mas vc só mudou a taxa e mais nada? não fez os devidos acertos pra rodar com essa taxa? p.ex. acerto de carburador, ponto, comando etc…

                                se pudesse falar como estava a regulagem, como ponto, calibre dos gicles etc, de antes e o de agora acho q seria melhor para o pessoal te ajudar... pode ser algo q vc tenha esquecido de acertar e por isso vc está achando meio fraco...

                                o meu carro antes tinha 12:1 de taxa e agora tem uns 8,5:1 e não percebi essa diferença não.... se bem q com 12:1 de taxa tive que deixar com o ponto em 9º inicial e 15º final e agora estou com 18º inicial e 24º final....

                                1 Resposta Última resposta
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                                  pois é, não existe dificuldade. mto mais facil ajustar um motor injetado do q um carburado. claro, qdo se realmente conhece o q está fazendo.

                                  estou em busca de um equipamento completo para trabalho em chip, ruim q até agora a brincadeira ja está passando dos 30.000 reais =\

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #44

                                    é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                                    qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

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                                      #45

                                      é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                                      qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                                      exato, tem q ter conhecimento :hauhau:

                                      a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.

                                      a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.

                                      acho q vai ser dificil =\

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #46

                                        ah… se vc for por esse lado...

                                        um topdino a ultima vez que cotei saia r$ 45k , mas ainda tem a parte de alvenaria, acustica, etc... pode botar mais uns r$ 5 a 10k

                                        equipamento pré mesmo de remapear mais uns r$ 50k (é bom ter um micro dedicado a isso, de preferencia um laptop pra poder emular na rua porque o dina é bom, mas tem situações que vc nunca descobre sem ser andando na rua, estação de solda)

                                        imprescindível ter um scanner (pelo menos pra poder emular em tempo real e ver as alterações) sai mais uns r$ 15k um profissional...

                                        facil facil uns r$ 110.000 pra mexer com isso... e sem nem envolver ferramentas da área mecãnica que são necessárias pra tirar o modulo, pequenos consertos, etc

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          o scanner ja chegou, 9k o brinquedo, e isso pq foi pago à vista.

                                          realmente não vale a pena investir $$$$$$ só pra remap, mas a intenção é outra.

                                          onde consigo um dino por esse valor?

                                          1 Resposta Última resposta

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