Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. My car in home garage

My car in home garage

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
708 Posts 92 Posters 169.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dubasan
    escreveu em última edição por
    #494

    pelo visto seu projeto tmb ta caminhando né? abre um tópico pra ele tmb

    pela foto já ta com suspensão né?

    tmb vou montar um brinquedo desses pra mim, mas estou pensando em corsa pick-up.

    passa as spec´s ai jakka…

    parece que a picape corsa tem entreeixos maior que o do hatch/sedan, para contornar curvas de média e alta velô em track-days é bem mais interessante mesmo a estabilidade direcional melhora com o maior espaço entre os eixos.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #495

      parece que a picape corsa tem entreeixos maior que o do hatch/sedan, para contornar curvas de média e alta velô em track-days é bem mais interessante mesmo a estabilidade direcional melhora com o maior espaço entre os eixos.

      pois é duba, é só vender o polo que vou partir pra picape mesmo…
      só que vai ser 1.6 turbo, rendendo algo em torno de 180 a 200cv...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #496

        porra jakka vc e uma jakka mesmo viu kkk

        ave vem pra são paulo pra gente andar no track day quando estiver prontoo :d

        convida não que acabo indo hein

        pelo visto seu projeto tmb ta caminhando né? abre um tópico pra ele tmb

        pela foto já ta com suspensão né?

        tmb vou montar um brinquedo desses pra mim, mas estou pensando em corsa pick-up.

        passa as spec´s ai jakka…

        depois eu abro um tópico, mas tá em fase final já de acerto. to limitado nos bicos e no coletor.

        parece que a picape corsa tem entreeixos maior que o do hatch/sedan, para contornar curvas de média e alta velô em track-days é bem mais interessante mesmo a estabilidade direcional melhora com o maior espaço entre os eixos.

        **eu iria de sedan então, eu tenho uma picape corsa, é um puta peso.

        1.6 8v turbo com uma kkk16 deve ficar show**

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #497

          concertesa eu se fosse trocar de corsa iria de sedan facil facil…

          queria ver mais specs desses corsas sedans que andam na argentina alguns amigos ja me falaram que o chão deles e superior aos 2p daqui

          queria enteder isso melhor na pratica

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #498

            o corsa hoje boto as patinhass na rua pela 1 vez kkkkk da horaaa mo tensão da porra mo engraçadooo ai ai

            bomm alguma obervações boua e ruin ne sempre tem rsrsrs

            a mais chata foi que meio semi eixo do lado direito ele se desencaixou depois de eu andar uns 2km logo quando estava cgenahdo em casa rsrs não sei o que aconteceu difeiro com ele acho que fico curto a merda :(:( phoda

            outra coisa foi que a polia do alternador vcs lembra que ela ficara muito proximo da longarina certo então dependendo de como sai com o carro ela bate bom isso vou ter que resolver tbémm

            se não fosse esse semi eixo eu teria levado o carro no dudu escapamentos para fazer mass… bom o que importa e que estou tirando os defeitos aos pucos e logo logo ele estara pronto

            http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #499

              ahh nunca acerto colocar video aqui no forum

              http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Elmo
                escreveu em última edição por
                #500

                no meu caso, a polia do alternador também encosta na longarina quando passo em alguma irregularidade mais forte ou quando viro o carro para a esquerda e ele inclina para a direita. o jeito vai ser rebater.

                parabéns pelo vídeo

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #501

                  http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

                  pra ajudar

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #502

                    no meu caso, a polia do alternador também encosta na longarina quando passo em alguma irregularidade mais forte ou quando viro o carro para a esquerda e ele inclina para a direita. o jeito vai ser rebater.

                    parabéns pelo vídeo

                    e isso mesmo manoo quando vira pra esquerda ele raspa rsrsr

                    vou ser obrigado a usar a ferramente de precisão

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #503

                      esqueci de postar isso aqui a vcss
                      mas ta ai

                      esquema eletrico para ligar inj boch motronic no chicote do corsa

                      acho que vai ajudar em caso de psquisa ne pra quem quiser montar ao parecido

                      chicote:

                      antes de colocar o motor você vai precisar tirar o chicote de partida
                      e de carga do motor original do corsa, e colocar no c20xe. isso faz o
                      cabeamento muito mais facil ja que agora voce tem 2 chicotes completamente
                      separados.
                      uma vez o motor no carro, voce simplesmente pluga o chicote original de
                      partida e carga (que agora está no c20xe) de volta no chicote do carro.

                      quando voce removeu o chicote original do corsa (com o motor) voce deve ter
                      deixado um plug quadrado de 9 pinos no lado do passageiro, embaixo. o chicote
                      completo do c20xe fica no local original no motor, e quando o motor for colocado
                      no carro, o conector do chicote do motor ficará perto do conector de chicote do
                      carro. no final do chicote do c20xe voce vai ter 3 conectores que terão que ser
                      cortados, a maioria dos fios serão conectadas ao conector quadrado de 9 pinos,
                      outros não serão utilizados.

                      obs: pode se usar a outra parte do conector de 9 pinos que está no motor original
                      do corsa, mas será necessario corta-lo do chicote original do motor corsa.
                      desta forma só será necessário juntar os fios do chicote do c20xe com o conector
                      cortado do chicote do motor do corsa desta forma:

                      chicote cortado do cálibra –-> plug de 9 pinos cortado do chicote do corsa:

                      verde (sensor de rpm) -- ----------------------------------------> verde no plug do corsa (alguns corsas não usam este sensor)
                      marrom / azul (luz de alerta da centra) ------------------------> mesma cor no plug do corsa
                      marrom / branco (diagnóstico)-----------------------------------> mesma cor no plug do corsa
                      marrom / amarelo (diagnóstico)----------------------------------> mesma cor no plug do corsa
                      azul / vermelho (fio grosso, bomba de combustivel)--------------> mesma cor no plug do corsa
                      azul (sensor de temperatura da agua para o marcador do painel)--> mesma cor no plug do corsa
                      vermelho / branco (cambio automatico)---------------------------> não usado.
                      vermelho / azul (fio fino, sensor do velocimetro eletronico)----> mesma cor no plug do corsa
                      vermelho (fio grosso, positivo da bateria) ---------------------> mesma cor no plug do corsa
                      preto (fio fino, negativo) -------------------------------------> mesma cor no plug do corsa
                      preto / verde (ar condicionado) --------------------------------> não usado

                      eu fiz um esforço refazendo o chicote, coloquei a alimentação permanente dentro do carro no
                      plug de 9 pinos ao invés de ser na bateria...

                      bloco de relê da bomba de combustivel continua como está

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #504

                        quem te mandou isso ae daniel?

                        edit: não montei esse esquema, só peguei no migweb e traduzi as 23:50 de uma segunda feira kkk para ajudar certa pessoa

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mauricio Bozo
                          escreveu em última edição por
                          #505

                          o corsa hoje boto as patinhass na rua pela 1 vez kkkkk da horaaa mo tensão da porra mo engraçadooo ai ai

                          bomm alguma obervações boua e ruin ne sempre tem rsrsrs

                          a mais chata foi que meio semi eixo do lado direito ele se desencaixou depois de eu andar uns 2km logo quando estava cgenahdo em casa rsrs não sei o que aconteceu difeiro com ele acho que fico curto a merda :(:( phoda

                          outra coisa foi que a polia do alternador vcs lembra que ela ficara muito proximo da longarina certo então dependendo de como sai com o carro ela bate bom isso vou ter que resolver tbémm

                          se não fosse esse semi eixo eu teria levado o carro no dudu escapamentos para fazer mass… bom o que importa e que estou tirando os defeitos aos pucos e logo logo ele estara pronto

                          http://www.youtube.com/watch?v=7q61zsyfywg

                          acho que isso é um sinal… que tu deve andar sem escape... heheheh

                          tenho uma duvida, tava tentando achar no topico, mas nao consegui, o que tem no motor?
                          taxa, cc, comandos etc...

                          edit: ao menos faz um video ai antes que tu coloque o escape, dando umas aceleradas....

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #506

                            **eu iria de sedan então, eu tenho uma picape corsa, é um puta peso.

                            1.6 8v turbo com uma kkk16 deve ficar show**

                            procurando no santo google:

                            corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
                            corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                            corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                            corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

                            não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

                            daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #507

                              pistâo iasa special order sem saia com dome na cabeça do pistão 87mm 13,5 de taxa
                              bielas power tech
                              aneis npr1mm
                              cilindrada 2044cc
                              vira aliviado
                              volante aliviado
                              conjuto movel todo balaceado vira polia embreagem
                              boma de oleo vectra 2.4 16v
                              junta de cabeçote s10 2.4flex
                              defletor no carter
                              pescador de oleo maior diametro

                              cabeçote feito retifica completo mas sem nenhum retrabalho 130cfm de fluxo original
                              comando originais
                              polias regulavel
                              adm original
                              itb original 15&65mm

                              inj motronic boch original sera remapeada pelo no amigo overspped aqui do forum, mudando ponto de ing. mistura de combustivel corte de giros… o que el conssegue fazer a mais
                              escape de 2 1/4 coletor de escape inox orignal calibra

                              cambio f20 original do calibra

                              bommm nosso amigo over me disse que fez om vectra gsi que usa esse motor também disse que o carro tinha 11,5 de taxa e so com acerto de injeção que lee faz.. ele me disse que rendeu coisa de 175cv.....

                              acredito que o meu motor depois que estiver com tudo pronto na mão bicos injetores que estão pra chegar e talvez coloque um coletor de escape de maior diametro 44mm,escape de 2 1/4, acerto de injeção... as polias reguladas certinho e os 13,5 de taxa.... espero que venha pelo menos uns 185 190cv motor .... ja me falaram que chega nos 200.... eu prefiro fica queto e ver o resultado no dia hehehe bom e isso que vai ser no stage 1......

                              stage 2 sera toda parte de cima cabeçote feito, comandos, tuchos, pratos, molas, coletor de adm, itbs, e inj mbe. so nessa parte de cima ai que falei va mais 6 7 k phoda

                              mas ai vai ser coisa 250 260cv se deus quiser

                              abraçoss

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #508

                                eu li itbs?

                                o som delas é lindo.

                                http://www.youtube.com/watch?v=lb-6rr8sd4y

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gti-xxe
                                  escreveu em última edição por
                                  #509

                                  ficou muito bom

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #510

                                    a porra da adm eu não sei ainda o que fazer ali pqp curva de 45° não entra de jeito nenhum

                                    pega no capo quando fecha e na parede corta fogos phodaaa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dubasan
                                      escreveu em última edição por
                                      #511

                                      procurando no santo google:

                                      corsa sedan 1.6 8v peso 1035kg entreeixos 2443mm comprimento 4026mm
                                      corsa gsi peso 999kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                                      corsa wind 1.0 2p peso 845kg entreeixos 2443mm comprimento 3729mm
                                      corsa pick-up 1.6 8v peso 940kg entreeixos 2480mm comprimento 4183mm

                                      não consigo achar graça no sedan, sem contar o ótimo preço de um pick-up

                                      daniel, pode fazer um video mesmo sem escap

                                      ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        G u s t a v o
                                        escreveu em última edição por
                                        #512

                                        ou seja, se for pra track-day a picape é melhor

                                        depende, tem peso tb.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dubasan
                                          escreveu em última edição por
                                          #513

                                          depende, tem peso tb.

                                          aliviar peso é fácil. agora, quero ver corsa hatch contornar as curvas como a picape, com entre-eixos maior ela leva vantagem.

                                          tem a distribuição de pesos também, neste caso um sedan ou sw se daria melhor apenas nesse quesito, mas a picape novamente leva vantagem sobre o hatch.

                                          são muitas variáveis e tem-se que determinar o carro certo para uma finalidade específica…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários