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Escape para 1.6 com 288

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #17

    postar um vídeo no youtube não significa q o carro esteja com o melhor setup possível.

    ademais, é obrigação desses carros mexidos pequenos e leves darem pau no civic si…civic si mostra a que veio mesmo qdo passa a placa dos 100m e começam as curvas.

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      fisioluiz
      escreveu em última edição por
      #18

      mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...

      e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...

      no minimo pra se pensar ...

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      • F Offline
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        fisioluiz
        escreveu em última edição por
        #19

        o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)

        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

        http://www.youtube.com/watch?v=qeuykcdtxdi</center>

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        • A Offline
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          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #20

          os carros de turismo 1.6 andam apenas com a saída do coletor. poderiam andar com o resto do escapamento mas não andam. mas por que isso? porque o motor funciona basicamente em alta rotação e o escape livre (ou a falta dele) favorece o rendimento em alta em detrimento ao torque de baixa.

          certa vez comprei um passat 1.6 que era aspirado (comando 49g, 4x1, taxa) e o carro já veio com um escape de 2,5 e um abafador.

          andava bem o carro, bem mais que o original, mas era um pouco fraco de baixa,mas nada assustador. carro totalmente guiavel, mas talvez um escape de 2 ficasse melhor .

          quando andei com um 2.0 aspirado a medida 2,5 ficou perfeita.

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          • D Offline
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            DuKa
            escreveu em última edição por
            #21

            luiz, o seu comando é circelli, ne?

            se sim, ele tem o ponto exato pra ser enquadrado, nao pode ser nem mais nem menos, pois perde rendimento….. e esse ponto nao é o ponto 0 o comando...

            ja andei nesse uno, é la da oficina que eu preparo o meu, e falo, esse uno é do mal.

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            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #22

              mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...

              e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...

              no minimo pra se pensar ...

              nego se esquece que carro não é só motor….o civic deve pesar pelo menos uns 400 kg a mais em relação a esse uno, fora q, pelo jeito, o uno tá com câmbio bem curtinho, pra arrancada mesmo...além disso, pelo q o duka falou, eu duvido q esse carro tenha apenas 120 cv

              arrancada em 200m não serve de parâmetro pra nada

              mas se vc não acredita na experiência do pessoal, monta lá, anda com o carro no trânsito comum, cronometra uns 0-100 e 1/4 de milha antes e depois do escape e compara pra ver se o custo-benefício valeu a pena...

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #23

                posso estar enganado, mas percebi uma sensível melhora na faixa de torque mais utilizável quando coloquei um flexível de 1 7/8 no escape do meu carro, que é de 2 1/4 .

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)

                  <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                  http://www.youtube.com/watch?v=qeuykcdtxdi</center>

                  que nojeira a largada desse gol (1.6????) turbo….

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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    na boa, esse gol 1.6 aí ta ruim, mas claro que o uno é muito bom, mas o gol que ta ruim isso ta

                    pessoal ainda acha que escap maior em aspro é melhor… é aí que continuam se enganando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      como sempre, acham que tudo que eh maior eh melhor hehehe. mas na preparação, as veses mais eh menos…

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        achei o tópico procurando um outro assunto, mas esse é um assunto interessante.

                        um tempo atrás quando tinha um uno 1.6 rmpi original fiz um 4x1 com 2 abafadores de 2 1/4. achei um phula dinheiro jogado fora. hoje no palio tenho escape de 2 também não vejo muita diferença. mas ai eu pergunto, quando eu retiro todo o escape e ando só com o 4x1 deveria sentir muita diferença? pq vejo que a diferença é tão pouca que acho besteira ficar se preocupando com esses detalhes. isso se tratando de um motor com o restante dos componentes originais neh.

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          com um 4x1 bem feito vc deveria sentir melhoras no desempenho.

                          porem hj em dia existem carros com coletores originais muito bem dimensionados. nesse tipo de caso nem sempre vale a pena trocar o coletor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            vwfan
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...

                            e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...

                            no minimo pra se pensar ...

                            cara.. esquece isso de pensar em 2.5 pra aspro.

                            se quer fazer, faz…

                            diz que fez porque quis, agiu emocionalmente e ficou feliz em botar... diz q pos pq nao tem dinheiro pra por um 2.00 e queria por algo diferente...

                            mas não diz q pensou não porque aí é pior... uma pessoa que pensar não vai botar o 2.5 num carro 1.6 aspirado :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              eu uso 2,5 no meu aspro com 2 abafadores e não senti tanta perda assim em baixa, e ainda tenho volante aliviado. senti um bom ganho em alta. meu escape segue a curva original, então o gas meio que quebra nessas curvas que formam quase um s quadrado rsrs. (ap 1.8)

                              agora se sua preparação é pra carro de pista onde cada fio tem que ser pensado pra tirar aquele 0,0000001s de vantagem, pense melhor.

                              se vc tem o escapamento, coloca e testa, vai gastar so a mão de obra de solda mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                eu uso 2,5 no meu aspro com 2 abafadores e não senti tanta perda assim em baixa, e ainda tenho volante aliviado. senti um bom ganho em alta. meu escape segue a curva original, então o gas meio que quebra nessas curvas que formam quase um s quadrado rsrs. (ap 1.8)

                                agora se sua preparação é pra carro de pista onde cada fio tem que ser pensado pra tirar aquele 0,0000001s de vantagem, pense melhor.

                                se vc tem o escapamento, coloca e testa, vai gastar so a mão de obra de solda mesmo.

                                vc ja teve um escape bem feitinho (na medida mais adequiada) anteriormente?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…

                                  é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…

                                    é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa.

                                    uno 1.6r carburado original:

                                    53,13cv/litro

                                    10,26kg/cv

                                    si:

                                    98,6cv/litro

                                    5,5kg/cv

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #34

                                      uno 1.6r carburado original:

                                      53,13cv/litro

                                      10,26kg/cv

                                      si:

                                      98,6cv/litro

                                      5,5kg/cv

                                      e o que isso tem a ver com o tpc?

                                      comparar dados (errados, diga-se de passagem) de carros originais com uma arrancada em uma distância redícula entre 2 carros com níveis de preparação diferentes?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #35

                                        e o que isso tem a ver com o tpc?

                                        comparar dados (errados, diga-se de passagem) de carros originais com uma arrancada em uma distância redícula entre 2 carros com níveis de preparação diferentes?

                                        na vdd to respondendo ao que o amigo de cima citou falando em fazer swap em um fit. estou dizendo que o problema do civic nesse caso não é o peso. os dados não garanto tbm, foi retirado da 4r.

                                        _esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…

                                        é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa._

                                        só pra deixa claro, sou fã dos dois carros ok. hehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #36

                                          nenhum dos carros ali era original…ambos possuíam níveis diferentes de preparação (o uno estava mais alterado q o civic)

                                          além disso, o peso infuencia sim em uma arrancada, ainda mais se é em pista curta...a diferença de peso entre um e outro é de mais ou menos 450 kg, e mesmo com um motor menos potente é muito mais fácil pra tirar da inércia um carro 450 kg mais leve

                                          ademais, sem saber o que cada carro tinha de suspensão, pneus, transmissão e a potência no motor, ficar discutindo sobre isso aqui é elucubrar em cima de palpites e achismos

                                          mesmo com os 2 carros originais, a comparação é ridícula e não serve pra nada...

                                          1 Resposta Última resposta

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