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Escape para 1.6 com 288

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    fisioluiz
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    #18

    mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...

    e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...

    no minimo pra se pensar ...

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      fisioluiz
      escreveu em última edição por
      #19

      o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)

      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

      http://www.youtube.com/watch?v=qeuykcdtxdi</center>

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      • A Offline
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        andersonbastos
        escreveu em última edição por
        #20

        os carros de turismo 1.6 andam apenas com a saída do coletor. poderiam andar com o resto do escapamento mas não andam. mas por que isso? porque o motor funciona basicamente em alta rotação e o escape livre (ou a falta dele) favorece o rendimento em alta em detrimento ao torque de baixa.

        certa vez comprei um passat 1.6 que era aspirado (comando 49g, 4x1, taxa) e o carro já veio com um escape de 2,5 e um abafador.

        andava bem o carro, bem mais que o original, mas era um pouco fraco de baixa,mas nada assustador. carro totalmente guiavel, mas talvez um escape de 2 ficasse melhor .

        quando andei com um 2.0 aspirado a medida 2,5 ficou perfeita.

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        • D Offline
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          DuKa
          escreveu em última edição por
          #21

          luiz, o seu comando é circelli, ne?

          se sim, ele tem o ponto exato pra ser enquadrado, nao pode ser nem mais nem menos, pois perde rendimento….. e esse ponto nao é o ponto 0 o comando...

          ja andei nesse uno, é la da oficina que eu preparo o meu, e falo, esse uno é do mal.

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          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #22

            mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...

            e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...

            no minimo pra se pensar ...

            nego se esquece que carro não é só motor….o civic deve pesar pelo menos uns 400 kg a mais em relação a esse uno, fora q, pelo jeito, o uno tá com câmbio bem curtinho, pra arrancada mesmo...além disso, pelo q o duka falou, eu duvido q esse carro tenha apenas 120 cv

            arrancada em 200m não serve de parâmetro pra nada

            mas se vc não acredita na experiência do pessoal, monta lá, anda com o carro no trânsito comum, cronometra uns 0-100 e 1/4 de milha antes e depois do escape e compara pra ver se o custo-benefício valeu a pena...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #23

              posso estar enganado, mas percebi uma sensível melhora na faixa de torque mais utilizável quando coloquei um flexível de 1 7/8 no escape do meu carro, que é de 2 1/4 .

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #24

                o mesmo carro e um gol 1.6 turbo (nao sei specs)

                <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/qeuykcdtxdi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                http://www.youtube.com/watch?v=qeuykcdtxdi</center>

                que nojeira a largada desse gol (1.6????) turbo….

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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  na boa, esse gol 1.6 aí ta ruim, mas claro que o uno é muito bom, mas o gol que ta ruim isso ta

                  pessoal ainda acha que escap maior em aspro é melhor… é aí que continuam se enganando.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    como sempre, acham que tudo que eh maior eh melhor hehehe. mas na preparação, as veses mais eh menos…

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      biriba
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      achei o tópico procurando um outro assunto, mas esse é um assunto interessante.

                      um tempo atrás quando tinha um uno 1.6 rmpi original fiz um 4x1 com 2 abafadores de 2 1/4. achei um phula dinheiro jogado fora. hoje no palio tenho escape de 2 também não vejo muita diferença. mas ai eu pergunto, quando eu retiro todo o escape e ando só com o 4x1 deveria sentir muita diferença? pq vejo que a diferença é tão pouca que acho besteira ficar se preocupando com esses detalhes. isso se tratando de um motor com o restante dos componentes originais neh.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        com um 4x1 bem feito vc deveria sentir melhoras no desempenho.

                        porem hj em dia existem carros com coletores originais muito bem dimensionados. nesse tipo de caso nem sempre vale a pena trocar o coletor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          mas tambem nao esta ruim … afinal de contas com tudo isso ai , se tiver 120cv`s e muito...

                          e andar junto com um si, que tem(chipado) por volta de 210cv`s , com blocante, cambio de 6 marchas...

                          no minimo pra se pensar ...

                          cara.. esquece isso de pensar em 2.5 pra aspro.

                          se quer fazer, faz…

                          diz que fez porque quis, agiu emocionalmente e ficou feliz em botar... diz q pos pq nao tem dinheiro pra por um 2.00 e queria por algo diferente...

                          mas não diz q pensou não porque aí é pior... uma pessoa que pensar não vai botar o 2.5 num carro 1.6 aspirado :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            eu uso 2,5 no meu aspro com 2 abafadores e não senti tanta perda assim em baixa, e ainda tenho volante aliviado. senti um bom ganho em alta. meu escape segue a curva original, então o gas meio que quebra nessas curvas que formam quase um s quadrado rsrs. (ap 1.8)

                            agora se sua preparação é pra carro de pista onde cada fio tem que ser pensado pra tirar aquele 0,0000001s de vantagem, pense melhor.

                            se vc tem o escapamento, coloca e testa, vai gastar so a mão de obra de solda mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              eu uso 2,5 no meu aspro com 2 abafadores e não senti tanta perda assim em baixa, e ainda tenho volante aliviado. senti um bom ganho em alta. meu escape segue a curva original, então o gas meio que quebra nessas curvas que formam quase um s quadrado rsrs. (ap 1.8)

                              agora se sua preparação é pra carro de pista onde cada fio tem que ser pensado pra tirar aquele 0,0000001s de vantagem, pense melhor.

                              se vc tem o escapamento, coloca e testa, vai gastar so a mão de obra de solda mesmo.

                              vc ja teve um escape bem feitinho (na medida mais adequiada) anteriormente?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #32

                                esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…

                                é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…

                                  é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa.

                                  uno 1.6r carburado original:

                                  53,13cv/litro

                                  10,26kg/cv

                                  si:

                                  98,6cv/litro

                                  5,5kg/cv

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #34

                                    uno 1.6r carburado original:

                                    53,13cv/litro

                                    10,26kg/cv

                                    si:

                                    98,6cv/litro

                                    5,5kg/cv

                                    e o que isso tem a ver com o tpc?

                                    comparar dados (errados, diga-se de passagem) de carros originais com uma arrancada em uma distância redícula entre 2 carros com níveis de preparação diferentes?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #35

                                      e o que isso tem a ver com o tpc?

                                      comparar dados (errados, diga-se de passagem) de carros originais com uma arrancada em uma distância redícula entre 2 carros com níveis de preparação diferentes?

                                      na vdd to respondendo ao que o amigo de cima citou falando em fazer swap em um fit. estou dizendo que o problema do civic nesse caso não é o peso. os dados não garanto tbm, foi retirado da 4r.

                                      _esse video do si me lembra o video da scania nitro 1200cv contra um saxo turbinado…

                                      é comparar alho com bugalho, pega o motor do civic poe num fit nem precisa chipar, ai dá pra começo de conversa._

                                      só pra deixa claro, sou fã dos dois carros ok. hehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #36

                                        nenhum dos carros ali era original…ambos possuíam níveis diferentes de preparação (o uno estava mais alterado q o civic)

                                        além disso, o peso infuencia sim em uma arrancada, ainda mais se é em pista curta...a diferença de peso entre um e outro é de mais ou menos 450 kg, e mesmo com um motor menos potente é muito mais fácil pra tirar da inércia um carro 450 kg mais leve

                                        ademais, sem saber o que cada carro tinha de suspensão, pneus, transmissão e a potência no motor, ficar discutindo sobre isso aqui é elucubrar em cima de palpites e achismos

                                        mesmo com os 2 carros originais, a comparação é ridícula e não serve pra nada...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          uno 1.6r carburado original:

                                          53,13cv/litro

                                          10,26kg/cv

                                          si:

                                          98,6cv/litro

                                          5,5kg/cv

                                          dados retirados do site da honda:

                                          potencia: 192 hp

                                          peso: 1322 kg

                                          o certo é 6,88 kg / cv

                                          1 Resposta Última resposta

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