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Greatest drift ever?

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #22

    não

    veja como os carros de rally se comportam no asfalto, no cascalho e na neve….o carro no asfalto anda nos trilhos , e se o cara não usar o freio de mão, nem hairpin ele consegue fazer atravessando...fora isso o máximo q ele consegue é uma leve, quase imperceptível, saída de traseira, que até o ajuda a contornar a curva mais rápido...

    no cascalho e na neve só do cara triscar no volante o carro já atravessa, mesmo eles usando pneus feitos pra ter grip máximo em cada tipo de terreno e um setup para tal...

    se um piloto de rally abusar como esses drifteiros, vai estar fadado a fechar a classificação

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    • F Offline
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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #23

      os caras acertam o carro pra cada trecho , que tem um percentual maior de cada piso , ou no caso de tiros mais curtos , muitas vezes o cara faz aquele trecho/especial só em um tipo de piso .

      é evidente que a gama de superfícies é tão grande que não dá pra ter uma performance específica em cada um , mas existem diferenças e acerto em quase tudo , suspensão , pneus e até relação de direção .

      só acho a comparação ociosa . não cabe . rally é uma coisa , drift é outra , assim como monoposto é outra coisa , kart , superbikes e motovelocidade etc …

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #24

        o ponto é: eles escorregam, mas não é pq eles querem…o acerto do carro é voltado unicamente para maior aderência possível no piso que eles enfrentarão, mas tem determinados tipos onde fazer uma curva sem escorregar é impossível

        fazem anos q não existem cronometradas com mais de 1 tipo de piso no mesmo estágio...agora a fia tá até querendo voltar com isso + etapas noturnas pra tentar devolver a competitividade ao esporte

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #25

          pouta q pariu, esse cara do evo ta possuido

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #26

            é o giggi galli…

            ele é um doente mesmo....qdo acerta a tocada, é genial, mas erra pra caramba e é inconstante tb...tem altos vídeos dele pagando sapo pro co-piloto :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #27

              eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

              basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

              já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #28

                eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

                basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

                já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

                mas isso não tira o merito das habilidades de um drifteiro …

                arrancada até minha vó sem dente e manca faz...

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                  preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                  preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                  a paz .

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                    preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                    preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                    a paz .

                    todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.

                    sempre foi assim e sempre será.

                    e quem gostar de coisa diferente apanha

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      tambem sou muito fa de rally, mas aqui no forum ele parece ser parametro pra tudo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.

                        sempre foi assim e sempre será.

                        e quem gostar de coisa diferente apanha

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          sim, tem varias modificações na suspensão e na caixa de direção.

                          esse drift foi bem certo no ponto, não sei se ele conseguiu uma cagada monumental ou foi o ponto certo do cavalo de pau percebesse que ele estava quase perdendo o controle quando começa a curva, ele da motor e consegue continuar contornando a curva de lado. soda de ser feito por meros mortais.

                          com certeza ele não conseguiu continuar pq deu motor, se tivesse dado motor, tinha rodado. isso é muito mais dificil de fazer do que a turma pensa…

                          ta, mais me convencer que um porche original nao faz essa curva mais rapido? entao pra que dhabo isso?

                          sim, mas a intenção ai não é fazer ela rápido. drift é uma modalidade de competição.

                          no jp o drift é mais ou menos como a arrancada aqui, em todo lugar faz.

                          eu curto bastante drift e acho que os caras pilotam pra caramba . principalmente naqueles downhill … precisa ter bolas .

                          a paz .

                          não so bolas, mas um amigo pra buscar vc, depois que vc cai montanha abaixo :hauhau: :olhos:

                          eu e o hugo andamos uns 5 a 10 km, antes do meu amigo vir buscar agente ahahahaha

                          eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

                          basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

                          já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

                          uma boa comparação, arrancada aqui no brasil é marginalizada , mas quem pratica adora e não troca por nada. da mesma forma que o drift no jp.

                          mas dominar de verdade não é tão simples não… pelo menos em montanha, em pista aberta eh susse.

                          vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                          preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                          preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                          a paz .

                          perfeito, tão comparando uma coisa parecida , mas que não tem nada a ver uma coisa com a outra…

                          parece uns amigos meus que ficam falando lerda quando ve carro de f1 largando, e comparando com carro de arrancada :lol:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            sim, tem varias modificações na suspensão e na caixa de direção.

                            esse drift foi bem certo no ponto, não sei se ele conseguiu uma cagada monumental ou foi o ponto certo do cavalo de pau percebesse que ele estava quase perdendo o controle quando começa a curva, ele da motor e consegue continuar contornando a curva de lado. soda de ser feito por meros mortais.

                            como disse o sushi, ali ele tirou motor se desse motor rodava

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              biohazard
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              fiasa, não estou comparando nada. usei somente o vídeo como exemplo que responde o título do tópico, e deve ter muito mais no yt.

                              sobre comparar tudo com rally, se quiser, tem um vídeo no yt de uma prova da dtm de um drift mais inclinado que o desse japa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                http://www.youtube.com/watch?v=gpcgnkapndu&feature=related

                                :bravo: isso não tira o merito de ngm, inclusive dos japas q são ninjas em drift.

                                é só sentar num carro preparado pra isso e tentar fazer :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.

                                  sempre foi assim e sempre será.

                                  e quem gostar de coisa diferente apanha

                                  :bravo:

                                  faltou colocar que todo v8 americano é jaca.

                                  aí quando falam de coisa diferente tem gente que fica melindrada e/ou dá pití.

                                  1 Resposta Última resposta

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