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Greatest drift ever?

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #18

    me enganei, é o tio walter rohrl…e foi no rally de san remo

    http://www.youtube.com/watch?v=jq-jysqkwrm

    1:47

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #19

      erre a entrada de uma curva dessas com pé no porão que você vai ver pra que serve .

      concordando contigo…

      drift, powerslide, derrapagem controlada, 1/2 cavalo de pau... o diacho... pra mim so serve nessa situacao:

      http://www.youtube.com/watch?v=aeemlgjkjus

      2:07

      porem, ele nao usou freio de mao pra iniciar a manobra...

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        biohazard
        escreveu em última edição por
        #20

        não querendo desmerecer quem faz drift. mas fazer isso em um carro que eh todo feito só para isso não eh algo tãoooo grandioso assim.

        agora da uma olhada aos 0:48.

        [media]http://www.youtube.com/watch?v=itkkd44guam[/media]

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #21

          e o carro de rally por acaso não é acertado pra isso também ?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #22

            não

            veja como os carros de rally se comportam no asfalto, no cascalho e na neve….o carro no asfalto anda nos trilhos , e se o cara não usar o freio de mão, nem hairpin ele consegue fazer atravessando...fora isso o máximo q ele consegue é uma leve, quase imperceptível, saída de traseira, que até o ajuda a contornar a curva mais rápido...

            no cascalho e na neve só do cara triscar no volante o carro já atravessa, mesmo eles usando pneus feitos pra ter grip máximo em cada tipo de terreno e um setup para tal...

            se um piloto de rally abusar como esses drifteiros, vai estar fadado a fechar a classificação

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #23

              os caras acertam o carro pra cada trecho , que tem um percentual maior de cada piso , ou no caso de tiros mais curtos , muitas vezes o cara faz aquele trecho/especial só em um tipo de piso .

              é evidente que a gama de superfícies é tão grande que não dá pra ter uma performance específica em cada um , mas existem diferenças e acerto em quase tudo , suspensão , pneus e até relação de direção .

              só acho a comparação ociosa . não cabe . rally é uma coisa , drift é outra , assim como monoposto é outra coisa , kart , superbikes e motovelocidade etc …

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #24

                o ponto é: eles escorregam, mas não é pq eles querem…o acerto do carro é voltado unicamente para maior aderência possível no piso que eles enfrentarão, mas tem determinados tipos onde fazer uma curva sem escorregar é impossível

                fazem anos q não existem cronometradas com mais de 1 tipo de piso no mesmo estágio...agora a fia tá até querendo voltar com isso + etapas noturnas pra tentar devolver a competitividade ao esporte

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                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  pouta q pariu, esse cara do evo ta possuido

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    é o giggi galli…

                    ele é um doente mesmo....qdo acerta a tocada, é genial, mas erra pra caramba e é inconstante tb...tem altos vídeos dele pagando sapo pro co-piloto :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

                      basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

                      já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

                        basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

                        já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

                        mas isso não tira o merito das habilidades de um drifteiro …

                        arrancada até minha vó sem dente e manca faz...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                          preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                          preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                          a paz .

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                            preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                            preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                            a paz .

                            todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.

                            sempre foi assim e sempre será.

                            e quem gostar de coisa diferente apanha

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              tambem sou muito fa de rally, mas aqui no forum ele parece ser parametro pra tudo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.

                                sempre foi assim e sempre será.

                                e quem gostar de coisa diferente apanha

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  sim, tem varias modificações na suspensão e na caixa de direção.

                                  esse drift foi bem certo no ponto, não sei se ele conseguiu uma cagada monumental ou foi o ponto certo do cavalo de pau percebesse que ele estava quase perdendo o controle quando começa a curva, ele da motor e consegue continuar contornando a curva de lado. soda de ser feito por meros mortais.

                                  com certeza ele não conseguiu continuar pq deu motor, se tivesse dado motor, tinha rodado. isso é muito mais dificil de fazer do que a turma pensa…

                                  ta, mais me convencer que um porche original nao faz essa curva mais rapido? entao pra que dhabo isso?

                                  sim, mas a intenção ai não é fazer ela rápido. drift é uma modalidade de competição.

                                  no jp o drift é mais ou menos como a arrancada aqui, em todo lugar faz.

                                  eu curto bastante drift e acho que os caras pilotam pra caramba . principalmente naqueles downhill … precisa ter bolas .

                                  a paz .

                                  não so bolas, mas um amigo pra buscar vc, depois que vc cai montanha abaixo :hauhau: :olhos:

                                  eu e o hugo andamos uns 5 a 10 km, antes do meu amigo vir buscar agente ahahahaha

                                  eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

                                  basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

                                  já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

                                  uma boa comparação, arrancada aqui no brasil é marginalizada , mas quem pratica adora e não troca por nada. da mesma forma que o drift no jp.

                                  mas dominar de verdade não é tão simples não… pelo menos em montanha, em pista aberta eh susse.

                                  vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                                  preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                                  preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                                  a paz .

                                  perfeito, tão comparando uma coisa parecida , mas que não tem nada a ver uma coisa com a outra…

                                  parece uns amigos meus que ficam falando lerda quando ve carro de f1 largando, e comparando com carro de arrancada :lol:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    sim, tem varias modificações na suspensão e na caixa de direção.

                                    esse drift foi bem certo no ponto, não sei se ele conseguiu uma cagada monumental ou foi o ponto certo do cavalo de pau percebesse que ele estava quase perdendo o controle quando começa a curva, ele da motor e consegue continuar contornando a curva de lado. soda de ser feito por meros mortais.

                                    como disse o sushi, ali ele tirou motor se desse motor rodava

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #35

                                      fiasa, não estou comparando nada. usei somente o vídeo como exemplo que responde o título do tópico, e deve ter muito mais no yt.

                                      sobre comparar tudo com rally, se quiser, tem um vídeo no yt de uma prova da dtm de um drift mais inclinado que o desse japa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        http://www.youtube.com/watch?v=gpcgnkapndu&feature=related

                                        :bravo: isso não tira o merito de ngm, inclusive dos japas q são ninjas em drift.

                                        é só sentar num carro preparado pra isso e tentar fazer :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.

                                          sempre foi assim e sempre será.

                                          e quem gostar de coisa diferente apanha

                                          :bravo:

                                          faltou colocar que todo v8 americano é jaca.

                                          aí quando falam de coisa diferente tem gente que fica melindrada e/ou dá pití.

                                          1 Resposta Última resposta

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