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Greatest drift ever?

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  • J Offline
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    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #16

    power slide. :hauhau:

    e sempre vale a pena reprisar, o que realmente é um power slide de verdade…

    http://www.youtube.c…h?v=7jnszzatqz0

    0:50

    eu diria que o drift aí em cima fica pequeeeeeeeno.

    concordo, um errinho e tchau.

    pelo número não consegui saber quem era. michele mouton, tio walter o stig blonqvist?

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #17

      power slide. :olhos:

      e sempre vale a pena reprisar, o que realmente é um power slide de verdade…

      http://www.youtube.com/watch?v=7jnszzatqz0

      0:50

      eu diria que o drift aí em cima fica pequeeeeeeeno.

      :hauhau:

      tem um tb, acho q com o stig blomqvist, num cotovelo de 90 graus q o carcamano na frente da câmera leva as mãos à cabeça como que não tivesse acreditando no q tinha visto…

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #18

        me enganei, é o tio walter rohrl…e foi no rally de san remo

        http://www.youtube.com/watch?v=jq-jysqkwrm

        1:47

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #19

          erre a entrada de uma curva dessas com pé no porão que você vai ver pra que serve .

          concordando contigo…

          drift, powerslide, derrapagem controlada, 1/2 cavalo de pau... o diacho... pra mim so serve nessa situacao:

          http://www.youtube.com/watch?v=aeemlgjkjus

          2:07

          porem, ele nao usou freio de mao pra iniciar a manobra...

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            biohazard
            escreveu em última edição por
            #20

            não querendo desmerecer quem faz drift. mas fazer isso em um carro que eh todo feito só para isso não eh algo tãoooo grandioso assim.

            agora da uma olhada aos 0:48.

            [media]http://www.youtube.com/watch?v=itkkd44guam[/media]

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #21

              e o carro de rally por acaso não é acertado pra isso também ?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #22

                não

                veja como os carros de rally se comportam no asfalto, no cascalho e na neve….o carro no asfalto anda nos trilhos , e se o cara não usar o freio de mão, nem hairpin ele consegue fazer atravessando...fora isso o máximo q ele consegue é uma leve, quase imperceptível, saída de traseira, que até o ajuda a contornar a curva mais rápido...

                no cascalho e na neve só do cara triscar no volante o carro já atravessa, mesmo eles usando pneus feitos pra ter grip máximo em cada tipo de terreno e um setup para tal...

                se um piloto de rally abusar como esses drifteiros, vai estar fadado a fechar a classificação

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  os caras acertam o carro pra cada trecho , que tem um percentual maior de cada piso , ou no caso de tiros mais curtos , muitas vezes o cara faz aquele trecho/especial só em um tipo de piso .

                  é evidente que a gama de superfícies é tão grande que não dá pra ter uma performance específica em cada um , mas existem diferenças e acerto em quase tudo , suspensão , pneus e até relação de direção .

                  só acho a comparação ociosa . não cabe . rally é uma coisa , drift é outra , assim como monoposto é outra coisa , kart , superbikes e motovelocidade etc …

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    o ponto é: eles escorregam, mas não é pq eles querem…o acerto do carro é voltado unicamente para maior aderência possível no piso que eles enfrentarão, mas tem determinados tipos onde fazer uma curva sem escorregar é impossível

                    fazem anos q não existem cronometradas com mais de 1 tipo de piso no mesmo estágio...agora a fia tá até querendo voltar com isso + etapas noturnas pra tentar devolver a competitividade ao esporte

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      pouta q pariu, esse cara do evo ta possuido

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        é o giggi galli…

                        ele é um doente mesmo....qdo acerta a tocada, é genial, mas erra pra caramba e é inconstante tb...tem altos vídeos dele pagando sapo pro co-piloto :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

                          basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

                          já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

                            basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

                            já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

                            mas isso não tira o merito das habilidades de um drifteiro …

                            arrancada até minha vó sem dente e manca faz...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                              preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                              preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                              a paz .

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                                preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                                preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                                a paz .

                                todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.

                                sempre foi assim e sempre será.

                                e quem gostar de coisa diferente apanha

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  tambem sou muito fa de rally, mas aqui no forum ele parece ser parametro pra tudo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.

                                    sempre foi assim e sempre será.

                                    e quem gostar de coisa diferente apanha

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      sim, tem varias modificações na suspensão e na caixa de direção.

                                      esse drift foi bem certo no ponto, não sei se ele conseguiu uma cagada monumental ou foi o ponto certo do cavalo de pau percebesse que ele estava quase perdendo o controle quando começa a curva, ele da motor e consegue continuar contornando a curva de lado. soda de ser feito por meros mortais.

                                      com certeza ele não conseguiu continuar pq deu motor, se tivesse dado motor, tinha rodado. isso é muito mais dificil de fazer do que a turma pensa…

                                      ta, mais me convencer que um porche original nao faz essa curva mais rapido? entao pra que dhabo isso?

                                      sim, mas a intenção ai não é fazer ela rápido. drift é uma modalidade de competição.

                                      no jp o drift é mais ou menos como a arrancada aqui, em todo lugar faz.

                                      eu curto bastante drift e acho que os caras pilotam pra caramba . principalmente naqueles downhill … precisa ter bolas .

                                      a paz .

                                      não so bolas, mas um amigo pra buscar vc, depois que vc cai montanha abaixo :hauhau: :olhos:

                                      eu e o hugo andamos uns 5 a 10 km, antes do meu amigo vir buscar agente ahahahaha

                                      eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

                                      basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

                                      já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

                                      uma boa comparação, arrancada aqui no brasil é marginalizada , mas quem pratica adora e não troca por nada. da mesma forma que o drift no jp.

                                      mas dominar de verdade não é tão simples não… pelo menos em montanha, em pista aberta eh susse.

                                      vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                                      preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                                      preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                                      a paz .

                                      perfeito, tão comparando uma coisa parecida , mas que não tem nada a ver uma coisa com a outra…

                                      parece uns amigos meus que ficam falando lerda quando ve carro de f1 largando, e comparando com carro de arrancada :lol:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        sim, tem varias modificações na suspensão e na caixa de direção.

                                        esse drift foi bem certo no ponto, não sei se ele conseguiu uma cagada monumental ou foi o ponto certo do cavalo de pau percebesse que ele estava quase perdendo o controle quando começa a curva, ele da motor e consegue continuar contornando a curva de lado. soda de ser feito por meros mortais.

                                        como disse o sushi, ali ele tirou motor se desse motor rodava

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #35

                                          fiasa, não estou comparando nada. usei somente o vídeo como exemplo que responde o título do tópico, e deve ter muito mais no yt.

                                          sobre comparar tudo com rally, se quiser, tem um vídeo no yt de uma prova da dtm de um drift mais inclinado que o desse japa.

                                          1 Resposta Última resposta

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