Greatest drift ever?
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power slide.
e sempre vale a pena reprisar, o que realmente é um power slide de verdade…
http://www.youtube.c…h?v=7jnszzatqz0
0:50
eu diria que o drift aí em cima fica pequeeeeeeeno.
concordo, um errinho e tchau.
pelo número não consegui saber quem era. michele mouton, tio walter o stig blonqvist?
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power slide.
e sempre vale a pena reprisar, o que realmente é um power slide de verdade…
http://www.youtube.com/watch?v=7jnszzatqz0
0:50
eu diria que o drift aí em cima fica pequeeeeeeeno.
tem um tb, acho q com o stig blomqvist, num cotovelo de 90 graus q o carcamano na frente da câmera leva as mãos à cabeça como que não tivesse acreditando no q tinha visto…
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me enganei, é o tio walter rohrl…e foi no rally de san remo
http://www.youtube.com/watch?v=jq-jysqkwrm
1:47
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erre a entrada de uma curva dessas com pé no porão que você vai ver pra que serve .
concordando contigo…
drift, powerslide, derrapagem controlada, 1/2 cavalo de pau... o diacho... pra mim so serve nessa situacao:
http://www.youtube.com/watch?v=aeemlgjkjus
2:07
porem, ele nao usou freio de mao pra iniciar a manobra...
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não querendo desmerecer quem faz drift. mas fazer isso em um carro que eh todo feito só para isso não eh algo tãoooo grandioso assim.
agora da uma olhada aos 0:48.
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e o carro de rally por acaso não é acertado pra isso também ?
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não
veja como os carros de rally se comportam no asfalto, no cascalho e na neve….o carro no asfalto anda nos trilhos , e se o cara não usar o freio de mão, nem hairpin ele consegue fazer atravessando...fora isso o máximo q ele consegue é uma leve, quase imperceptível, saída de traseira, que até o ajuda a contornar a curva mais rápido...
no cascalho e na neve só do cara triscar no volante o carro já atravessa, mesmo eles usando pneus feitos pra ter grip máximo em cada tipo de terreno e um setup para tal...
se um piloto de rally abusar como esses drifteiros, vai estar fadado a fechar a classificação
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os caras acertam o carro pra cada trecho , que tem um percentual maior de cada piso , ou no caso de tiros mais curtos , muitas vezes o cara faz aquele trecho/especial só em um tipo de piso .
é evidente que a gama de superfícies é tão grande que não dá pra ter uma performance específica em cada um , mas existem diferenças e acerto em quase tudo , suspensão , pneus e até relação de direção .
só acho a comparação ociosa . não cabe . rally é uma coisa , drift é outra , assim como monoposto é outra coisa , kart , superbikes e motovelocidade etc …
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o ponto é: eles escorregam, mas não é pq eles querem…o acerto do carro é voltado unicamente para maior aderência possível no piso que eles enfrentarão, mas tem determinados tipos onde fazer uma curva sem escorregar é impossível
fazem anos q não existem cronometradas com mais de 1 tipo de piso no mesmo estágio...agora a fia tá até querendo voltar com isso + etapas noturnas pra tentar devolver a competitividade ao esporte
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eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.
basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.
já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…
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eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.
basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.
já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…
mas isso não tira o merito das habilidades de um drifteiro …
arrancada até minha vó sem dente e manca faz...
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vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?
preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .
preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .
a paz .
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vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?
preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .
preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .
a paz .
todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.
sempre foi assim e sempre será.
e quem gostar de coisa diferente apanha
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tambem sou muito fa de rally, mas aqui no forum ele parece ser parametro pra tudo.
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todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.
sempre foi assim e sempre será.
e quem gostar de coisa diferente apanha
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sim, tem varias modificações na suspensão e na caixa de direção.
esse drift foi bem certo no ponto, não sei se ele conseguiu uma cagada monumental ou foi o ponto certo do cavalo de pau percebesse que ele estava quase perdendo o controle quando começa a curva, ele da motor e consegue continuar contornando a curva de lado. soda de ser feito por meros mortais.
com certeza ele não conseguiu continuar pq deu motor, se tivesse dado motor, tinha rodado. isso é muito mais dificil de fazer do que a turma pensa…
ta, mais me convencer que um porche original nao faz essa curva mais rapido? entao pra que dhabo isso?
sim, mas a intenção ai não é fazer ela rápido. drift é uma modalidade de competição.
no jp o drift é mais ou menos como a arrancada aqui, em todo lugar faz.
eu curto bastante drift e acho que os caras pilotam pra caramba . principalmente naqueles downhill … precisa ter bolas .
a paz .
não so bolas, mas um amigo pra buscar vc, depois que vc cai montanha abaixo
eu e o hugo andamos uns 5 a 10 km, antes do meu amigo vir buscar agente ahahahaha
eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.
basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.
já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…
uma boa comparação, arrancada aqui no brasil é marginalizada , mas quem pratica adora e não troca por nada. da mesma forma que o drift no jp.
mas dominar de verdade não é tão simples não… pelo menos em montanha, em pista aberta eh susse.
vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?
preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .
preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .
a paz .
perfeito, tão comparando uma coisa parecida , mas que não tem nada a ver uma coisa com a outra…
parece uns amigos meus que ficam falando lerda quando ve carro de f1 largando, e comparando com carro de arrancada
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sim, tem varias modificações na suspensão e na caixa de direção.
esse drift foi bem certo no ponto, não sei se ele conseguiu uma cagada monumental ou foi o ponto certo do cavalo de pau percebesse que ele estava quase perdendo o controle quando começa a curva, ele da motor e consegue continuar contornando a curva de lado. soda de ser feito por meros mortais.
como disse o sushi, ali ele tirou motor se desse motor rodava
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fiasa, não estou comparando nada. usei somente o vídeo como exemplo que responde o título do tópico, e deve ter muito mais no yt.
sobre comparar tudo com rally, se quiser, tem um vídeo no yt de uma prova da dtm de um drift mais inclinado que o desse japa.