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Greatest drift ever?

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #19

    erre a entrada de uma curva dessas com pé no porão que você vai ver pra que serve .

    concordando contigo…

    drift, powerslide, derrapagem controlada, 1/2 cavalo de pau... o diacho... pra mim so serve nessa situacao:

    http://www.youtube.com/watch?v=aeemlgjkjus

    2:07

    porem, ele nao usou freio de mao pra iniciar a manobra...

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    • B Offline
      B Offline
      biohazard
      escreveu em última edição por
      #20

      não querendo desmerecer quem faz drift. mas fazer isso em um carro que eh todo feito só para isso não eh algo tãoooo grandioso assim.

      agora da uma olhada aos 0:48.

      [media]http://www.youtube.com/watch?v=itkkd44guam[/media]

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #21

        e o carro de rally por acaso não é acertado pra isso também ?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #22

          não

          veja como os carros de rally se comportam no asfalto, no cascalho e na neve….o carro no asfalto anda nos trilhos , e se o cara não usar o freio de mão, nem hairpin ele consegue fazer atravessando...fora isso o máximo q ele consegue é uma leve, quase imperceptível, saída de traseira, que até o ajuda a contornar a curva mais rápido...

          no cascalho e na neve só do cara triscar no volante o carro já atravessa, mesmo eles usando pneus feitos pra ter grip máximo em cada tipo de terreno e um setup para tal...

          se um piloto de rally abusar como esses drifteiros, vai estar fadado a fechar a classificação

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #23

            os caras acertam o carro pra cada trecho , que tem um percentual maior de cada piso , ou no caso de tiros mais curtos , muitas vezes o cara faz aquele trecho/especial só em um tipo de piso .

            é evidente que a gama de superfícies é tão grande que não dá pra ter uma performance específica em cada um , mas existem diferenças e acerto em quase tudo , suspensão , pneus e até relação de direção .

            só acho a comparação ociosa . não cabe . rally é uma coisa , drift é outra , assim como monoposto é outra coisa , kart , superbikes e motovelocidade etc …

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #24

              o ponto é: eles escorregam, mas não é pq eles querem…o acerto do carro é voltado unicamente para maior aderência possível no piso que eles enfrentarão, mas tem determinados tipos onde fazer uma curva sem escorregar é impossível

              fazem anos q não existem cronometradas com mais de 1 tipo de piso no mesmo estágio...agora a fia tá até querendo voltar com isso + etapas noturnas pra tentar devolver a competitividade ao esporte

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #25

                pouta q pariu, esse cara do evo ta possuido

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  é o giggi galli…

                  ele é um doente mesmo....qdo acerta a tocada, é genial, mas erra pra caramba e é inconstante tb...tem altos vídeos dele pagando sapo pro co-piloto :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

                    basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

                    já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

                      basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

                      já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

                      mas isso não tira o merito das habilidades de um drifteiro …

                      arrancada até minha vó sem dente e manca faz...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                        preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                        preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                        a paz .

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                          preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                          preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                          a paz .

                          todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.

                          sempre foi assim e sempre será.

                          e quem gostar de coisa diferente apanha

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            tambem sou muito fa de rally, mas aqui no forum ele parece ser parametro pra tudo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.

                              sempre foi assim e sempre será.

                              e quem gostar de coisa diferente apanha

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                sim, tem varias modificações na suspensão e na caixa de direção.

                                esse drift foi bem certo no ponto, não sei se ele conseguiu uma cagada monumental ou foi o ponto certo do cavalo de pau percebesse que ele estava quase perdendo o controle quando começa a curva, ele da motor e consegue continuar contornando a curva de lado. soda de ser feito por meros mortais.

                                com certeza ele não conseguiu continuar pq deu motor, se tivesse dado motor, tinha rodado. isso é muito mais dificil de fazer do que a turma pensa…

                                ta, mais me convencer que um porche original nao faz essa curva mais rapido? entao pra que dhabo isso?

                                sim, mas a intenção ai não é fazer ela rápido. drift é uma modalidade de competição.

                                no jp o drift é mais ou menos como a arrancada aqui, em todo lugar faz.

                                eu curto bastante drift e acho que os caras pilotam pra caramba . principalmente naqueles downhill … precisa ter bolas .

                                a paz .

                                não so bolas, mas um amigo pra buscar vc, depois que vc cai montanha abaixo :hauhau: :olhos:

                                eu e o hugo andamos uns 5 a 10 km, antes do meu amigo vir buscar agente ahahahaha

                                eu diria que um piloto de drift está no mesmo nível que um piloto de arrancada.

                                basta acertar o carro para uma situação bem específica e pegar as manhas, que rapidamente está dominando o ofício.

                                já piloto de rally top tem que ser um alien de outra dimensão…

                                uma boa comparação, arrancada aqui no brasil é marginalizada , mas quem pratica adora e não troca por nada. da mesma forma que o drift no jp.

                                mas dominar de verdade não é tão simples não… pelo menos em montanha, em pista aberta eh susse.

                                vocês esão tentando estabelecer parâmetros de comparação entre a água e o óleo . a pergunta que não quer calar é : o que diabos rally tem a ver com o tópico ?

                                preferencia pessoal todo mundo tem , mas bom senso também não faz mal a ninguém . drift não é coisa pra qualquer um que quiser sentar e fazer não . não estou falando daquela coisa de tuningueiro que voces viram (quem viu) no f&f 3 , mas do street racing japonês . eu sempre admirei os caras porque tem que ter bolas e habilidade pra fazer aqueles downhills .

                                preferencia pessoal pelo rally eu também tenho , entretanto comprar isso com rally corresponde ao mesmo absurdo de tentar estabelecer um padrão entre piloto de truck e fórmula , turismo e motovelocidade , etc .

                                a paz .

                                perfeito, tão comparando uma coisa parecida , mas que não tem nada a ver uma coisa com a outra…

                                parece uns amigos meus que ficam falando lerda quando ve carro de f1 largando, e comparando com carro de arrancada :lol:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  sim, tem varias modificações na suspensão e na caixa de direção.

                                  esse drift foi bem certo no ponto, não sei se ele conseguiu uma cagada monumental ou foi o ponto certo do cavalo de pau percebesse que ele estava quase perdendo o controle quando começa a curva, ele da motor e consegue continuar contornando a curva de lado. soda de ser feito por meros mortais.

                                  como disse o sushi, ali ele tirou motor se desse motor rodava

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    fiasa, não estou comparando nada. usei somente o vídeo como exemplo que responde o título do tópico, e deve ter muito mais no yt.

                                    sobre comparar tudo com rally, se quiser, tem um vídeo no yt de uma prova da dtm de um drift mais inclinado que o desse japa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      http://www.youtube.com/watch?v=gpcgnkapndu&feature=related

                                      :bravo: isso não tira o merito de ngm, inclusive dos japas q são ninjas em drift.

                                      é só sentar num carro preparado pra isso e tentar fazer :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        todo piloto é pior que piloto de rally e todo motor é pior que ap.

                                        sempre foi assim e sempre será.

                                        e quem gostar de coisa diferente apanha

                                        :bravo:

                                        faltou colocar que todo v8 americano é jaca.

                                        aí quando falam de coisa diferente tem gente que fica melindrada e/ou dá pití.

                                        1 Resposta Última resposta

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