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Supercharger + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Zé chedid
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    #11

    é isso mesmo zé

    leonardo meu carro esta bem montado, e muito bom de andar, mais estava pensando em algo diferente, imagina vc ter um carro com bastante torque desde baixa, com 1750 rpm vc já tem torque e potencia bem maior do que apenas com turbo.

    como será que funcionaria a ligação dos dolis compressores (turbo e charger)? e quando a turbina entra o charger desliga? como será que é feito para um não interfererir no outro.

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #12

      acho que colocando um circuito de bypass no sc, sendo que a válvula que abre esse circuito atuada a aprtir da hora que a turbina já estivesse, sei lá, com 0,8 bar por exemplo, deve funcionar sim…

      o ruim vai ser arrumar espaço pra montar tudo isso, ainda mais em um gti 16v completo.

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #13

        vai ser uma maquina de destracionar…

        a goodyear e a pirelli agradecem....

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #14

          acho que colocando um circuito de bypass no sc, sendo que a válvula que abre esse circuito atuada a aprtir da hora que a turbina já estivesse, sei lá, com 0,8 bar por exemplo, deve funcionar sim…

          o ruim vai ser arrumar espaço pra montar tudo isso, ainda mais em um gti 16v completo.

          mas será que não daria tranco, porque haveria mudança de fluxo, o que poderia gerar perda de pressão? será que haveria problema da turbina pressuirzar junto com compressor?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #15

            no sistema supositório em questão, o sc só faria o serviço dele na parte de baixa rpm, com isso poderia ser usada uma turbina maior. não vejo sentido em manter o sc no circuito depois que a turbina encheu.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #16

              já vi esse tópico, mais minha pergunta é se alguem já fez ou viu algo já feito e funcionando, esse é de fábrica.

              nops

              os únicos carros da história do automóvel que saíram da fábrica com turbo + supercharger foram as lancia delta s4 stradale (pouquíssimas unidades para homologar o carro pro grupo b ) e o vw golf 6a geração (1.4 tfsi)

              nunca existiu palio com qualquer tipo de sobrealimentação original

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #17

                nops

                os únicos carros da história do automóvel que saíram da fábrica com turbo + supercharger foram as lancia delta s4 stradale (pouquíssimas unidades para homologar o carro pro grupo b ) e o vw golf 6a geração (1.4 tfsi)

                nunca existiu palio com qualquer tipo de sobrealimentação original

                quarteto, vc conseguiria o esquema ou digrama (ou algo similar que mostre as valvulas etc.) de como fizeram isso no carro original?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  quarteto, ia escrever o quevc escreveu.

                  dar uma olhada como é feito no lancia delta.

                  ver se o sc vem antes da turbina, ou o inverso, ou se é paralelo, chaveando conforme o regime de funcionamento.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    quarteto, ia escrever o quevc escreveu.

                    dar uma olhada como é feito no lancia delta.

                    ver se o sc vem antes da turbina, ou o inverso, ou se é paralelo, chaveando conforme o regime de funcionamento.

                    abs

                    opa, gostaria de saber também….

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      quarteto, vc conseguiria o esquema ou digrama (ou algo similar que mostre as valvulas etc.) de como fizeram isso no carro original?

                      vou procurar…se achar algo, posto aqui :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        no lancia delta tem um bypass. são dois intercoolers e um y antes da admissão.

                        tem um chevy nova 64 beeeeeeem das antigas que foi o 1o carro mega violento que eu vi na vida, 2000hp de rua no começo dos anos 80. usa duas holley antes das turbinas (sitema draw trough tipo os ishi), e comprimem num blower 6-71 com nitro ainda por cima….

                        http://img.photobucket.com/albums/v610/31chevy/rick_dobbrtins_65.jpg

                        http://img.photobucket.com/albums/v610/31chevy/rick_dobbertin_engine.jpg

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          lancia:

                          http://www.rallybuzz…eo-development/

                          http://en.wikipedia….lancia_delta_s4

                          vw:

                          http://www.cubiccapa…the-year-award/

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            devo estar ficando cego, mas no lancia s4, pelo que entendi, o ar entra pelo filtro de ar, passa pela turbina, depois um intercooler, depois o sc, depois outro intercooler e aí sim tem um y, que divide entre a admissão e a válvula de alívio…

                            ser que compreendi errado? se sim, por favor, me ajudem a ver o certo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              vw tsi:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                devo estar ficando cego, mas no lancia s4, pelo que entendi, o ar entra pelo filtro de ar, passa pela turbina, depois um intercooler, depois o sc, depois outro intercooler e aí sim tem um y, que divide entre a admissão e a válvula de alívio…

                                ser que compreendi errado? se sim, por favor, me ajudem a ver o certo...

                                o y na admissão é da válvula de prioridade, que descarrega o ar na boca da turbina…

                                mas é isso mesmo, o ar entra pelo compressor do turbo, passa por um intercooler, vai pro compressor mecânico, passa pro outro intercooler e daí vai pro motor...

                                a divisão do fluxo é feita na altura do compressor mecânico

                                o propósito nesse esquema da lancia era o carro ter força até o turbo acordar...esse motor é 1.8 16v e chegou a gerar 600 cv nas últimas versões do delta s4 do grupo b, fora q girava 9000 rpm

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AVILA GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  como será que funcionaria a ligação dos dolis compressores (turbo e charger)? e quando a turbina entra o charger desliga? como será que é feito para um não interfererir no outro.

                                  iriamos colocar identica a ligação do lancia, mais com apenas um intercooler

                                  o sc seria um eaton m62 e a turbina a mesma que uso

                                  o sc teria pressão de 1,3 kg regulados pela polia e a pressão do turbo seria revista para somar com a do sc.

                                  em baixa a pressão do sc seria máxima, conforme a turbina começasse a encher iria somar com a do sc, em alta a turbina continua empurrando pelo sc a pressão a ser definida.

                                  mais será que isso deixaria o carro muito lixadeira??

                                  será que vale a pena, ou é frescura??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    Zé chedid
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    iriamos colocar identica a ligação do lancia, mais com apenas um intercooler

                                    o sc seria um eaton m62 e a turbina a mesma que uso

                                    o sc teria pressão de 1,3 kg regulados pela polia e a pressão do turbo seria revista para somar com a do sc.

                                    em baixa a pressão do sc seria máxima, conforme a turbina começasse a encher iria somar com a do sc, em alta a turbina continua empurrando pelo sc a pressão a ser definida.

                                    mais será que isso deixaria o carro muito lixadeira??

                                    será que vale a pena, ou é frescura??

                                    os dois entãopressuiram então?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      Zé chedid
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      os dois entãopressuiram então?

                                      os dois, então, pressurizam ao mesmo tempo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        fazendo contas, digamos que sua atual turbina pegue em 4k rpm…

                                        com um controle de largada, é possível arrancar já com pressão... puchando o giro até 7500, a próxima marcha certamente ficara acima dos 4k rpm, o que já teria sua turbina a toda pressão...

                                        ou seja, na arrancada essa config não te ajuda de nada...

                                        a não ser que... queira puchar o giro até 9k rpm, ae a brincadeira muda de conversa... teria que usar uma turbina com pegada lá nos 5k rpm ou um pouco mais... ae o sc vai ajudar a empurrar bem...

                                        se manter a mesma turbina, ela vai pegar bem mais cedo, pois o que é fase aspro hoje será pressurizada pelo sc amanhã, então, automaticamente ela se torna pequena para o projeto...

                                        sc + turbo são para situações de altas rpm s, com uso de turbinas monstruosas mesmo...

                                        ainda prefiro o bi-turbo mesmo assim...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          a pressao do sc nao cresce conforme a rotacao?

                                          eu acho q vai rolar a mesma patada do turbo e bem mais violenta, pq vao subir 2 pressoes se somando

                                          no celta do comeco, o sc da a pressao inicial, e mantem mandando pressao até o fim, mas o ar q ele receber ja vem pressurizado da turbina q em questao é enorme pra o motor 1.0

                                          eu achei muito interessante

                                          algo q me chamou atencao é a localizacao da preparadora do celta e o dino onde medem na regiao do abc, um senhor role

                                          1 Resposta Última resposta

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