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Gol 1.0 8v at - turbinando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #2

    escape 2,5 no minimo e não existe pronto, tem que mandar fazer… uma t2 vai bem... uma apl 240 .36/.48 vai pegar mais tarde um poquinho porém gira mais tb... depende o proposito se é carro forte na estrada ou tirinho curto dentro da cidade...

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    • E Offline
      E Offline
      edney
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      #3

      escape 2,5 no minimo e não existe pronto, tem que mandar fazer… uma t2 vai bem... uma apl 240 .36/.48 vai pegar mais tarde um poquinho porém gira mais tb... depende o proposito se é carro forte na estrada ou tirinho curto dentro da cidade...

      certo… vo ve isso, eu tinha o de 2,5 no astra, mas sabia que para o astra era pequeno, mas nao pensei q pra 1.0 teria q ser dese tamanho, mas ok, vo providenciar isso.

      sobre a apl achei interessante hein... ja que vou ter que comprar a turbina... é de se pensar.

      o intercooler nao tava querendo usar o do gol 1.0 original, tava pensando em pegar aqueles da spa que vai na frente do radiador, sera q ia ficar muito grande?

      essa duvida é 100% idiota, como que eu adianto o ponto desse carro, se fosse ap eu saberia, mas o maldito só tem o ot no volante do motor, e ainda me confundo pra qual o maldito lado que tenho que virar para adiantar aquela meleca.

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #4

        o distribuidor fica alinhado com o comando, atrás da tampa de válvulas do cabeçote… solta os dois parafusos allen nº5 e gira o distribuidor... o certo é ter uma lampada de ponto... se não tiver, gira pro lado do motorista olhando de frente que vai adiantar...

        ps.: para alterar o ponto nesse sistema tem que tirar o short plug, que fica do lado da caixa do filtro de ar... e provavelmente vai ter problemas de lenta se adiantar muito o ponto nessa injeção...

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        • E Offline
          E Offline
          edney
          escreveu em última edição por
          #5

          o distribuidor fica alinhado com o comando, atrás da tampa de válvulas do cabeçote… solta os dois parafusos allen nº5 e gira o distribuidor... o certo é ter uma lampada de ponto... se não tiver, gira pro lado do motorista olhando de frente que vai adiantar...

          ps.: para alterar o ponto nesse sistema tem que tirar o short plug, que fica do lado da caixa do filtro de ar... e provavelmente vai ter problemas de lenta se adiantar muito o ponto nessa injeção...

          certo… tira o shor plug e acerta o ponto, depois poe o short plug novamente, isso né?

          sobre a lampada de ponto, ai que ta... nao tem os graus la dentro... só o 0/t, é normal isso nos gols at ou eu fui sorteado denovo.

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          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #6

            escape 2.5 num 1.0?? pra que isso tudo???

            se pá esse motor vai gerar o que? 120 150cvs???

            sei nao, se a diferenca de preço for grande, tipo r$600 para r$300 um de 2 ou 2 e 1/4 eu num colocaria de 2.5 nao….

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              menegotto
              escreveu em última edição por
              #7

              flávio… se ler qualquer gibi de preparação vai ver que para turbo, depois da turbina quanto menos restrição melhor... se ficar só um cano reto de 1 metro para não afetar a sonda, é o máximo de rendimento do turbo...

              porém, tem que aliar desempenho e conforto... logo, um escape de 2,5 mesmo num 1.0 sendo turbo, ficaria com ótimo desempenho e não seria barulhento e cansativo

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              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #8

                apl e 2,5 no 1.0???

                eu colocaria uma t2 e um escape de 2 original, já que dificilmente o carro vai passar de 120 hp.

                ah e uma valvula de prioridade lacrada pra não fazer barulho.

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                • E Offline
                  E Offline
                  edney
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o escape pesquisei aqui na regiao, ou poe o original de 2 , mas esse eu acho que vai fica pequeno por causa dos abafadores restritivos e na curva fica menos q 2 .

                  e fazer o escape fica praticamente o mesmo preço de 2,25 ou 2,5 , vou por o de 2,5 mesmo. a turbina acho que vou por a t2 da master power mesmo, nao precisa fura coletor, nem muda escape para por wastgate. e esse gol ja andava com uma t2 e nao fazia feio, com certeza tinha mais 120cv.

                  a valvula sem barulho é bacana para pegar desprevenidos de surpresa , mas andar de carro turbo sem ouvir o espirro é quase um pecado, e alem de que o carro ja ta turbo no documento, nao tem o porque se preocupar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

                    pra que eh o carro?

                    qual comando vai terá original?

                    aí fica mais facil de escolher a turbina…

                    não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

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                    • E Offline
                      E Offline
                      edney
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

                      pra que eh o carro?

                      qual comando vai terá original?

                      aí fica mais facil de escolher a turbina…

                      não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

                      comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vwfan
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

                        pra que eh o carro?

                        qual comando vai terá original?

                        aí fica mais facil de escolher a turbina…

                        não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

                        comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?

                        não que eu saiba… o fabio rr eh um cara bom pra dizer isso.. mas nao sei se ele ainda posta por aqui...

                        encontrando ele no msn eu falo pra ele dar as caras :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          motorzinho careta?

                          cara, vai de t2 .36q, escape de 2.1/4 e seja feliz….

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            se quiser matar a turbina com risco de danificar a mesma, pode usar escape menor que 2,5 …

                            já vi esse motor com k16 render bonito, mas foi bem dificil pra acertar ele... mas a t2 vai bem, alia uma boa pegada e potencia.

                            o mengoto já deu as dicas certas pra esse motor, não tem o que inventar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edney
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?

                              eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?

                                eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.

                                usa o do 1.0t original com laterais reforçadas, logo… as bocas terão a mesma medida.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ao meu ver intercooler é sempre bem vindo… mesmo sendo um motor de dragster ou um motor de mobilete com turbo...

                                  1 Resposta Última resposta

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