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Olha o perigo…

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    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #23

    leo

    eu tb tô sem partida a frio, mas coloco 5 l de gasosa no tanque quando vou encher no alcool, o carro pega de manhã sem problemas, mesmo nessa época de frio. experimenta no seu carro tb, acho que vai dar certo.

    m5

    taxi um dos casos descritos em muitos manuais como uso severo, pois apesar do carro andar o dia inteiro ele fica num ciclo de esquenta/esfria e os percursos geralmente são curtos.

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    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #24

      uso severo é em estradas de terra e carro q vai na padaria… tanto pelo excesso q a inj manda pq ta frio, qto pela evaporação do alcool... e no caso da estrada de terra alguma sujeira q entra e contamina o oleo.

      e com relação a recomendação de fabricante na honda são 10 mil km, todos os carros usam mineral 10w30 sempre qndo der 5 mil km mando esgotar o oleo e por um novo sem filtro... completou os 10 oleo + filtro de acordo com a revisão.

      guabiroba,

      evito misturar gasolina pq? pq essa central flex da vedabriu é meia chata pra kct, eu piorei as medias da saveiro de 9,5 por litro na estrada pra 8 colocando de 5 a 10 litros no tanque, ai deixo alcool puro pra jumenta da centralina entender 100% doq tá la dentro e aproveitar ao maximo... mas é bem susse, wd40 dou 3 baforadinhas bato pega de primeira mesmo com 16 graus igual tava aqui outro dia, foda é q tem q esperar mto, pq fica embolando e falhando pra carai... mas pego meu jornalzinho dou uma lida :teteto: espero ums minutos e já da pra arrancar

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      • T Offline
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        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #25

        ja troquei oleo do meu carro com os 15mil como de costume no semi-sintetico, meu carro ta com 90mil e não apresenta problemas, quando passei do tempo (e passei do tempo) na troca, tinha que trocar com 15 so fui trocar com 32mil, antes de tirar o oleo velho, meti um flush e deixei rodando um tempo (diz 15mim, deixei uns 20mim) dai fiz a troca e ta tudo legal.

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
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          Xev
          escreveu em última edição por
          #26

          trocar com 15k eh pra quem roda muito, q o motor esta sempre quente, em condicoes ideiais.

          representante comercial por ex. tem amigo meu q roda 10k/mes praticamente tudo em rodovias.

          uso severo é o uso geral, é realmente ir na padaria, buscar crianca na escola, etc.

          é usar o carro em trajetos curtos, em q o motor e oleo nao atingem a temperatura ideal de funcionamento, entao o motor acaba rodando gordo , e trabalha com dilatacoes nao ideiais, entre outras coisinhas.

          motores com dutos de oleo mais fino sofrem mais ainda com isso pq existe a possibilidade de criaçao de borra.

          gol 16v em geral e mareas se ferraram com isso, derrepente o motor da captiva eh desses, e a gm estaria recomendando isso.

          eu tbm troco sempre de 5k em 5k.

          rodar muito (rodovia) acaba conservando o carro.

          alem da questao oleo/motor, temos:

          pneus duram mais kms,

          embreagem dura mais kms,

          suspençao dura mais kms, etc.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #27

            meu caso ainda posso rodar mais que 15 mil, contaminação do meu oleo deve ser em torno de uns 20% no maximo, meu carro é gnv, rodo uns 5 a 10km com ele antes de passar pro gnv, o problema é o consumo de oleo que é maior.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Caracol
              escreveu em última edição por
              #28

              severo (é)

              _adj._1. grave; austero.2. rígido, rigoroso.3. inflexível.4. áspero.5. exato.6. pontual.7. acentuado.8. fig. correto.9. elegante e simples (estilo).

              gente, severo não é o uso com brutalidade , exagerado, em condições adversas, rodando muito?

              não sei onde está a severidade em ir até a padaria e desligar o carro…

              abraços...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #29
                • trânsito frequente em estradas ou vias ruins, com alto índice de poeira ou sem pavimentação

                • predominantemente em situações com elevado índice de partículas suspensas (indústrias, mineradoras etc.)

                • predominantemente com reboque ou carga máxima

                • em ciclos urbanos com paradas frequentes

                • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

                • trânsito frequente em baixos regimes de rotação do motor com tráfego intenso, onde o motor permanece um longo período em marcha lenta

                • prestação de serviço (táxi, locadora etc.)

                daí concluo que severo é a condição que exige muito do conjunto, se estivér errado, por favor me corrijam…

                abraços...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  qts mil km vc andou no fiesta streit?

                  abriu o motor alguma vez?

                  alguma vez fez flush ou algo do genero?

                  rodei 90 mil km.

                  nunca usei nenhum tipo de flush.

                  sempre usei apenas gasolina comum e nunca fiz limpeza de bicos.

                  mas a cada 10 mil km, religiosamente, trocava óleo, filtro e fazia alinhamento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    M5_E34
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    não sei onde está a severidade em ir até a padaria e desligar o carro…

                    • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

                    essa voce mesmo respondeu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

                      uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

                      desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

                        uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

                        desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

                        abs

                        porra, + que 4500rpm é a que velocidade esta é 150km/h ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xev
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          rix, teu carro vai ser um daqueles muito rodados, mas q parecem bem mais novos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

                              e não se desmancha nessa velocidade? :hauhau:

                              desculpa a zuêra, mas sempre tive vontade de perguntar isso pra um dono de sandero… :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                pior que não desmancha :hauhau:

                                isso pq costumo viajar com o carro sempre a 140 km/h… o motor 1.0 16v dele gosta de andar só com giro alto... em baixa esse motor mais o peso do carro dá nos nervos heheheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  o celta a 120 está a quase 4200.

                                  o montor aguenta bem… já fiz 100km com o motor acima de 5k giros, só diminuindo no pedágio e radar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    fiz o mesmo com o sandero, a diferença é que foram em 3 dias 4k km, fui de campinas até floripa, passando por curitiba, e blumenal e outras cidades do sul. foi isso que me deixo bem confiante com o carro…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      tive um megane 1.6 16v, extremamente confortavel estavel e o motor não faz feio 117cv carro é show .. só andava na cana, 195~200 de painel ja tava no redline

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #41

                                        andré,

                                        4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.

                                        numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.

                                        em quinta, não é nada de outro mundo não.

                                        e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.

                                        mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.

                                        obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas :hauhau:

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          pego em consideração o meu carro, 1.8 16v a 3500rpm e 5ª marcha ta a mais ou menos 120km/h.

                                          so achei esquisito porque rodar direto a 4500rpm é velocidade alta (150km/h) e o combustivel some.

                                          1 Resposta Última resposta

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