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Olha o perigo…

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  • C Offline
    C Offline
    Caracol
    escreveu em última edição por
    #29
    • trânsito frequente em estradas ou vias ruins, com alto índice de poeira ou sem pavimentação

    • predominantemente em situações com elevado índice de partículas suspensas (indústrias, mineradoras etc.)

    • predominantemente com reboque ou carga máxima

    • em ciclos urbanos com paradas frequentes

    • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

    • trânsito frequente em baixos regimes de rotação do motor com tráfego intenso, onde o motor permanece um longo período em marcha lenta

    • prestação de serviço (táxi, locadora etc.)

    daí concluo que severo é a condição que exige muito do conjunto, se estivér errado, por favor me corrijam…

    abraços...

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #30

      qts mil km vc andou no fiesta streit?

      abriu o motor alguma vez?

      alguma vez fez flush ou algo do genero?

      rodei 90 mil km.

      nunca usei nenhum tipo de flush.

      sempre usei apenas gasolina comum e nunca fiz limpeza de bicos.

      mas a cada 10 mil km, religiosamente, trocava óleo, filtro e fazia alinhamento.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        M5_E34
        escreveu em última edição por
        #31

        não sei onde está a severidade em ir até a padaria e desligar o carro…

        • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

        essa voce mesmo respondeu.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #32

          então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

          uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

          desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #33

            então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

            uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

            desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

            abs

            porra, + que 4500rpm é a que velocidade esta é 150km/h ?

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xev
              escreveu em última edição por
              #34

              rix, teu carro vai ser um daqueles muito rodados, mas q parecem bem mais novos.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #35

                cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

                  e não se desmancha nessa velocidade? :hauhau:

                  desculpa a zuêra, mas sempre tive vontade de perguntar isso pra um dono de sandero… :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    pior que não desmancha :hauhau:

                    isso pq costumo viajar com o carro sempre a 140 km/h… o motor 1.0 16v dele gosta de andar só com giro alto... em baixa esse motor mais o peso do carro dá nos nervos heheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      o celta a 120 está a quase 4200.

                      o montor aguenta bem… já fiz 100km com o motor acima de 5k giros, só diminuindo no pedágio e radar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        fiz o mesmo com o sandero, a diferença é que foram em 3 dias 4k km, fui de campinas até floripa, passando por curitiba, e blumenal e outras cidades do sul. foi isso que me deixo bem confiante com o carro…

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          tive um megane 1.6 16v, extremamente confortavel estavel e o motor não faz feio 117cv carro é show .. só andava na cana, 195~200 de painel ja tava no redline

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            andré,

                            4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.

                            numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.

                            em quinta, não é nada de outro mundo não.

                            e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.

                            mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.

                            obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas :hauhau:

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              pego em consideração o meu carro, 1.8 16v a 3500rpm e 5ª marcha ta a mais ou menos 120km/h.

                              so achei esquisito porque rodar direto a 4500rpm é velocidade alta (150km/h) e o combustivel some.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                heheh… no 1.0, o câmbio é beeem mais reduzido.

                                pra chegar em velocidade alta é quase dando limitador de giro

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  ah, e o combustível some mesmo…. basta andar acima dos 90km/h que ele faz turbilhão no tanque :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                                      é bem por aí.

                                      o celta até 100km/h é econômico. a 90 é pefeito na estrada em relação a economia (e só, o resto é uma bosta).

                                      pelo menos não da dor de cabeça. :hauhau: :hauhau: dor nos braços, pernas e costas é só um detalhe.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                                          ta economico, o celta do meu irmão tava fazendo isso na gasolina quando eu andava a 100km/h

                                          1 Resposta Última resposta

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