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Olha o perigo…

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #30

    qts mil km vc andou no fiesta streit?

    abriu o motor alguma vez?

    alguma vez fez flush ou algo do genero?

    rodei 90 mil km.

    nunca usei nenhum tipo de flush.

    sempre usei apenas gasolina comum e nunca fiz limpeza de bicos.

    mas a cada 10 mil km, religiosamente, trocava óleo, filtro e fazia alinhamento.

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    • M Offline
      M Offline
      M5_E34
      escreveu em última edição por
      #31

      não sei onde está a severidade em ir até a padaria e desligar o carro…

      • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

      essa voce mesmo respondeu.

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #32

        então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

        uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

        desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #33

          então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

          uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

          desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

          abs

          porra, + que 4500rpm é a que velocidade esta é 150km/h ?

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xev
            escreveu em última edição por
            #34

            rix, teu carro vai ser um daqueles muito rodados, mas q parecem bem mais novos.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #35

              cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #36

                cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

                e não se desmancha nessa velocidade? :hauhau:

                desculpa a zuêra, mas sempre tive vontade de perguntar isso pra um dono de sandero… :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  pior que não desmancha :hauhau:

                  isso pq costumo viajar com o carro sempre a 140 km/h… o motor 1.0 16v dele gosta de andar só com giro alto... em baixa esse motor mais o peso do carro dá nos nervos heheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    o celta a 120 está a quase 4200.

                    o montor aguenta bem… já fiz 100km com o motor acima de 5k giros, só diminuindo no pedágio e radar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      fiz o mesmo com o sandero, a diferença é que foram em 3 dias 4k km, fui de campinas até floripa, passando por curitiba, e blumenal e outras cidades do sul. foi isso que me deixo bem confiante com o carro…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        tive um megane 1.6 16v, extremamente confortavel estavel e o motor não faz feio 117cv carro é show .. só andava na cana, 195~200 de painel ja tava no redline

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          andré,

                          4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.

                          numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.

                          em quinta, não é nada de outro mundo não.

                          e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.

                          mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.

                          obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas :hauhau:

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            pego em consideração o meu carro, 1.8 16v a 3500rpm e 5ª marcha ta a mais ou menos 120km/h.

                            so achei esquisito porque rodar direto a 4500rpm é velocidade alta (150km/h) e o combustivel some.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              heheh… no 1.0, o câmbio é beeem mais reduzido.

                              pra chegar em velocidade alta é quase dando limitador de giro

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #44

                                ah, e o combustível some mesmo…. basta andar acima dos 90km/h que ele faz turbilhão no tanque :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #45

                                  po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                                    é bem por aí.

                                    o celta até 100km/h é econômico. a 90 é pefeito na estrada em relação a economia (e só, o resto é uma bosta).

                                    pelo menos não da dor de cabeça. :hauhau: :hauhau: dor nos braços, pernas e costas é só um detalhe.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Garcia
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                                        ta economico, o celta do meu irmão tava fazendo isso na gasolina quando eu andava a 100km/h

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #49

                                          no clio, se andar a 90km/h ele faz um tiquinho mais que 12km/l na rodovia, com álcool. se andar do meu jeito, faz mais ou menos 10,5km/l.

                                          na cidade eu não sei bem como ele se comporta :hauhau:

                                          alguém por aqui já usou o tal do álcool aditivado da shell?

                                          estou usando um tanque disso aí… olha... em baixas rotações o ganho de força foi sentido na base do bundômetro ... e olha que o meu é 16v...

                                          aí fiquem na dúvida.... será que é bom mesmo ou eu preciso dar uam revisada na alimentação/ignição?

                                          abs

                                          rix

                                          1 Resposta Última resposta

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