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Olha o perigo…

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  • C Offline
    C Offline
    Caracol
    escreveu em última edição por
    #28

    severo (é)

    _adj._1. grave; austero.2. rígido, rigoroso.3. inflexível.4. áspero.5. exato.6. pontual.7. acentuado.8. fig. correto.9. elegante e simples (estilo).

    gente, severo não é o uso com brutalidade , exagerado, em condições adversas, rodando muito?

    não sei onde está a severidade em ir até a padaria e desligar o carro…

    abraços...

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Caracol
      escreveu em última edição por
      #29
      • trânsito frequente em estradas ou vias ruins, com alto índice de poeira ou sem pavimentação

      • predominantemente em situações com elevado índice de partículas suspensas (indústrias, mineradoras etc.)

      • predominantemente com reboque ou carga máxima

      • em ciclos urbanos com paradas frequentes

      • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

      • trânsito frequente em baixos regimes de rotação do motor com tráfego intenso, onde o motor permanece um longo período em marcha lenta

      • prestação de serviço (táxi, locadora etc.)

      daí concluo que severo é a condição que exige muito do conjunto, se estivér errado, por favor me corrijam…

      abraços...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #30

        qts mil km vc andou no fiesta streit?

        abriu o motor alguma vez?

        alguma vez fez flush ou algo do genero?

        rodei 90 mil km.

        nunca usei nenhum tipo de flush.

        sempre usei apenas gasolina comum e nunca fiz limpeza de bicos.

        mas a cada 10 mil km, religiosamente, trocava óleo, filtro e fazia alinhamento.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          M5_E34
          escreveu em última edição por
          #31

          não sei onde está a severidade em ir até a padaria e desligar o carro…

          • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

          essa voce mesmo respondeu.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #32

            então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

            uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

            desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #33

              então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

              uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

              desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

              abs

              porra, + que 4500rpm é a que velocidade esta é 150km/h ?

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xev
                escreveu em última edição por
                #34

                rix, teu carro vai ser um daqueles muito rodados, mas q parecem bem mais novos.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

                    e não se desmancha nessa velocidade? :hauhau:

                    desculpa a zuêra, mas sempre tive vontade de perguntar isso pra um dono de sandero… :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      pior que não desmancha :hauhau:

                      isso pq costumo viajar com o carro sempre a 140 km/h… o motor 1.0 16v dele gosta de andar só com giro alto... em baixa esse motor mais o peso do carro dá nos nervos heheheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        o celta a 120 está a quase 4200.

                        o montor aguenta bem… já fiz 100km com o motor acima de 5k giros, só diminuindo no pedágio e radar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          fiz o mesmo com o sandero, a diferença é que foram em 3 dias 4k km, fui de campinas até floripa, passando por curitiba, e blumenal e outras cidades do sul. foi isso que me deixo bem confiante com o carro…

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            tive um megane 1.6 16v, extremamente confortavel estavel e o motor não faz feio 117cv carro é show .. só andava na cana, 195~200 de painel ja tava no redline

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              andré,

                              4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.

                              numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.

                              em quinta, não é nada de outro mundo não.

                              e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.

                              mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.

                              obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas :hauhau:

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                pego em consideração o meu carro, 1.8 16v a 3500rpm e 5ª marcha ta a mais ou menos 120km/h.

                                so achei esquisito porque rodar direto a 4500rpm é velocidade alta (150km/h) e o combustivel some.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  heheh… no 1.0, o câmbio é beeem mais reduzido.

                                  pra chegar em velocidade alta é quase dando limitador de giro

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rix
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    ah, e o combustível some mesmo…. basta andar acima dos 90km/h que ele faz turbilhão no tanque :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                                        é bem por aí.

                                        o celta até 100km/h é econômico. a 90 é pefeito na estrada em relação a economia (e só, o resto é uma bosta).

                                        pelo menos não da dor de cabeça. :hauhau: :hauhau: dor nos braços, pernas e costas é só um detalhe.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Garcia
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                                          1 Resposta Última resposta

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