Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Fiat 1050 , ohv , aspirado .

Fiat 1050 , ohv , aspirado .

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
78 Posts 14 Posters 14.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #38

    pisca

    vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp… eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

    hahahahahhahah…..

    eu me divirto pegando no seu pé....

    bjo me liga

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #39

      bjosligosóparagatinhas

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #40

        que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

        [media]http://www.youtube.com/watch?v=8sxtq6speb8[/media]

        alem da injeçao mecanica tem carter comum, o 1.8 tinha carter seco, creio eu que se com um sistema de inj mais moderno vira mais potencia ai…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #41

          só pelo fato do cara mexer com injeção mecanica já atesta o nível do sujeito . injeção mecanica é coisa de cientista .

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #42

            que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

            tem muito jeto de errar qual é qual não, o fiasa e o sevel são invertidos em relação a posição de coletores e os motores do tipo/tempra tem duplo comando mesmo com 8v. já o motor torque, que era o do palio 16v é bem menor que os 16v do tipo/tempra e é uma versão 16v do sevel.

            motor tempra

            motor palio

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #43

              errata :

              chequei as informações mais a fundo e o menegotto não está certo em algumas coisas , mas certo em todas . realmente é a mesma família de motores mudando apenas (mas radicalmente) os cabeçotes de uma versão para a outra .

              ele está completamente certo . considerem as informações que ele deu .

              a paz .

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #44

                então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                  isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                  qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                  pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

                  acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

                  seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                    não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                      não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                      seguinte….

                      os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

                      por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

                      eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

                      daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

                      recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

                      daí vem a expressão mixto kente.

                      parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

                      conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

                      se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        esse?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          vlw pela colocação fiasa

                          hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            esse?

                            exato…..

                            mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

                            chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                              o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                se for eu vou encomendar um de lá .

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                                  o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                                  vejo sim….fike susse.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    se for eu vou encomendar um de lá .

                                    sua resposta:

                                    pisca diz:

                                    el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                                    motor sevel 1500

                                    dieeeeguito. diz:

                                    el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                                    eso keres saber?

                                    pisca diz:

                                    exacto

                                    eso mismo que yo queria saber

                                    muchas gracias hermano

                                    pisca diz:

                                    otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                                    dieeeeguito. diz:

                                    claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                                    pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                                    ou seja....cabe certinho viu?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      valeu cara

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                                          22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários