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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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  • F Offline
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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #43

    errata :

    chequei as informações mais a fundo e o menegotto não está certo em algumas coisas , mas certo em todas . realmente é a mesma família de motores mudando apenas (mas radicalmente) os cabeçotes de uma versão para a outra .

    ele está completamente certo . considerem as informações que ele deu .

    a paz .

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    • G Offline
      G Offline
      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #44

      então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

      isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

      qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

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      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #45

        então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

        isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

        qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

        pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

        acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

        seria a versão italiana do mixto kente da gm.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #46

          seria a versão italiana do mixto kente da gm.

          não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #47

            seria a versão italiana do mixto kente da gm.

            não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

            seguinte….

            os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

            por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

            eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

            daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

            recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

            daí vem a expressão mixto kente.

            parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

            conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

            se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #48

              esse?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #49

                vlw pela colocação fiasa

                hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  esse?

                  exato…..

                  mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

                  chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                    o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      se for eu vou encomendar um de lá .

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                        o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                        vejo sim….fike susse.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          se for eu vou encomendar um de lá .

                          sua resposta:

                          pisca diz:

                          el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                          motor sevel 1500

                          dieeeeguito. diz:

                          el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                          eso keres saber?

                          pisca diz:

                          exacto

                          eso mismo que yo queria saber

                          muchas gracias hermano

                          pisca diz:

                          otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                          dieeeeguito. diz:

                          claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                          pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                          ou seja....cabe certinho viu?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            valeu cara

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
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                                #57

                                dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                                22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #58

                                  nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                                  se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                                  vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                                    o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #60

                                      isso mesmo fiasa…

                                      só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #61

                                        isso mesmo fiasa…

                                        só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                                        mas porque não? não foi falado que esse bloco seria o mesmo do motor 2.0?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #62

                                          concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...

                                          o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.

                                          1 Resposta Última resposta

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