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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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  • G Offline
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    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #42

    que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

    tem muito jeto de errar qual é qual não, o fiasa e o sevel são invertidos em relação a posição de coletores e os motores do tipo/tempra tem duplo comando mesmo com 8v. já o motor torque, que era o do palio 16v é bem menor que os 16v do tipo/tempra e é uma versão 16v do sevel.

    motor tempra

    motor palio

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #43

      errata :

      chequei as informações mais a fundo e o menegotto não está certo em algumas coisas , mas certo em todas . realmente é a mesma família de motores mudando apenas (mas radicalmente) os cabeçotes de uma versão para a outra .

      ele está completamente certo . considerem as informações que ele deu .

      a paz .

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      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #44

        então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

        isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

        qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #45

          então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

          isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

          qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

          pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

          acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

          seria a versão italiana do mixto kente da gm.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #46

            seria a versão italiana do mixto kente da gm.

            não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #47

              seria a versão italiana do mixto kente da gm.

              não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

              seguinte….

              os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

              por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

              eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

              daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

              recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

              daí vem a expressão mixto kente.

              parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

              conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

              se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #48

                esse?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  vlw pela colocação fiasa

                  hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    esse?

                    exato…..

                    mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

                    chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                      o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        se for eu vou encomendar um de lá .

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                          o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                          vejo sim….fike susse.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            se for eu vou encomendar um de lá .

                            sua resposta:

                            pisca diz:

                            el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                            motor sevel 1500

                            dieeeeguito. diz:

                            el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                            eso keres saber?

                            pisca diz:

                            exacto

                            eso mismo que yo queria saber

                            muchas gracias hermano

                            pisca diz:

                            otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                            dieeeeguito. diz:

                            claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                            pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                            ou seja....cabe certinho viu?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              valeu cara

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #56

                                pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                                  22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #58

                                    nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                                    se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                                    vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #59

                                      com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                                      o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #60

                                        isso mesmo fiasa…

                                        só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #61

                                          isso mesmo fiasa…

                                          só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                                          mas porque não? não foi falado que esse bloco seria o mesmo do motor 2.0?

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