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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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  • M Offline
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    menegotto
    escreveu em última edição por
    #39

    bjosligosóparagatinhas

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    • L Offline
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      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #40

      que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

      [media]http://www.youtube.com/watch?v=8sxtq6speb8[/media]

      alem da injeçao mecanica tem carter comum, o 1.8 tinha carter seco, creio eu que se com um sistema de inj mais moderno vira mais potencia ai…

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #41

        só pelo fato do cara mexer com injeção mecanica já atesta o nível do sujeito . injeção mecanica é coisa de cientista .

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #42

          que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

          tem muito jeto de errar qual é qual não, o fiasa e o sevel são invertidos em relação a posição de coletores e os motores do tipo/tempra tem duplo comando mesmo com 8v. já o motor torque, que era o do palio 16v é bem menor que os 16v do tipo/tempra e é uma versão 16v do sevel.

          motor tempra

          motor palio

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #43

            errata :

            chequei as informações mais a fundo e o menegotto não está certo em algumas coisas , mas certo em todas . realmente é a mesma família de motores mudando apenas (mas radicalmente) os cabeçotes de uma versão para a outra .

            ele está completamente certo . considerem as informações que ele deu .

            a paz .

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #44

              então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

              isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

              qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #45

                então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

                acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

                seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                  não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                    não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                    seguinte….

                    os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

                    por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

                    eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

                    daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

                    recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

                    daí vem a expressão mixto kente.

                    parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

                    conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

                    se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      esse?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        vlw pela colocação fiasa

                        hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          esse?

                          exato…..

                          mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

                          chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                            o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              se for eu vou encomendar um de lá .

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #53

                                pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                                o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                                vejo sim….fike susse.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  se for eu vou encomendar um de lá .

                                  sua resposta:

                                  pisca diz:

                                  el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                                  motor sevel 1500

                                  dieeeeguito. diz:

                                  el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                                  eso keres saber?

                                  pisca diz:

                                  exacto

                                  eso mismo que yo queria saber

                                  muchas gracias hermano

                                  pisca diz:

                                  otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                                  dieeeeguito. diz:

                                  claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                                  pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                                  ou seja....cabe certinho viu?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    valeu cara

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #56

                                      pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                                        22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #58

                                          nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                                          se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                                          vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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