Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Fiat 1050 , ohv , aspirado .

Fiat 1050 , ohv , aspirado .

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
78 Posts 14 Posters 14.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #37

    bom , seja lá o que for . só de um tipo de cilindrada e de cabeça já pegamos uns 5 tipos diferentes .

    por gambiarra falei no sentido de que isso se fazia na argentina bem antes que a fiat lançasse esse motor . eles já cursavam pra 1.8 e 1.9 …

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #38

      pisca

      vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp… eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

      hahahahahhahah…..

      eu me divirto pegando no seu pé....

      bjo me liga

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #39

        bjosligosóparagatinhas

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #40

          que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

          [media]http://www.youtube.com/watch?v=8sxtq6speb8[/media]

          alem da injeçao mecanica tem carter comum, o 1.8 tinha carter seco, creio eu que se com um sistema de inj mais moderno vira mais potencia ai…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #41

            só pelo fato do cara mexer com injeção mecanica já atesta o nível do sujeito . injeção mecanica é coisa de cientista .

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #42

              que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

              tem muito jeto de errar qual é qual não, o fiasa e o sevel são invertidos em relação a posição de coletores e os motores do tipo/tempra tem duplo comando mesmo com 8v. já o motor torque, que era o do palio 16v é bem menor que os 16v do tipo/tempra e é uma versão 16v do sevel.

              motor tempra

              motor palio

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #43

                errata :

                chequei as informações mais a fundo e o menegotto não está certo em algumas coisas , mas certo em todas . realmente é a mesma família de motores mudando apenas (mas radicalmente) os cabeçotes de uma versão para a outra .

                ele está completamente certo . considerem as informações que ele deu .

                a paz .

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                  isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                  qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                    isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                    qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                    pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

                    acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

                    seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                      não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                        não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                        seguinte….

                        os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

                        por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

                        eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

                        daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

                        recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

                        daí vem a expressão mixto kente.

                        parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

                        conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

                        se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          esse?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            vlw pela colocação fiasa

                            hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              esse?

                              exato…..

                              mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

                              chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                                o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  se for eu vou encomendar um de lá .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                                    o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                                    vejo sim….fike susse.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pisca
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      se for eu vou encomendar um de lá .

                                      sua resposta:

                                      pisca diz:

                                      el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

                                      motor sevel 1500

                                      dieeeeguito. diz:

                                      el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

                                      eso keres saber?

                                      pisca diz:

                                      exacto

                                      eso mismo que yo queria saber

                                      muchas gracias hermano

                                      pisca diz:

                                      otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

                                      dieeeeguito. diz:

                                      claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

                                      pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

                                      ou seja....cabe certinho viu?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        valeu cara

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários