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Chevete de fritão

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  • L Offline
    L Offline
    leotasca
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    #1

    e aee galera

    bom, to querendo montar um brinquedinho, e como aqui no sul de sc os fritões (cavalo de aço, borrachão) são muito comuns, estou pensando em comprar um chevete e dar uma incrementada no bicho.

    vejo que o comum utilizado é um chepala, que usa o motor 4cc de opala. alguns utilizam motor gm, de astra 1.8, 2.0… e alguns já vi até com o de blazer 2.4.

    tenho em vista um chevete junior, 92 original.

    a dúvidá é: o que eu poderia modificar no carro, entre suspensão, motor (trocando até por um dos citados acima), caixa e diferencial (blocado), lembrando que o carro vai ser utilizado em rotação máxima direto, e vejo que poucos utilizam turbo...

    vlw

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    • B Offline
      B Offline
      biriba
      escreveu em última edição por
      #2

      por aqui eu vejo muito chevas ap turbo pra esse fim.

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      • L Offline
        L Offline
        leotasca
        escreveu em última edição por
        #3

        por aqui eu vejo muito chevas ap turbo pra esse fim.

        aqui tbm tem muito ap, mas o pessoal comenta que o ap não aguenta as bronzinas, creio que por falta de lubrificação….

        será que um ap turbo, com uma bomba de óleo melhor e um radiador extra daria conta?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          leotasca
          escreveu em última edição por
          #4

          moderadores… podem passar meu tópico para a area técnica?

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #5

            moderadores… podem passar meu tópico para a area técnica?

            tenho um kit turbo top para chevette, turbina biaggio .42.48 sem folga nem uma..

            coletor, escapamento, sonda, blah blah..

            se pah :d

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              leotasca
              escreveu em última edição por
              #6

              moderadores… podem passar meu tópico para a area técnica?

              tenho um kit turbo top para chevette, turbina biaggio .42.48 sem folga nem uma..

              coletor, escapamento, sonda, blah blah..

              se pah :d

              mas turbo provavelmente vai arregaçar rapidinho o motor…. pq é pé em baixo direto

              só se utilizar intercooler com uma pressão baixa...

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #7

                nada velho, rodei um bom tempo no turbo com 1kg, depois 0.8 depois 0.6..

                só alegria rs

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  leotasca
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas a situação que o carro não é pra uso diário, e sim pra manobras….. já vi um v8 turbo de um dodge dart indo pro saco ehheheh

                  uma marajó turbo foi a única que vi aguentar por um tempo, depois não vi mais ela.....

                  os conhecidos são carros com mecanica gm 2.0 (astra), caixa e diferencial de chevete ou chevy... em casa eu posto alguns vídeos pra vc entender

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cara,,, 0.6k de turbo e corte de giro em 6k rpm nao vejo o que se preocupar…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      aqui em tarumã os chevettes são com motor ap…. e aguenta a porrada de boa...

                      se quer manter na inha gm, vai de gm-250...

                      diferencial tem q ser um dana 44 pra aguentar... ou comprar um a cada evento...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se quer manter na inha gm, vai de gm-250…

                        tacaporra :d

                        turbina

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          leotasca
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e em relação ao aquecimento? o que pode ser feito? colocar um segundo radiador?????

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            matt5
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu ja penso em um gm familia 2. qualquer um tem um bom torque, ainda mais para um chevette. aguenta bem o cacete e vai te dar pouca dor de cabeça, com o torque do gm250 em pouco tempo vc estará andando de lado sem querer por causa do chassi torto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              leotasca
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu ja penso em um gm familia 2. qualquer um tem um bom torque, ainda mais para um chevette. aguenta bem o cacete e vai te dar pouca dor de cabeça, com o torque do gm250 em pouco tempo vc estará andando de lado sem querer por causa do chassi torto.

                              um 2.4 de blazer…. que vejo que é bem usado, ou um de astra 2.0

                              acho que esse é o caminho mesmo ehheheeh

                              um gm 250 tbm fica bom, mas fica muito peso pra frente do carro... fica divertido, mas não fica tão bonito hhehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
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                                #15

                                gm-250 owna

                                sem mais

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #16

                                  gm-250 owna

                                  sem mais

                                  seria uma opção mais barata pro negocio hehehehehe….. vou pesquisar sobre o 6 caneco e o 2.4....

                                  particularmente me agradei com o 2.4, é bem virador e tem bom torque.... e vi em pista tbm.

                                  o diferencial provavelmente vai continuar sendo o de chevete, porém blocado... até quebrar hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #17

                                    tbm acho mais viavel um 4.1, torque do demo e pronto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      coisa_triste
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                                      #18

                                      foda hein…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Marv
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        v6 vortec, muito potente e torcudo, baba de intalar no chevas:

                                        [como colocar v6 vortec em chevette](como colocar v6 vortec em chevette)

                                        1 Resposta Última resposta

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