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Pandoo + multi bobinas.

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  • R Offline
    R Offline
    realz
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    #23

    dúvida sanada:

    godones racing equipment - vem ai 1° dynoday godones racing equipment - 07/05 inscrições limitadas corra diz:

    pandoo - suporte técnico (tiago) - 17-3219-9919 | 80*12323 | 17-9145-2980 diz:

    *se ele comprou o sparkdoo 2 vai ter que usar a de 3 fios

    *se nao tem spark tem que ser a de 4 fios

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    • G Offline
      G Offline
      Godones Motorsports
      escreveu em última edição por
      #24

      é nois, no que precisar estamos as ordens heheheh

      outra, leve a paratosa ao dyno day godones :ban:

      bjunda

      dúvida sanada:

      godones racing equipment - vem ai 1° dynoday godones racing equipment - 07/05 inscrições limitadas corra diz:

      pandoo - suporte técnico (tiago) - 17-3219-9919 | 80*12323 | 17-9145-2980 diz:

      *se ele comprou o sparkdoo 2 vai ter que usar a de 3 fios

      *se nao tem spark tem que ser a de 4 fios

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #25

        pessoal, ainda não peguei a bobina pois me surgiu uma dúvida.

        vi que tem o modelo quadrado e o redondo, das fotos abaixo.

        e achei o seguinte também, no forum da msbr:

        bobina: delphi 4 cilindros (4 fios, arredondada)

        tipo: com igniçãointerna

        carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (de 98 a 2002)

        ligação dos pinos:

        pino a: spark b (cilindros 2 e 3)

        pino b: spark a (cilindros 1 e 4)

        pino c: terra de potência

        pino d: 12v pós chave de potência

        bobina: delphi 4 cilindros(4 fios,quadrada)

        tipo: com ignição interna

        carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (até 97)

        ligação dos pinos:

        pino 1: 12v pós chave de potência

        pino 2: terra de potência

        pino 3: spark a (cilindros 1 e 4)

        pino 4: spark b (cilindros 2 e 3)

        minha dúvida, é se ambas serviriam? e qual seria melhor?

        lmebrando que não vou usar sparkdoo, então elas precisam ter drive interno.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #26

          compra a redonda de 4 fios.

          existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #27

            compra a redonda de 4 fios.

            existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

            autopeças: redonda original(delphi) 385,00.

            mercadolivre: redonda parelela(euro) ~90,00

            mercadolivre: quadrada original(delphi) ~200,00

            acredito que devo fugir da paralela.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #28

              fuja mesmo, euro é cilada…

              pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #29

                fuja mesmo, euro é cilada…

                pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-180787788-bobina-ignico-gol-16-flex-perfeita-original-bosch-_jm

                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-182418460-bobina-de-ignico-vw-032905106b-polo-16-flex-_jm

                essas?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

                    mas essa tem drive interno ?

                    na pagina anterior, acho que o ricardo ja tinha sugerido ela, mas disse nao ter drive interno

                    agora to na busca da flange/retentor traseiro (030103171q) e do sensor de rotaçao (030906433k).

                    o sensor tem na crestana, a módicos 250,00.

                    vi outros sensores também na crestana, o 032906433 e o 041906433, por 70,00 e 125,00 respectivamente, mas não sei se ambos servem.

                    tem o kit de retentor + sensor, por 250,00 também na crestana.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      amanhã na oficina eu confirmo, tenho uma e vejo se é 3 ou 4 fios

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        essa daí é original de golf / polo, tem drive interno sim. já tinha sugerido ela anteriormente pra vc…

                        acho que o menegotto confundiu, pois as do ap flex não tem aquela plaquinha em cima dela. na verdade, elas são praticamente iguais, o que muda é que uma vem com o módulo de potência (a do golf/polo) e a outra não (a dos ap flex). já tive das duas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          exato ricardo, olhei as duas aqui hj…

                          tem que ser a com a plaquinha de aluminuio emcima, como do anuncio do ml

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            bom, ontem chegou o kit de roda fônica + sensor, da crestana.

                            hoje está chegando a bobina, porém, comprei usada. tem alguma forma de testar a bobina ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
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                              #36

                              até tem, mas da um pouco de trabalho… precisaria ligar +12v e terra nela, um cabo de vela e uma vela numa das saidas. e dae encostar um negativo no pino de pulso, dae pula faísca a vela... isso pra cada par de cilindro...

                              eu acho mais facil ver com algum amigo que tenha o carro q use essa bobina...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #37

                                galera, fui fechar o motor hoje, e me surgiu uma dúvida.

                                no manual da pandoo diz:

                                • colocar o cilindro número 1 na posição de ponto morto superior (pms);

                                • contar, no sentido de rotação do motor, quantos dentes existem entre

                                o dente alinhado com o sensor de rotação e o espaço de sincronismo

                                (incluindo o dente alinhado);

                                e a seguinte imagem:

                                porém, fiquei na dúvida, minha roda fonica vem com uma marcação c , além disso, fiquei na duvida se deveria contar os dentes no sentido horário ou sentido anti-horário:

                                qual o dente certo? 1 ou 2 ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #38

                                  realz, nessa foto o motor tá em pms???? se for montou bem fora a roda fonica ein

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #39

                                    se a foto tá em pms não é nenhum dos dois dentes… seu sensor está alinhado no dente 35, acho que nem consegue configurar assim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #40

                                      o dente tem que contar no sentido oposto a rotação do motor, pois a falha tem que ficar x dentes depois do pms para a ie poder calcular o avanço correto

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #41

                                        o motor ta em pms mas a roda fonica nao está encaixada ainda. deixei em cima apeas para tirar a foto.

                                        por isso pergunto se o 15o dente seria o 1 ou 2 da foto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #42

                                          ahhh entendi realz.

                                          vc deve alinhar o dente n1 com o sensor, sua roda vai ficar alinhada no dente 15 = 90º na configuração da ie

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