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Pandoo + multi bobinas.

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  • R Offline
    R Offline
    realz
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    #25

    pessoal, ainda não peguei a bobina pois me surgiu uma dúvida.

    vi que tem o modelo quadrado e o redondo, das fotos abaixo.

    e achei o seguinte também, no forum da msbr:

    bobina: delphi 4 cilindros (4 fios, arredondada)

    tipo: com igniçãointerna

    carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (de 98 a 2002)

    ligação dos pinos:

    pino a: spark b (cilindros 2 e 3)

    pino b: spark a (cilindros 1 e 4)

    pino c: terra de potência

    pino d: 12v pós chave de potência

    bobina: delphi 4 cilindros(4 fios,quadrada)

    tipo: com ignição interna

    carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (até 97)

    ligação dos pinos:

    pino 1: 12v pós chave de potência

    pino 2: terra de potência

    pino 3: spark a (cilindros 1 e 4)

    pino 4: spark b (cilindros 2 e 3)

    minha dúvida, é se ambas serviriam? e qual seria melhor?

    lmebrando que não vou usar sparkdoo, então elas precisam ter drive interno.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #26

      compra a redonda de 4 fios.

      existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #27

        compra a redonda de 4 fios.

        existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

        autopeças: redonda original(delphi) 385,00.

        mercadolivre: redonda parelela(euro) ~90,00

        mercadolivre: quadrada original(delphi) ~200,00

        acredito que devo fugir da paralela.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
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          #28

          fuja mesmo, euro é cilada…

          pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #29

            fuja mesmo, euro é cilada…

            pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-180787788-bobina-ignico-gol-16-flex-perfeita-original-bosch-_jm

            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-182418460-bobina-de-ignico-vw-032905106b-polo-16-flex-_jm

            essas?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #30

              essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #31

                essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

                mas essa tem drive interno ?

                na pagina anterior, acho que o ricardo ja tinha sugerido ela, mas disse nao ter drive interno

                agora to na busca da flange/retentor traseiro (030103171q) e do sensor de rotaçao (030906433k).

                o sensor tem na crestana, a módicos 250,00.

                vi outros sensores também na crestana, o 032906433 e o 041906433, por 70,00 e 125,00 respectivamente, mas não sei se ambos servem.

                tem o kit de retentor + sensor, por 250,00 também na crestana.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  amanhã na oficina eu confirmo, tenho uma e vejo se é 3 ou 4 fios

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    essa daí é original de golf / polo, tem drive interno sim. já tinha sugerido ela anteriormente pra vc…

                    acho que o menegotto confundiu, pois as do ap flex não tem aquela plaquinha em cima dela. na verdade, elas são praticamente iguais, o que muda é que uma vem com o módulo de potência (a do golf/polo) e a outra não (a dos ap flex). já tive das duas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      exato ricardo, olhei as duas aqui hj…

                      tem que ser a com a plaquinha de aluminuio emcima, como do anuncio do ml

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        bom, ontem chegou o kit de roda fônica + sensor, da crestana.

                        hoje está chegando a bobina, porém, comprei usada. tem alguma forma de testar a bobina ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          até tem, mas da um pouco de trabalho… precisaria ligar +12v e terra nela, um cabo de vela e uma vela numa das saidas. e dae encostar um negativo no pino de pulso, dae pula faísca a vela... isso pra cada par de cilindro...

                          eu acho mais facil ver com algum amigo que tenha o carro q use essa bobina...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            galera, fui fechar o motor hoje, e me surgiu uma dúvida.

                            no manual da pandoo diz:

                            • colocar o cilindro número 1 na posição de ponto morto superior (pms);

                            • contar, no sentido de rotação do motor, quantos dentes existem entre

                            o dente alinhado com o sensor de rotação e o espaço de sincronismo

                            (incluindo o dente alinhado);

                            e a seguinte imagem:

                            porém, fiquei na dúvida, minha roda fonica vem com uma marcação c , além disso, fiquei na duvida se deveria contar os dentes no sentido horário ou sentido anti-horário:

                            qual o dente certo? 1 ou 2 ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              realz, nessa foto o motor tá em pms???? se for montou bem fora a roda fonica ein

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #39

                                se a foto tá em pms não é nenhum dos dois dentes… seu sensor está alinhado no dente 35, acho que nem consegue configurar assim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #40

                                  o dente tem que contar no sentido oposto a rotação do motor, pois a falha tem que ficar x dentes depois do pms para a ie poder calcular o avanço correto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    realz
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                                    #41

                                    o motor ta em pms mas a roda fonica nao está encaixada ainda. deixei em cima apeas para tirar a foto.

                                    por isso pergunto se o 15o dente seria o 1 ou 2 da foto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
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                                      #42

                                      ahhh entendi realz.

                                      vc deve alinhar o dente n1 com o sensor, sua roda vai ficar alinhada no dente 15 = 90º na configuração da ie

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
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                                        #43

                                        agora ta alinhado certo lá…

                                        me tirem uma dúvida, no cavalete do filtro de óleo, onde vo colocar o niple pra turbina, é onde ta furado abaixo ?

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                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

                                          1 Resposta Última resposta

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