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Pandoo + multi bobinas.

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  • R Offline
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    realz
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    #29

    fuja mesmo, euro é cilada…

    pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-180787788-bobina-ignico-gol-16-flex-perfeita-original-bosch-_jm

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-182418460-bobina-de-ignico-vw-032905106b-polo-16-flex-_jm

    essas?

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    • M Offline
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      menegotto
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      #30

      essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #31

        essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...

        mas essa tem drive interno ?

        na pagina anterior, acho que o ricardo ja tinha sugerido ela, mas disse nao ter drive interno

        agora to na busca da flange/retentor traseiro (030103171q) e do sensor de rotaçao (030906433k).

        o sensor tem na crestana, a módicos 250,00.

        vi outros sensores também na crestana, o 032906433 e o 041906433, por 70,00 e 125,00 respectivamente, mas não sei se ambos servem.

        tem o kit de retentor + sensor, por 250,00 também na crestana.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #32

          amanhã na oficina eu confirmo, tenho uma e vejo se é 3 ou 4 fios

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          • R Offline
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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #33

            essa daí é original de golf / polo, tem drive interno sim. já tinha sugerido ela anteriormente pra vc…

            acho que o menegotto confundiu, pois as do ap flex não tem aquela plaquinha em cima dela. na verdade, elas são praticamente iguais, o que muda é que uma vem com o módulo de potência (a do golf/polo) e a outra não (a dos ap flex). já tive das duas.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #34

              exato ricardo, olhei as duas aqui hj…

              tem que ser a com a plaquinha de aluminuio emcima, como do anuncio do ml

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #35

                bom, ontem chegou o kit de roda fônica + sensor, da crestana.

                hoje está chegando a bobina, porém, comprei usada. tem alguma forma de testar a bobina ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  até tem, mas da um pouco de trabalho… precisaria ligar +12v e terra nela, um cabo de vela e uma vela numa das saidas. e dae encostar um negativo no pino de pulso, dae pula faísca a vela... isso pra cada par de cilindro...

                  eu acho mais facil ver com algum amigo que tenha o carro q use essa bobina...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    galera, fui fechar o motor hoje, e me surgiu uma dúvida.

                    no manual da pandoo diz:

                    • colocar o cilindro número 1 na posição de ponto morto superior (pms);

                    • contar, no sentido de rotação do motor, quantos dentes existem entre

                    o dente alinhado com o sensor de rotação e o espaço de sincronismo

                    (incluindo o dente alinhado);

                    e a seguinte imagem:

                    porém, fiquei na dúvida, minha roda fonica vem com uma marcação c , além disso, fiquei na duvida se deveria contar os dentes no sentido horário ou sentido anti-horário:

                    qual o dente certo? 1 ou 2 ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      realz, nessa foto o motor tá em pms???? se for montou bem fora a roda fonica ein

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
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                        #39

                        se a foto tá em pms não é nenhum dos dois dentes… seu sensor está alinhado no dente 35, acho que nem consegue configurar assim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
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                          #40

                          o dente tem que contar no sentido oposto a rotação do motor, pois a falha tem que ficar x dentes depois do pms para a ie poder calcular o avanço correto

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            #41

                            o motor ta em pms mas a roda fonica nao está encaixada ainda. deixei em cima apeas para tirar a foto.

                            por isso pergunto se o 15o dente seria o 1 ou 2 da foto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              ahhh entendi realz.

                              vc deve alinhar o dente n1 com o sensor, sua roda vai ficar alinhada no dente 15 = 90º na configuração da ie

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #43

                                agora ta alinhado certo lá…

                                me tirem uma dúvida, no cavalete do filtro de óleo, onde vo colocar o niple pra turbina, é onde ta furado abaixo ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #45

                                    sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

                                    hum..é que o furo não saiu no centro do filtro de óleo, e sim ao lado…é isso mesmo ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      samuel_mansano
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                                      #46

                                      para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

                                        valeu

                                        segundo o manual da pandoo:

                                        bobinas com ignição interna

                                        modelo carro - pino da bobina

                                        fio do chicote pandoo

                                        bosch f000zs0104 - vw/gol mi

                                        1 – terra

                                        2 - ignição (fio marrom/ branco)

                                        3 - 12v após-chave

                                        delphi 4 fios(arredondada) - gm/corsa mpfi

                                        a - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                                        b - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                                        c - terra

                                        d - 12v após-chave

                                        delphi 4 fios (quadrada) - gm/corsa mpfi

                                        1 - 12v após-chave

                                        2 - terra

                                        3 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                                        4 – ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                                        bosch 4 fios - vw/golf

                                        1 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                                        2 - 12v após-chave

                                        3 - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                                        4 – terra

                                        hitachi cm11-202 - fiat/marea 4 cilindros

                                        1 - 12v após-chave

                                        2 - terra

                                        3 - ignição (fio marrom/ branco)

                                        audi/vw 06b905115e hitachi cm11-201 - audi s3

                                        1 - 12v após-chave

                                        2 - terra da bateria

                                        3 – ignição (fio marrom/branco)

                                        4 - aterrado no motor

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                                        • R Offline
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                                          realz
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                                          #48

                                          aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

                                          1 Resposta Última resposta

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