Pandoo + multi bobinas.
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essa mesmo os gol/parati com motor ap total flex usam essa bobina, bem onde vai o distribuidor… tem um suportezinho bonitinho e tudo... vale a pena, fica bem limpa a instalação...
mas essa tem drive interno ?
na pagina anterior, acho que o ricardo ja tinha sugerido ela, mas disse nao ter drive interno
agora to na busca da flange/retentor traseiro (030103171q) e do sensor de rotaçao (030906433k).
o sensor tem na crestana, a módicos 250,00.
vi outros sensores também na crestana, o 032906433 e o 041906433, por 70,00 e 125,00 respectivamente, mas não sei se ambos servem.
tem o kit de retentor + sensor, por 250,00 também na crestana.
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essa daí é original de golf / polo, tem drive interno sim. já tinha sugerido ela anteriormente pra vc…
acho que o menegotto confundiu, pois as do ap flex não tem aquela plaquinha em cima dela. na verdade, elas são praticamente iguais, o que muda é que uma vem com o módulo de potência (a do golf/polo) e a outra não (a dos ap flex). já tive das duas.
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até tem, mas da um pouco de trabalho… precisaria ligar +12v e terra nela, um cabo de vela e uma vela numa das saidas. e dae encostar um negativo no pino de pulso, dae pula faísca a vela... isso pra cada par de cilindro...
eu acho mais facil ver com algum amigo que tenha o carro q use essa bobina...
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galera, fui fechar o motor hoje, e me surgiu uma dúvida.
no manual da pandoo diz:
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colocar o cilindro número 1 na posição de ponto morto superior (pms);
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contar, no sentido de rotação do motor, quantos dentes existem entre
o dente alinhado com o sensor de rotação e o espaço de sincronismo
(incluindo o dente alinhado);
e a seguinte imagem:
porém, fiquei na dúvida, minha roda fonica vem com uma marcação c , além disso, fiquei na duvida se deveria contar os dentes no sentido horário ou sentido anti-horário:
qual o dente certo? 1 ou 2 ?
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para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?
valeu
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para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?
valeu
segundo o manual da pandoo:
bobinas com ignição interna
modelo carro - pino da bobina
fio do chicote pandoo
bosch f000zs0104 - vw/gol mi
1 – terra
2 - ignição (fio marrom/ branco)
3 - 12v após-chave
delphi 4 fios(arredondada) - gm/corsa mpfi
a - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)
b - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)
c - terra
d - 12v após-chave
delphi 4 fios (quadrada) - gm/corsa mpfi
1 - 12v após-chave
2 - terra
3 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)
4 – ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)
bosch 4 fios - vw/golf
1 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)
2 - 12v após-chave
3 - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)
4 – terra
hitachi cm11-202 - fiat/marea 4 cilindros
1 - 12v após-chave
2 - terra
3 - ignição (fio marrom/ branco)
audi/vw 06b905115e hitachi cm11-201 - audi s3
1 - 12v após-chave
2 - terra da bateria
3 – ignição (fio marrom/branco)
4 - aterrado no motor