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Pandoo + multi bobinas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #33

    essa daí é original de golf / polo, tem drive interno sim. já tinha sugerido ela anteriormente pra vc…

    acho que o menegotto confundiu, pois as do ap flex não tem aquela plaquinha em cima dela. na verdade, elas são praticamente iguais, o que muda é que uma vem com o módulo de potência (a do golf/polo) e a outra não (a dos ap flex). já tive das duas.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #34

      exato ricardo, olhei as duas aqui hj…

      tem que ser a com a plaquinha de aluminuio emcima, como do anuncio do ml

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      • R Offline
        R Offline
        realz
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        #35

        bom, ontem chegou o kit de roda fônica + sensor, da crestana.

        hoje está chegando a bobina, porém, comprei usada. tem alguma forma de testar a bobina ?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #36

          até tem, mas da um pouco de trabalho… precisaria ligar +12v e terra nela, um cabo de vela e uma vela numa das saidas. e dae encostar um negativo no pino de pulso, dae pula faísca a vela... isso pra cada par de cilindro...

          eu acho mais facil ver com algum amigo que tenha o carro q use essa bobina...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #37

            galera, fui fechar o motor hoje, e me surgiu uma dúvida.

            no manual da pandoo diz:

            • colocar o cilindro número 1 na posição de ponto morto superior (pms);

            • contar, no sentido de rotação do motor, quantos dentes existem entre

            o dente alinhado com o sensor de rotação e o espaço de sincronismo

            (incluindo o dente alinhado);

            e a seguinte imagem:

            porém, fiquei na dúvida, minha roda fonica vem com uma marcação c , além disso, fiquei na duvida se deveria contar os dentes no sentido horário ou sentido anti-horário:

            qual o dente certo? 1 ou 2 ?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #38

              realz, nessa foto o motor tá em pms???? se for montou bem fora a roda fonica ein

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #39

                se a foto tá em pms não é nenhum dos dois dentes… seu sensor está alinhado no dente 35, acho que nem consegue configurar assim.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  o dente tem que contar no sentido oposto a rotação do motor, pois a falha tem que ficar x dentes depois do pms para a ie poder calcular o avanço correto

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    o motor ta em pms mas a roda fonica nao está encaixada ainda. deixei em cima apeas para tirar a foto.

                    por isso pergunto se o 15o dente seria o 1 ou 2 da foto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      ahhh entendi realz.

                      vc deve alinhar o dente n1 com o sensor, sua roda vai ficar alinhada no dente 15 = 90º na configuração da ie

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        agora ta alinhado certo lá…

                        me tirem uma dúvida, no cavalete do filtro de óleo, onde vo colocar o niple pra turbina, é onde ta furado abaixo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

                            hum..é que o furo não saiu no centro do filtro de óleo, e sim ao lado…é isso mesmo ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              samuel_mansano
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

                                valeu

                                segundo o manual da pandoo:

                                bobinas com ignição interna

                                modelo carro - pino da bobina

                                fio do chicote pandoo

                                bosch f000zs0104 - vw/gol mi

                                1 – terra

                                2 - ignição (fio marrom/ branco)

                                3 - 12v após-chave

                                delphi 4 fios(arredondada) - gm/corsa mpfi

                                a - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                                b - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                                c - terra

                                d - 12v após-chave

                                delphi 4 fios (quadrada) - gm/corsa mpfi

                                1 - 12v após-chave

                                2 - terra

                                3 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                                4 – ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                                bosch 4 fios - vw/golf

                                1 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                                2 - 12v após-chave

                                3 - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                                4 – terra

                                hitachi cm11-202 - fiat/marea 4 cilindros

                                1 - 12v após-chave

                                2 - terra

                                3 - ignição (fio marrom/ branco)

                                audi/vw 06b905115e hitachi cm11-201 - audi s3

                                1 - 12v após-chave

                                2 - terra da bateria

                                3 – ignição (fio marrom/branco)

                                4 - aterrado no motor

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #48

                                  aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #49

                                    aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

                                    alguém ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #50

                                      faz um suporte de chapa e prende na tampa de válvulas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #51

                                        assim ó:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #52

                                          assim ó:

                                          procurei que nem um cavalo no google e não achei nada…

                                          mas me diz, ela não teria que estar aterrada?

                                          1 Resposta Última resposta

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