Pistão forjado
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iasa vai de boa tbm xu, eu tinha no logus, aguentou bem enquanto usei ele. e pelo que me recorde o 20v do piu sempre usou iasa tbm.
afp bastante gente usa sem ter problemas… o dono é meu vizinho, se quiser ir na fábrica um dia desses me avisa q te apresento pra ele e vamos lá.
o problema é que eu não sou mais tão vizinho seu né? hehehehehehe … tem uns 700km agora
meu medo dos afp é que tem gente dizendo que o pistão sumiu, mas nunca se sabe do acerto...
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opa, até baixou…799 o jogo
http://www.trixxperformance.com.br/ecommerce_site/produto_27724_6958_pistao-ross-vw-ap-83-50mm
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realmente são 15 centésimos. 15 décimos são 1,5mm eheheh
sono dá nisso.
muita gente reclama do atendimento das empresas daqui, então olhem o da ross rsrs
hello,
i m willing to buy a set of ross pistons for my vw 2.0 8v engine.
but ross clearances seems to be a little bit high, as they re expressed in inches, correct?
comparing it with other brands (like je, wiseco etc) ross s clearances are about two times bigger, and i m concerned about blowby, piston slap and ring wear.
my power goal is something around 380whp @ 25psi. at this level, can the engine be built with smaller clearances as low as 0,003 or 0,0035 ?
thanks in advance
resposta dos caras
daniel,
yes it is measured in inch s…. for your setup i would recommend .005 of clearance due to your iron block… if you have any more questions let us know…
thank you,
dominic carollo
eu esperava mais,sério…
ricardo, o piu não usou iasa no 20v não. ele ia usar, mas perdeu o jogo quando estava fresando e o pistão soltou. o thiago usa na parati dele e não bate nada a quente....
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na verdade 0.005 são 12 centésimos, a mesma folga dos powertectectec
a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa
pro seu setup, de 380cv eu montaria com 0.08 de folga que após uns mil km quando perde o brunimento grosso acaba passando pra quase 0.10
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a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa
não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.
no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.
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a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa
não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.
no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.
me lembro do meu antigo trampo.
um engenheiro e um mexânico estudando um compressor ferroviário knnor bremse, ficaram mais de um mês na base da tentativa e erro e sempre subia óleo pelo pistão de ferro fundido, até que o mexânico teve a brilhante idéia de colocar uma cabeça de alumínio e abrir uma canaleta pra mais um anel. ligaram o compressor e como não subiu óleo, deixaram ligado e sairam pra tomar um café e comemorar. a coisa esquentou e nem precisa dizer né…
morri de rir pq uma semana antes em um erro deles desbielou, e tentaram colocar no meu rabo.
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bem, não tenho tanto conhecimentos quanto os senhores, mas darei minha opinião de acordo com o que adquiri. uso afp 83mm concavo a um ano e meio, já participei de 7 track days e 3 arrancadas com ele aqui em brasília, sem contar que é carro do dia-a-dia, rodo quase 80km por dia, de segunda a sexta, carro com 2kg de turbo, alimentação 2e + dois bicos mono no his digital ( arcaica, mas o importante é açulerar rsrs), com 300cv medidos em dino, nunca tive problemas e pra esse mês estou deixando ele na oficina para instalação de uma ft 400… gostaria de ser o primeiro a dizer que esses pistões são bons também em track day ....