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Pistão forjado

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  • 1 Offline
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    16volts
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    #5

    iasa vai de boa tbm xu, eu tinha no logus, aguentou bem enquanto usei ele. e pelo que me recorde o 20v do piu sempre usou iasa tbm.

    afp bastante gente usa sem ter problemas… o dono é meu vizinho, se quiser ir na fábrica um dia desses me avisa q te apresento pra ele e vamos lá.

    o problema é que eu não sou mais tão vizinho seu né? hehehehehehe … tem uns 700km agora

    meu medo dos afp é que tem gente dizendo que o pistão sumiu, mas nunca se sabe do acerto...

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #6

      cara, afp tá na casa dos 550, iapel e iasa 750 e ross 850…

      eu pegaria ross sem pensar duas vezes...

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #7

        opa, até baixou…799 o jogo

        http://www.trixxperformance.com.br/ecommerce_site/produto_27724_6958_pistao-ross-vw-ap-83-50mm

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #8

          vixe, por 800 pila não tem muito o que ver mesmo.

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          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
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            #9

            realmente…

            foda dos ross é a folga que é um pouquinho alta, mas aguenta uma barbaridade tem um amigo que tem ross há pelo menos 6 ou 7 anos no motor dele e nunca reclamaram, apesar de andar com 550 na roda.

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            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #10

              mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

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              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #11

                mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

                vai bater mais que os lixos da powertectectec….

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                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  15 centésimos né.

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                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    15 centésimos né.

                    gente num sejam doidos, 15 décimos de mm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      15 centésimos né.

                      isso….......somente 7x + q a folga de fábrica q é 0,02

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        realmente são 15 centésimos. 15 décimos são 1,5mm eheheh

                        sono dá nisso.

                        muita gente reclama do atendimento das empresas daqui, então olhem o da ross rsrs

                        hello,

                        i m willing to buy a set of ross pistons for my vw 2.0 8v engine.

                        but ross clearances seems to be a little bit high, as they re expressed in inches, correct?

                        comparing it with other brands (like je, wiseco etc) ross s clearances are about two times bigger, and i m concerned about blowby, piston slap and ring wear.

                        my power goal is something around 380whp @ 25psi. at this level, can the engine be built with smaller clearances as low as 0,003 or 0,0035 ?

                        thanks in advance

                        resposta dos caras

                        daniel,

                        yes it is measured in inch s…. for your setup i would recommend .005 of clearance due to your iron block… if you have any more questions let us know…

                        thank you,

                        dominic carollo

                        eu esperava mais,sério…

                        ricardo, o piu não usou iasa no 20v não. ele ia usar, mas perdeu o jogo quando estava fresando e o pistão soltou. o thiago usa na parati dele e não bate nada a quente....

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          na verdade 0.005 são 12 centésimos, a mesma folga dos powertectectec

                          a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                          pro seu setup, de 380cv eu montaria com 0.08 de folga que após uns mil km quando perde o brunimento grosso acaba passando pra quase 0.10

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                            não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                            no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              iapel, não tenho nada do que reclamar, e virá pancada de nitro em breve.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                                não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                                no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                                me lembro do meu antigo trampo.

                                um engenheiro e um mexânico estudando um compressor ferroviário knnor bremse, ficaram mais de um mês na base da tentativa e erro e sempre subia óleo pelo pistão de ferro fundido, até que o mexânico teve a brilhante idéia de colocar uma cabeça de alumínio e abrir uma canaleta pra mais um anel. ligaram o compressor e como não subiu óleo, deixaram ligado e sairam pra tomar um café e comemorar. a coisa esquentou e nem precisa dizer né…

                                morri de rir pq uma semana antes em um erro deles desbielou, e tentaram colocar no meu rabo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  Kiko_DF
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  bem, não tenho tanto conhecimentos quanto os senhores, mas darei minha opinião de acordo com o que adquiri. uso afp 83mm concavo a um ano e meio, já participei de 7 track days e 3 arrancadas com ele aqui em brasília, sem contar que é carro do dia-a-dia, rodo quase 80km por dia, de segunda a sexta, carro com 2kg de turbo, alimentação 2e + dois bicos mono no his digital ( arcaica, mas o importante é açulerar rsrs), com 300cv medidos em dino, nunca tive problemas e pra esse mês estou deixando ele na oficina para instalação de uma ft 400… gostaria de ser o primeiro a dizer que esses pistões são bons também em track day ....

                                  1 Resposta Última resposta

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