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Pistão forjado

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #7

    opa, até baixou…799 o jogo

    http://www.trixxperformance.com.br/ecommerce_site/produto_27724_6958_pistao-ross-vw-ap-83-50mm

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #8

      vixe, por 800 pila não tem muito o que ver mesmo.

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #9

        realmente…

        foda dos ross é a folga que é um pouquinho alta, mas aguenta uma barbaridade tem um amigo que tem ross há pelo menos 6 ou 7 anos no motor dele e nunca reclamaram, apesar de andar com 550 na roda.

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        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #10

          mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #11

            mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

            vai bater mais que os lixos da powertectectec….

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            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #12

              15 centésimos né.

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              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #13

                15 centésimos né.

                gente num sejam doidos, 15 décimos de mm.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  15 centésimos né.

                  isso….......somente 7x + q a folga de fábrica q é 0,02

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    realmente são 15 centésimos. 15 décimos são 1,5mm eheheh

                    sono dá nisso.

                    muita gente reclama do atendimento das empresas daqui, então olhem o da ross rsrs

                    hello,

                    i m willing to buy a set of ross pistons for my vw 2.0 8v engine.

                    but ross clearances seems to be a little bit high, as they re expressed in inches, correct?

                    comparing it with other brands (like je, wiseco etc) ross s clearances are about two times bigger, and i m concerned about blowby, piston slap and ring wear.

                    my power goal is something around 380whp @ 25psi. at this level, can the engine be built with smaller clearances as low as 0,003 or 0,0035 ?

                    thanks in advance

                    resposta dos caras

                    daniel,

                    yes it is measured in inch s…. for your setup i would recommend .005 of clearance due to your iron block… if you have any more questions let us know…

                    thank you,

                    dominic carollo

                    eu esperava mais,sério…

                    ricardo, o piu não usou iasa no 20v não. ele ia usar, mas perdeu o jogo quando estava fresando e o pistão soltou. o thiago usa na parati dele e não bate nada a quente....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      na verdade 0.005 são 12 centésimos, a mesma folga dos powertectectec

                      a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                      pro seu setup, de 380cv eu montaria com 0.08 de folga que após uns mil km quando perde o brunimento grosso acaba passando pra quase 0.10

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                        não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                        no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          iapel, não tenho nada do que reclamar, e virá pancada de nitro em breve.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                            não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                            no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                            me lembro do meu antigo trampo.

                            um engenheiro e um mexânico estudando um compressor ferroviário knnor bremse, ficaram mais de um mês na base da tentativa e erro e sempre subia óleo pelo pistão de ferro fundido, até que o mexânico teve a brilhante idéia de colocar uma cabeça de alumínio e abrir uma canaleta pra mais um anel. ligaram o compressor e como não subiu óleo, deixaram ligado e sairam pra tomar um café e comemorar. a coisa esquentou e nem precisa dizer né…

                            morri de rir pq uma semana antes em um erro deles desbielou, e tentaram colocar no meu rabo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Kiko_DF
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              bem, não tenho tanto conhecimentos quanto os senhores, mas darei minha opinião de acordo com o que adquiri. uso afp 83mm concavo a um ano e meio, já participei de 7 track days e 3 arrancadas com ele aqui em brasília, sem contar que é carro do dia-a-dia, rodo quase 80km por dia, de segunda a sexta, carro com 2kg de turbo, alimentação 2e + dois bicos mono no his digital ( arcaica, mas o importante é açulerar rsrs), com 300cv medidos em dino, nunca tive problemas e pra esse mês estou deixando ele na oficina para instalação de uma ft 400… gostaria de ser o primeiro a dizer que esses pistões são bons também em track day ....

                              1 Resposta Última resposta

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