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Pistão forjado

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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #10

    mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #11

      mandei um email pra eles perguntando sobre as folgas… pq eles indicam montar com 15 décimos

      vai bater mais que os lixos da powertectectec….

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #12

        15 centésimos né.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #13

          15 centésimos né.

          gente num sejam doidos, 15 décimos de mm.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #14

            15 centésimos né.

            isso….......somente 7x + q a folga de fábrica q é 0,02

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #15

              realmente são 15 centésimos. 15 décimos são 1,5mm eheheh

              sono dá nisso.

              muita gente reclama do atendimento das empresas daqui, então olhem o da ross rsrs

              hello,

              i m willing to buy a set of ross pistons for my vw 2.0 8v engine.

              but ross clearances seems to be a little bit high, as they re expressed in inches, correct?

              comparing it with other brands (like je, wiseco etc) ross s clearances are about two times bigger, and i m concerned about blowby, piston slap and ring wear.

              my power goal is something around 380whp @ 25psi. at this level, can the engine be built with smaller clearances as low as 0,003 or 0,0035 ?

              thanks in advance

              resposta dos caras

              daniel,

              yes it is measured in inch s…. for your setup i would recommend .005 of clearance due to your iron block… if you have any more questions let us know…

              thank you,

              dominic carollo

              eu esperava mais,sério…

              ricardo, o piu não usou iasa no 20v não. ele ia usar, mas perdeu o jogo quando estava fresando e o pistão soltou. o thiago usa na parati dele e não bate nada a quente....

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #16

                na verdade 0.005 são 12 centésimos, a mesma folga dos powertectectec

                a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                pro seu setup, de 380cv eu montaria com 0.08 de folga que após uns mil km quando perde o brunimento grosso acaba passando pra quase 0.10

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                  não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                  no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    iapel, não tenho nada do que reclamar, e virá pancada de nitro em breve.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      a folga está diretamente proporcional a pressão utilizada… mais pressão = + dilatação = +folga ou engripamento na camisa

                      não é só isso não, tem a ver tbm com o tipo de alumínio empregado na fabricação dos pistões. a dilatação das ligas é diferente.

                      no logus tbm não batia nada, mesmo frio. foi montado com coisa de 7 centésimos de folga, se não me engano.

                      me lembro do meu antigo trampo.

                      um engenheiro e um mexânico estudando um compressor ferroviário knnor bremse, ficaram mais de um mês na base da tentativa e erro e sempre subia óleo pelo pistão de ferro fundido, até que o mexânico teve a brilhante idéia de colocar uma cabeça de alumínio e abrir uma canaleta pra mais um anel. ligaram o compressor e como não subiu óleo, deixaram ligado e sairam pra tomar um café e comemorar. a coisa esquentou e nem precisa dizer né…

                      morri de rir pq uma semana antes em um erro deles desbielou, e tentaram colocar no meu rabo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Kiko_DF
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        bem, não tenho tanto conhecimentos quanto os senhores, mas darei minha opinião de acordo com o que adquiri. uso afp 83mm concavo a um ano e meio, já participei de 7 track days e 3 arrancadas com ele aqui em brasília, sem contar que é carro do dia-a-dia, rodo quase 80km por dia, de segunda a sexta, carro com 2kg de turbo, alimentação 2e + dois bicos mono no his digital ( arcaica, mas o importante é açulerar rsrs), com 300cv medidos em dino, nunca tive problemas e pra esse mês estou deixando ele na oficina para instalação de uma ft 400… gostaria de ser o primeiro a dizer que esses pistões são bons também em track day ....

                        1 Resposta Última resposta

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