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Canaleta/anel quebrado

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  • V Offline
    V Offline
    voyage87turbo Banido
    escreveu em última edição por
    #3

    metal leve mesmo menegotto?

    já que levarei a facada mesmo já queria adiantar e abrir para 1.9.

    o que me recomenda? minha meta é apenas 1kg bem acertadinho.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #4

      duas escolhas:

      • colocar metal leve original do 2.0 alcool e fatiar o bloco para acertar a taxa

      • pegar iapel forjado pra 1.9, daí não meche com bloco.

      como quer 1.9 eu montaria forjado pra não estragar o bloco… ou então mantém 1.8

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #5

        se a grana ta cruta, monte original 1.8 mesmo usando metal leve.

        se der, invista em bielas forjadas, foi o que o menegotto disse, elas pedem arrego antes do pistão.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          voyage87turbo Banido
          escreveu em última edição por
          #6

          blz,

          hoje num deu pra abrir, pq como a grana ta curta pedi pra abrir e esperar sem pressa pra montar, então tá liberando uns carros do fundo pra botar o voyage lá.

          assim que abrir e der o veredito podexá que peço mais dicas aqui

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            zaninii
            escreveu em última edição por
            #7

            o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

            será que não vale a pena?

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              voyage87turbo Banido
              escreveu em última edição por
              #8

              o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

              será que não vale a pena?

              mas no caso de forjados tenho que comprar o kit né? (pistão, pinos, travas e aneis)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #9

                esse é o gato… pode colocar na conta do afp mais um jogo de anél, pino/trava.... daí sobe bem o preço

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu mesmo, uso pistão iapel e biela scat com pino original e anéis originais. :o

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    voyage87turbo Banido
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pistões + pinos = 599

                    pistões + pinos + anéis = 699

                    somente pistões = 570

                    afp

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      zaninii
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      a última vez que cotei o kit de metal leve estava na faixa de r$ 550,00 aki no rio, o kit do afp a r$ 700,00 eu acho bem mais jogo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          voyage87turbo Banido
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                          vender um carro turbo/ex-turbo para leigos é um parto.

                          não tenho intenção de venda no momento, e caso seja necessário acho que só interessa ao entendidos, então acho que não seria problema.

                          e afinal, tem que ser kit completo ou não?

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            voyage87turbo Banido
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            bom pessoal, o negócio era mesmo canaleta quebrada.

                            e é o seguinte, tem também 1 biela que está torta, e pelo tempo que rodei com a luz de óleo piscando, quebrou a arruela de encosto que fez também marcar o eixo.

                            então tá da seguinte forma:

                            tenho que trocar os pistões.

                            arrumar uma biela.

                            usinar o eixo (o problema que ele já é 0,50, será que se ele der medida em 0,75 aguenta? e em 1,00mm?)

                            meu preparador me recomendou já fatiar o bloco para medida de 2.0.

                            o que acham?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eu pegaria um virabrequim novo. medida 0,75mm já perdeu muito do material da superficie, consequentemente a dureza fica menor.

                              se cortar o bloco pra 2.0, com seu vira de 1.8 vai fazer o famoso 1.9… porééééémmmm o pistão vai ficar uns 5mm pra baixo do topo... daí terá que facear o bloco e revisar as roscas dos parafusos para não calçar no fundo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                voyage87turbo Banido
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                já que vou ter que comprar um vira porque não cato logo um de 2.0 ora bolas?

                                não é só dar um talento no interior do bloco para não bater?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  ai sim não precisa mecher em nad ano bloco, só montar o vira 2.0 e os pistões.

                                  vira no máximo 0.25 blz

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    voyage87turbo Banido
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    amanhã vou correr atrás do vira.

                                    meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      #20

                                      amanhã vou correr atrás do vira.

                                      meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                                      amigo vc tem opção de por pistao de astra 84.80mm e com isto passar ele para 2.0 (1950)

                                      eu usei estes pistoes e posso te falar que aguentam bem mais do que os de ap devido a canaleta ser bem mais grossa fora que o anel raspador de oleo da 2 do ap e assim demora muito mais tempo para fumar .

                                      se for usar bielas originais recomendo a troca dos parafusos pq ja devem estar bem fadigados e podem quebrar .

                                      no seu lugar faria um esforço para pegar um jg de bielas forjadas 800 contos vc pega e garante seu motor por um bom tempo.

                                      qualquer coisa pode me add no msn e que te dou uma ajuda como fazer e montar seu motor.

                                      msn :[email protected]

                                      abç rfc

                                      1 Resposta Última resposta

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