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Para trocar as buxas de bandeja o que precisa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #12

    claro q nao neh :p

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      quarteto
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      #13

      frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação

      no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...

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      • J Offline
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        jonas_102
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        #14

        frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação

        no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...

        acabo de descobrir porque a suspensão da daily range pra porra. o embuchamento é todo em pu.

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        • Q Offline
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          quarteto
          escreveu em última edição por
          #15

          frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação

          no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...

          acabo de descobrir porque a suspensão da daily range pra porra. o embuchamento é todo em pu.

          pode comprar graxa marítmica, engraxar tudo sem miséria e vai parar de ranger

          é engraçado ver o mecânico tentando tirar essa graxa com água e sabão….só faz espalhar mais... :hauhau:

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          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #16

            onde porra vou achar esse trem?

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            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #17

              onde porra vou achar esse trem?

              tu mora na beira da praia e não sabe onde vende graxa marítmica?

              :pedala:

              vai em qqer oficina de barco q acha….

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              • J Offline
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                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #18

                não é a conhecida graxa branca que usam em correntes de motos?

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  não é a conhecida graxa branca que usam em correntes de motos?

                  não sei…

                  na minha só uso a motul em spray

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    pesquisei e acho que é ela mesmo. em moto peças você encontra ela assim:

                    custa em média rr$3,00 a bisnaga.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      massa, entao vou comprar a graxa usada pra por em corrente de moto, com certeza deve ser resistente a agua…

                      outras questoes:

                      se eu vou mexer na barra estabilizadora, eu preciso entao ter as 2 rodas dianteiras suspençasó ou da pra fazer um lado de cada vez?

                      outra, se eu ja to com o carro desmontado, seria interessante trocar as buxas do quadro tb? original ou de pu?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        massa, entao vou comprar a graxa usada pra por em corrente de moto, com certeza deve ser resistente a agua…

                        outras questoes:

                        se eu vou mexer na barra estabilizadora, eu preciso entao ter as 2 rodas dianteiras suspençasó ou da pra fazer um lado de cada vez?

                        outra, se eu ja to com o carro desmontado, seria interessante trocar as buxas do quadro tb? original ou de pu?

                        não dá pra fazer 1 lado de cada vez pq qdo vc ergue 1 lado, a barra vai ficar tensionada…ou vc ergue a frente toda de uma vez, ou não ergue nenhum dos lados

                        troca as do quadro tb, e vai de pu já q o carro é turbo

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          é, o projeto final é ele voltar e ser turbo mesmo… so que agora no jeito ...

                          la vou eu comprar as do quadro agora...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            já que agora vai começar a aventurar em dar manutenção no próprio carro, porque não compra isso: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-apoio-com-capacidade-de-2-toneladas

                            ta baratinho e te quebra um galho e dá um plus a mais na segurança.

                            ps. conta ai qto vai pagar nas buchas do quadro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              ja tenho uma preguiça dessas… (do farelo, heheher)

                              as buxas do quadro procurei no ml, 70 conto as 4...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                pessoal,

                                voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…

                                dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...

                                chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):

                                [media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]

                                (desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)

                                o que ta batendo é isso aqui:

                                http://desmond.image….jpg&res=medium

                                meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.

                                sobre as buxas, outras duvidas:

                                eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?

                                http://desmond.image….jpg&res=medium

                                ou na bandeja?

                                http://desmond.image….jpg&res=medium

                                e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:

                                http://desmond.image….jpg&res=medium

                                e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim :hauhau: )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  pessoal,

                                  voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…

                                  dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...

                                  chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):

                                  [media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]

                                  (desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)

                                  o que ta batendo é isso aqui:

                                  http://desmond.image….jpg&res=medium

                                  meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.

                                  sobre as buxas, outras duvidas:

                                  eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?

                                  http://desmond.image….jpg&res=medium

                                  ou na bandeja?

                                  http://desmond.image….jpg&res=medium

                                  e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:

                                  http://desmond.image….jpg&res=medium

                                  e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim :hauhau: )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?

                                  por partes:

                                  o que está batendo é a bucha do braço de direção, não é dificil nem requer grandes habilidades pra trocar, somente muiiiita, mas muiiiiita calma e paciencia. tem que soltar a ponteira da torre e se contorcer por baixo, por cima, de lado pra tirar esses parafusos que vão no setor.

                                  a barra estabilizadora é mais fácil soltar na bandeijas primeiro.

                                  o cavalete não sei onde colocar, meu carro é 87 então a cada serviço coloco em um lugar e com muito cuidado se não fode a porra toda. dessa ultima vez coloquei no agregado, mas como você pretende tirá-lo eu não sei.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #28

                                    depois conta se essa graxa de moto resolveu os gemidos da suspensao, pq to quase voltando as buchas originais no meu carro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #29

                                      essa graxa resolve o problema e não sai….

                                      tem 1 ano q uso bucha de pu e nunca me incomodou

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        vou ter q tentar, pq quero voltar a original pra calar os gemidos, quero rancar os relogios q tmb criam barulho, e o principal o escap q cria uma vibracao sob o freio de mao, o problema nao é nem a saida

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          bah cara meus relogios começaram a vibrar, to com vontade de pintar de verde e jogar no mato

                                          1 Resposta Última resposta

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