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Para trocar as buxas de bandeja o que precisa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    quarteto
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    #13

    frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação

    no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...

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    • J Offline
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      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #14

      frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação

      no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...

      acabo de descobrir porque a suspensão da daily range pra porra. o embuchamento é todo em pu.

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      • Q Offline
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        quarteto
        escreveu em última edição por
        #15

        frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação

        no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...

        acabo de descobrir porque a suspensão da daily range pra porra. o embuchamento é todo em pu.

        pode comprar graxa marítmica, engraxar tudo sem miséria e vai parar de ranger

        é engraçado ver o mecânico tentando tirar essa graxa com água e sabão….só faz espalhar mais... :hauhau:

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #16

          onde porra vou achar esse trem?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
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            quarteto
            escreveu em última edição por
            #17

            onde porra vou achar esse trem?

            tu mora na beira da praia e não sabe onde vende graxa marítmica?

            :pedala:

            vai em qqer oficina de barco q acha….

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
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              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #18

              não é a conhecida graxa branca que usam em correntes de motos?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #19

                não é a conhecida graxa branca que usam em correntes de motos?

                não sei…

                na minha só uso a motul em spray

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  pesquisei e acho que é ela mesmo. em moto peças você encontra ela assim:

                  custa em média rr$3,00 a bisnaga.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    massa, entao vou comprar a graxa usada pra por em corrente de moto, com certeza deve ser resistente a agua…

                    outras questoes:

                    se eu vou mexer na barra estabilizadora, eu preciso entao ter as 2 rodas dianteiras suspençasó ou da pra fazer um lado de cada vez?

                    outra, se eu ja to com o carro desmontado, seria interessante trocar as buxas do quadro tb? original ou de pu?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      massa, entao vou comprar a graxa usada pra por em corrente de moto, com certeza deve ser resistente a agua…

                      outras questoes:

                      se eu vou mexer na barra estabilizadora, eu preciso entao ter as 2 rodas dianteiras suspençasó ou da pra fazer um lado de cada vez?

                      outra, se eu ja to com o carro desmontado, seria interessante trocar as buxas do quadro tb? original ou de pu?

                      não dá pra fazer 1 lado de cada vez pq qdo vc ergue 1 lado, a barra vai ficar tensionada…ou vc ergue a frente toda de uma vez, ou não ergue nenhum dos lados

                      troca as do quadro tb, e vai de pu já q o carro é turbo

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        é, o projeto final é ele voltar e ser turbo mesmo… so que agora no jeito ...

                        la vou eu comprar as do quadro agora...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          já que agora vai começar a aventurar em dar manutenção no próprio carro, porque não compra isso: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-apoio-com-capacidade-de-2-toneladas

                          ta baratinho e te quebra um galho e dá um plus a mais na segurança.

                          ps. conta ai qto vai pagar nas buchas do quadro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ja tenho uma preguiça dessas… (do farelo, heheher)

                            as buxas do quadro procurei no ml, 70 conto as 4...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              pessoal,

                              voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…

                              dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...

                              chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):

                              [media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]

                              (desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)

                              o que ta batendo é isso aqui:

                              http://desmond.image….jpg&res=medium

                              meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.

                              sobre as buxas, outras duvidas:

                              eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?

                              http://desmond.image….jpg&res=medium

                              ou na bandeja?

                              http://desmond.image….jpg&res=medium

                              e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:

                              http://desmond.image….jpg&res=medium

                              e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim :hauhau: )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                pessoal,

                                voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…

                                dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...

                                chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):

                                [media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]

                                (desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)

                                o que ta batendo é isso aqui:

                                http://desmond.image….jpg&res=medium

                                meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.

                                sobre as buxas, outras duvidas:

                                eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?

                                http://desmond.image….jpg&res=medium

                                ou na bandeja?

                                http://desmond.image….jpg&res=medium

                                e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:

                                http://desmond.image….jpg&res=medium

                                e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim :hauhau: )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?

                                por partes:

                                o que está batendo é a bucha do braço de direção, não é dificil nem requer grandes habilidades pra trocar, somente muiiiita, mas muiiiiita calma e paciencia. tem que soltar a ponteira da torre e se contorcer por baixo, por cima, de lado pra tirar esses parafusos que vão no setor.

                                a barra estabilizadora é mais fácil soltar na bandeijas primeiro.

                                o cavalete não sei onde colocar, meu carro é 87 então a cada serviço coloco em um lugar e com muito cuidado se não fode a porra toda. dessa ultima vez coloquei no agregado, mas como você pretende tirá-lo eu não sei.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  depois conta se essa graxa de moto resolveu os gemidos da suspensao, pq to quase voltando as buchas originais no meu carro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    essa graxa resolve o problema e não sai….

                                    tem 1 ano q uso bucha de pu e nunca me incomodou

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      vou ter q tentar, pq quero voltar a original pra calar os gemidos, quero rancar os relogios q tmb criam barulho, e o principal o escap q cria uma vibracao sob o freio de mao, o problema nao é nem a saida

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        bah cara meus relogios começaram a vibrar, to com vontade de pintar de verde e jogar no mato

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          nem me fale, se achar uma solucao pra essa vibracao nos relogios da um salve, eu nao descobri em qual é, porem tem uma certa rotacao q parece fazer mais…to em duvida entre combustivel e oleo, pq faz o barulho antes do turbo se mover, mas nessas condicoes ja pode ter vento pra fazer a pressao do combustivel subir...eita duvida....

                                          1 Resposta Última resposta

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