Para trocar as buxas de bandeja o que precisa?
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frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação
no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...
acabo de descobrir porque a suspensão da daily range pra porra. o embuchamento é todo em pu.
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frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação
no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...
acabo de descobrir porque a suspensão da daily range pra porra. o embuchamento é todo em pu.
pode comprar graxa marítmica, engraxar tudo sem miséria e vai parar de ranger
é engraçado ver o mecânico tentando tirar essa graxa com água e sabão….só faz espalhar mais...
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onde porra vou achar esse trem?
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massa, entao vou comprar a graxa usada pra por em corrente de moto, com certeza deve ser resistente a agua…
outras questoes:
se eu vou mexer na barra estabilizadora, eu preciso entao ter as 2 rodas dianteiras suspençasó ou da pra fazer um lado de cada vez?
outra, se eu ja to com o carro desmontado, seria interessante trocar as buxas do quadro tb? original ou de pu?
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massa, entao vou comprar a graxa usada pra por em corrente de moto, com certeza deve ser resistente a agua…
outras questoes:
se eu vou mexer na barra estabilizadora, eu preciso entao ter as 2 rodas dianteiras suspençasó ou da pra fazer um lado de cada vez?
outra, se eu ja to com o carro desmontado, seria interessante trocar as buxas do quadro tb? original ou de pu?
não dá pra fazer 1 lado de cada vez pq qdo vc ergue 1 lado, a barra vai ficar tensionada…ou vc ergue a frente toda de uma vez, ou não ergue nenhum dos lados
troca as do quadro tb, e vai de pu já q o carro é turbo
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é, o projeto final é ele voltar e ser turbo mesmo… so que agora no jeito ...
la vou eu comprar as do quadro agora...
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já que agora vai começar a aventurar em dar manutenção no próprio carro, porque não compra isso: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-apoio-com-capacidade-de-2-toneladas
ta baratinho e te quebra um galho e dá um plus a mais na segurança.
ps. conta ai qto vai pagar nas buchas do quadro.
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ja tenho uma preguiça dessas… (do farelo, heheher)
as buxas do quadro procurei no ml, 70 conto as 4...
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pessoal,
voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…
dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...
chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):
[media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]
(desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)
o que ta batendo é isso aqui:
http://desmond.image….jpg&res=medium
meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.
sobre as buxas, outras duvidas:
eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?
http://desmond.image….jpg&res=medium
ou na bandeja?
http://desmond.image….jpg&res=medium
e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:
http://desmond.image….jpg&res=medium
e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?
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pessoal,
voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…
dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...
chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):
[media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]
(desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)
o que ta batendo é isso aqui:
http://desmond.image….jpg&res=medium
meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.
sobre as buxas, outras duvidas:
eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?
http://desmond.image….jpg&res=medium
ou na bandeja?
http://desmond.image….jpg&res=medium
e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:
http://desmond.image….jpg&res=medium
e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?
por partes:
o que está batendo é a bucha do braço de direção, não é dificil nem requer grandes habilidades pra trocar, somente muiiiita, mas muiiiiita calma e paciencia. tem que soltar a ponteira da torre e se contorcer por baixo, por cima, de lado pra tirar esses parafusos que vão no setor.
a barra estabilizadora é mais fácil soltar na bandeijas primeiro.
o cavalete não sei onde colocar, meu carro é 87 então a cada serviço coloco em um lugar e com muito cuidado se não fode a porra toda. dessa ultima vez coloquei no agregado, mas como você pretende tirá-lo eu não sei.
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depois conta se essa graxa de moto resolveu os gemidos da suspensao, pq to quase voltando as buchas originais no meu carro
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vou ter q tentar, pq quero voltar a original pra calar os gemidos, quero rancar os relogios q tmb criam barulho, e o principal o escap q cria uma vibracao sob o freio de mao, o problema nao é nem a saida
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nem me fale, se achar uma solucao pra essa vibracao nos relogios da um salve, eu nao descobri em qual é, porem tem uma certa rotacao q parece fazer mais…to em duvida entre combustivel e oleo, pq faz o barulho antes do turbo se mover, mas nessas condicoes ja pode ter vento pra fazer a pressao do combustivel subir...eita duvida....