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Para trocar as buxas de bandeja o que precisa?

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    jonas_102
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    #14

    frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação

    no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...

    acabo de descobrir porque a suspensão da daily range pra porra. o embuchamento é todo em pu.

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    • Q Offline
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      quarteto
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      #15

      frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação

      no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...

      acabo de descobrir porque a suspensão da daily range pra porra. o embuchamento é todo em pu.

      pode comprar graxa marítmica, engraxar tudo sem miséria e vai parar de ranger

      é engraçado ver o mecânico tentando tirar essa graxa com água e sabão….só faz espalhar mais... :hauhau:

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #16

        onde porra vou achar esse trem?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
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          quarteto
          escreveu em última edição por
          #17

          onde porra vou achar esse trem?

          tu mora na beira da praia e não sabe onde vende graxa marítmica?

          :pedala:

          vai em qqer oficina de barco q acha….

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #18

            não é a conhecida graxa branca que usam em correntes de motos?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #19

              não é a conhecida graxa branca que usam em correntes de motos?

              não sei…

              na minha só uso a motul em spray

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #20

                pesquisei e acho que é ela mesmo. em moto peças você encontra ela assim:

                custa em média rr$3,00 a bisnaga.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  massa, entao vou comprar a graxa usada pra por em corrente de moto, com certeza deve ser resistente a agua…

                  outras questoes:

                  se eu vou mexer na barra estabilizadora, eu preciso entao ter as 2 rodas dianteiras suspençasó ou da pra fazer um lado de cada vez?

                  outra, se eu ja to com o carro desmontado, seria interessante trocar as buxas do quadro tb? original ou de pu?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    massa, entao vou comprar a graxa usada pra por em corrente de moto, com certeza deve ser resistente a agua…

                    outras questoes:

                    se eu vou mexer na barra estabilizadora, eu preciso entao ter as 2 rodas dianteiras suspençasó ou da pra fazer um lado de cada vez?

                    outra, se eu ja to com o carro desmontado, seria interessante trocar as buxas do quadro tb? original ou de pu?

                    não dá pra fazer 1 lado de cada vez pq qdo vc ergue 1 lado, a barra vai ficar tensionada…ou vc ergue a frente toda de uma vez, ou não ergue nenhum dos lados

                    troca as do quadro tb, e vai de pu já q o carro é turbo

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      é, o projeto final é ele voltar e ser turbo mesmo… so que agora no jeito ...

                      la vou eu comprar as do quadro agora...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        já que agora vai começar a aventurar em dar manutenção no próprio carro, porque não compra isso: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-apoio-com-capacidade-de-2-toneladas

                        ta baratinho e te quebra um galho e dá um plus a mais na segurança.

                        ps. conta ai qto vai pagar nas buchas do quadro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          ja tenho uma preguiça dessas… (do farelo, heheher)

                          as buxas do quadro procurei no ml, 70 conto as 4...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            pessoal,

                            voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…

                            dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...

                            chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]

                            (desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)

                            o que ta batendo é isso aqui:

                            http://desmond.image….jpg&res=medium

                            meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.

                            sobre as buxas, outras duvidas:

                            eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?

                            http://desmond.image….jpg&res=medium

                            ou na bandeja?

                            http://desmond.image….jpg&res=medium

                            e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:

                            http://desmond.image….jpg&res=medium

                            e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim :hauhau: )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              pessoal,

                              voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…

                              dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...

                              chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):

                              [media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]

                              (desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)

                              o que ta batendo é isso aqui:

                              http://desmond.image….jpg&res=medium

                              meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.

                              sobre as buxas, outras duvidas:

                              eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?

                              http://desmond.image….jpg&res=medium

                              ou na bandeja?

                              http://desmond.image….jpg&res=medium

                              e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:

                              http://desmond.image….jpg&res=medium

                              e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim :hauhau: )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?

                              por partes:

                              o que está batendo é a bucha do braço de direção, não é dificil nem requer grandes habilidades pra trocar, somente muiiiita, mas muiiiiita calma e paciencia. tem que soltar a ponteira da torre e se contorcer por baixo, por cima, de lado pra tirar esses parafusos que vão no setor.

                              a barra estabilizadora é mais fácil soltar na bandeijas primeiro.

                              o cavalete não sei onde colocar, meu carro é 87 então a cada serviço coloco em um lugar e com muito cuidado se não fode a porra toda. dessa ultima vez coloquei no agregado, mas como você pretende tirá-lo eu não sei.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                depois conta se essa graxa de moto resolveu os gemidos da suspensao, pq to quase voltando as buchas originais no meu carro

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
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                                  #29

                                  essa graxa resolve o problema e não sai….

                                  tem 1 ano q uso bucha de pu e nunca me incomodou

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    vou ter q tentar, pq quero voltar a original pra calar os gemidos, quero rancar os relogios q tmb criam barulho, e o principal o escap q cria uma vibracao sob o freio de mao, o problema nao é nem a saida

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #31

                                      bah cara meus relogios começaram a vibrar, to com vontade de pintar de verde e jogar no mato

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        nem me fale, se achar uma solucao pra essa vibracao nos relogios da um salve, eu nao descobri em qual é, porem tem uma certa rotacao q parece fazer mais…to em duvida entre combustivel e oleo, pq faz o barulho antes do turbo se mover, mas nessas condicoes ja pode ter vento pra fazer a pressao do combustivel subir...eita duvida....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          coloque manômetros com preenchimento de silicone.

                                          1 Resposta Última resposta

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