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Primeira partida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    realz
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    #25

    uma noticia boa e outra ruim.

    a boa, o sensor ta normal, liguei uma caneta de polaridade nele e ta normal. positivo no pino 1, negativo no 3, quando coloco algum metal na frente do sensor o pino 2 (sinal) fica negativo.

    testei tanto na saida do sensor quanto no fim do chicote da pandoo, igual nos dois pontos.

    então volto a estaca zero.

    quando dou meia chave, pula uma faisca na vela do primeiro cilindro, e só.

    bobina em curto ?

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    • R Offline
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      realz
      escreveu em última edição por
      #26

      uma noticia boa e outra ruim.

      a boa, o sensor ta normal, liguei uma caneta de polaridade nele e ta normal. positivo no pino 1, negativo no 3, quando coloco algum metal na frente do sensor o pino 2 (sinal) fica negativo.

      testei tanto na saida do sensor quanto no fim do chicote da pandoo, igual nos dois pontos.

      então volto a estaca zero.

      quando dou meia chave, pula uma faisca na vela do primeiro cilindro, e só.

      bobina em curto ?

      só pra complementar, os bicos também não estão pulsando.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        realz
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        #27

        fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

        dei uma googleada:

        http://www.orkut.com/main#commmsgs?na=3&nid=160038-5627345187253118041-5630039918470257396&nst=11&tid=5627345187253118041&cmm=160038&hl=pt-br

        será?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #28

          fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

          dei uma googleada:

          http://www.orkut.com/main#commmsgs?na=3&nid=160038-5627345187253118041-5630039918470257396&nst=11&tid=5627345187253118041&cmm=160038&hl=pt-br

          será?

          pensando alto:

          • seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).

          • tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.

          • absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?

          • não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.

          • tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.

          • seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.

          • e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #29

            fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

            dei uma googleada:

            http://www.orkut.com…160038&hl=pt-br

            será?

            pensando alto:

            • seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).

            • tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.

            • absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?

            • não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.

            • tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.

            • seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.

            • e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.

            agora entendi como funcionaria o osciloscópio… era uma coisa que nem me passava na cabeça.

            sim, os mapas básicos estão criados na pandoo, e ela veio direto de uma revisão por parte do fabricante, antes de vir pra mim.

            eu acredito que o resistor vá adiantar, já que não me vem mais nada errado na cabeça... nem bobina manda centelha quando gira o motor, nem bico pulsa...

            se não der certo o resistor, vou procurar alguém que tenha pandoo.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #30

              mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

              não tem isso no manual da pandoo?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #31

                mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

                não tem isso no manual da pandoo?

                se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcossilvass
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  o ricardo tem razão outro dia li isso no manual da pandoo e na megasquirt é a mesma coisa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

                    não tem isso no manual da pandoo?

                    se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

                    esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

                      não tem isso no manual da pandoo?

                      se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

                      esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.

                      no manual da pandoo pedem isso pra nego não configurar bobina sem ignição interna, sendo que ela tenha ignição interna, e queima-la.

                      enfim, depois de ter afastado cambio, testado o sensor ontem com caneta de polaridade, ter tirado coletor de admissao…

                      hoje remontei tudo, tirei o spagueti do chicote, conferi os fios, e tudo 100%.

                      coloquei o tal resistor entre o sinal e o + do sensor da roda fonica...

                      por desencargo tentei dar na chave e ameçou pegar...o coletor ainda tava desmontado, meu amigo disse que os bicos tinham pulsado e tinha pulado faisca da vela(também estava fora).

                      montamos tudo, e eram 22:45 tentamos a partida:

                      http://www.youtube.com/watch?v=9uw0fvcvw_w

                      o video foi rapido por causa do barulho…ta sem escape ainda e tava foda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        até que enfim eim.

                        será que sai até o fim do ano?…......de 2015

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?

                          não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.

                          ainda bem que moro numa casa…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?

                            não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.

                            ainda bem que moro numa casa…

                            esse resistor não é pra ser usados em todos casos, somente em caso do carro não pegar ou ter algum problema nol sinal do rpm.

                            e meu carro está num estacionamento perto de casa, aí não gosto de desrespeitar os vizinhos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              olha o trem querendo \o/

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                galera, mandei o carro fazer escape, e voltou hoje, ainda sem pressurização.

                                a merda é a seguinte, em primeira, o carro não tem muita força, não adianta subir o giro…

                                acredito que o mapa deve estar bem ruim...

                                alguém tem alguma dica, de como começar o mapa?

                                to usando sonda wide, na lenta ta dando 0,80 a 0,90 e quando acelero estabiliza em 0,79 a 0,76.

                                o map na lenta, fica com -0,4 bar, quando do no acelerador varia entre -0,6 e -0,3.

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  não é excesso?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #42

                                      gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                                      é..andei lendo um pouco…

                                      consigo deixar em 0,90 até...mas é pisar no acelerador e fica pobre...

                                      vou mexer nas correções por rpm e tal.

                                      e quanto a ponto, de que forma proceder?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #43

                                        gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                                        é..andei lendo um pouco…

                                        consigo deixar em 0,90 até...mas é pisar no acelerador e fica pobre...

                                        vou mexer nas correções por rpm e tal.

                                        e quanto a ponto, de que forma proceder?

                                        fiz um mapa hoje, consegui deixar em 0,92 a 0,86 toda a faixa do mapa até 5500 rpm…isso com o carro parado.

                                        regulei a injeção da rapida, coloquei em 1,88ms com os bicos da segunda bancada (audi retrabalhado pra 100lb), e ficou sem buraco algum.

                                        a lenta ta em +- 950 rpm, com map em aproximadamente -0,45

                                        deu uma vontade de dar uma volta no quarteirão hahah...mas sem doc e sem pressurização não rola.

                                        1 Resposta Última resposta

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