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Primeira partida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    realz
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    #26

    uma noticia boa e outra ruim.

    a boa, o sensor ta normal, liguei uma caneta de polaridade nele e ta normal. positivo no pino 1, negativo no 3, quando coloco algum metal na frente do sensor o pino 2 (sinal) fica negativo.

    testei tanto na saida do sensor quanto no fim do chicote da pandoo, igual nos dois pontos.

    então volto a estaca zero.

    quando dou meia chave, pula uma faisca na vela do primeiro cilindro, e só.

    bobina em curto ?

    só pra complementar, os bicos também não estão pulsando.

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    • R Offline
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      realz
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      #27

      fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

      dei uma googleada:

      http://www.orkut.com/main#commmsgs?na=3&nid=160038-5627345187253118041-5630039918470257396&nst=11&tid=5627345187253118041&cmm=160038&hl=pt-br

      será?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #28

        fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

        dei uma googleada:

        http://www.orkut.com/main#commmsgs?na=3&nid=160038-5627345187253118041-5630039918470257396&nst=11&tid=5627345187253118041&cmm=160038&hl=pt-br

        será?

        pensando alto:

        • seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).

        • tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.

        • absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?

        • não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.

        • tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.

        • seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.

        • e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #29

          fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

          dei uma googleada:

          http://www.orkut.com…160038&hl=pt-br

          será?

          pensando alto:

          • seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).

          • tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.

          • absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?

          • não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.

          • tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.

          • seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.

          • e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.

          agora entendi como funcionaria o osciloscópio… era uma coisa que nem me passava na cabeça.

          sim, os mapas básicos estão criados na pandoo, e ela veio direto de uma revisão por parte do fabricante, antes de vir pra mim.

          eu acredito que o resistor vá adiantar, já que não me vem mais nada errado na cabeça... nem bobina manda centelha quando gira o motor, nem bico pulsa...

          se não der certo o resistor, vou procurar alguém que tenha pandoo.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #30

            mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

            não tem isso no manual da pandoo?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #31

              mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

              não tem isso no manual da pandoo?

              se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcossilvass
                escreveu em última edição por
                #32

                o ricardo tem razão outro dia li isso no manual da pandoo e na megasquirt é a mesma coisa.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

                  não tem isso no manual da pandoo?

                  se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

                  esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

                    não tem isso no manual da pandoo?

                    se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

                    esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.

                    no manual da pandoo pedem isso pra nego não configurar bobina sem ignição interna, sendo que ela tenha ignição interna, e queima-la.

                    enfim, depois de ter afastado cambio, testado o sensor ontem com caneta de polaridade, ter tirado coletor de admissao…

                    hoje remontei tudo, tirei o spagueti do chicote, conferi os fios, e tudo 100%.

                    coloquei o tal resistor entre o sinal e o + do sensor da roda fonica...

                    por desencargo tentei dar na chave e ameçou pegar...o coletor ainda tava desmontado, meu amigo disse que os bicos tinham pulsado e tinha pulado faisca da vela(também estava fora).

                    montamos tudo, e eram 22:45 tentamos a partida:

                    http://www.youtube.com/watch?v=9uw0fvcvw_w

                    o video foi rapido por causa do barulho…ta sem escape ainda e tava foda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      até que enfim eim.

                      será que sai até o fim do ano?…......de 2015

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?

                        não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.

                        ainda bem que moro numa casa…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?

                          não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.

                          ainda bem que moro numa casa…

                          esse resistor não é pra ser usados em todos casos, somente em caso do carro não pegar ou ter algum problema nol sinal do rpm.

                          e meu carro está num estacionamento perto de casa, aí não gosto de desrespeitar os vizinhos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            olha o trem querendo \o/

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              galera, mandei o carro fazer escape, e voltou hoje, ainda sem pressurização.

                              a merda é a seguinte, em primeira, o carro não tem muita força, não adianta subir o giro…

                              acredito que o mapa deve estar bem ruim...

                              alguém tem alguma dica, de como começar o mapa?

                              to usando sonda wide, na lenta ta dando 0,80 a 0,90 e quando acelero estabiliza em 0,79 a 0,76.

                              o map na lenta, fica com -0,4 bar, quando do no acelerador varia entre -0,6 e -0,3.

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #40

                                não é excesso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #42

                                    gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                                    é..andei lendo um pouco…

                                    consigo deixar em 0,90 até...mas é pisar no acelerador e fica pobre...

                                    vou mexer nas correções por rpm e tal.

                                    e quanto a ponto, de que forma proceder?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #43

                                      gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                                      é..andei lendo um pouco…

                                      consigo deixar em 0,90 até...mas é pisar no acelerador e fica pobre...

                                      vou mexer nas correções por rpm e tal.

                                      e quanto a ponto, de que forma proceder?

                                      fiz um mapa hoje, consegui deixar em 0,92 a 0,86 toda a faixa do mapa até 5500 rpm…isso com o carro parado.

                                      regulei a injeção da rapida, coloquei em 1,88ms com os bicos da segunda bancada (audi retrabalhado pra 100lb), e ficou sem buraco algum.

                                      a lenta ta em +- 950 rpm, com map em aproximadamente -0,45

                                      deu uma vontade de dar uma volta no quarteirão hahah...mas sem doc e sem pressurização não rola.

                                      1 Resposta Última resposta

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