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Primeira partida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #23

    vou pegar uma caneta de polaridade e testar o sinal hoje.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #24

      esse sensor costuma queimar bem fácil com 12v… nem percebi esse detalhe

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #25

        uma noticia boa e outra ruim.

        a boa, o sensor ta normal, liguei uma caneta de polaridade nele e ta normal. positivo no pino 1, negativo no 3, quando coloco algum metal na frente do sensor o pino 2 (sinal) fica negativo.

        testei tanto na saida do sensor quanto no fim do chicote da pandoo, igual nos dois pontos.

        então volto a estaca zero.

        quando dou meia chave, pula uma faisca na vela do primeiro cilindro, e só.

        bobina em curto ?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #26

          uma noticia boa e outra ruim.

          a boa, o sensor ta normal, liguei uma caneta de polaridade nele e ta normal. positivo no pino 1, negativo no 3, quando coloco algum metal na frente do sensor o pino 2 (sinal) fica negativo.

          testei tanto na saida do sensor quanto no fim do chicote da pandoo, igual nos dois pontos.

          então volto a estaca zero.

          quando dou meia chave, pula uma faisca na vela do primeiro cilindro, e só.

          bobina em curto ?

          só pra complementar, os bicos também não estão pulsando.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #27

            fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

            dei uma googleada:

            http://www.orkut.com/main#commmsgs?na=3&nid=160038-5627345187253118041-5630039918470257396&nst=11&tid=5627345187253118041&cmm=160038&hl=pt-br

            será?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #28

              fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

              dei uma googleada:

              http://www.orkut.com/main#commmsgs?na=3&nid=160038-5627345187253118041-5630039918470257396&nst=11&tid=5627345187253118041&cmm=160038&hl=pt-br

              será?

              pensando alto:

              • seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).

              • tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.

              • absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?

              • não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.

              • tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.

              • seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.

              • e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #29

                fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

                dei uma googleada:

                http://www.orkut.com…160038&hl=pt-br

                será?

                pensando alto:

                • seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).

                • tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.

                • absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?

                • não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.

                • tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.

                • seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.

                • e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.

                agora entendi como funcionaria o osciloscópio… era uma coisa que nem me passava na cabeça.

                sim, os mapas básicos estão criados na pandoo, e ela veio direto de uma revisão por parte do fabricante, antes de vir pra mim.

                eu acredito que o resistor vá adiantar, já que não me vem mais nada errado na cabeça... nem bobina manda centelha quando gira o motor, nem bico pulsa...

                se não der certo o resistor, vou procurar alguém que tenha pandoo.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

                  não tem isso no manual da pandoo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

                    não tem isso no manual da pandoo?

                    se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcossilvass
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      o ricardo tem razão outro dia li isso no manual da pandoo e na megasquirt é a mesma coisa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

                        não tem isso no manual da pandoo?

                        se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

                        esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

                          não tem isso no manual da pandoo?

                          se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

                          esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.

                          no manual da pandoo pedem isso pra nego não configurar bobina sem ignição interna, sendo que ela tenha ignição interna, e queima-la.

                          enfim, depois de ter afastado cambio, testado o sensor ontem com caneta de polaridade, ter tirado coletor de admissao…

                          hoje remontei tudo, tirei o spagueti do chicote, conferi os fios, e tudo 100%.

                          coloquei o tal resistor entre o sinal e o + do sensor da roda fonica...

                          por desencargo tentei dar na chave e ameçou pegar...o coletor ainda tava desmontado, meu amigo disse que os bicos tinham pulsado e tinha pulado faisca da vela(também estava fora).

                          montamos tudo, e eram 22:45 tentamos a partida:

                          http://www.youtube.com/watch?v=9uw0fvcvw_w

                          o video foi rapido por causa do barulho…ta sem escape ainda e tava foda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            até que enfim eim.

                            será que sai até o fim do ano?…......de 2015

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?

                              não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.

                              ainda bem que moro numa casa…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?

                                não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.

                                ainda bem que moro numa casa…

                                esse resistor não é pra ser usados em todos casos, somente em caso do carro não pegar ou ter algum problema nol sinal do rpm.

                                e meu carro está num estacionamento perto de casa, aí não gosto de desrespeitar os vizinhos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  olha o trem querendo \o/

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    galera, mandei o carro fazer escape, e voltou hoje, ainda sem pressurização.

                                    a merda é a seguinte, em primeira, o carro não tem muita força, não adianta subir o giro…

                                    acredito que o mapa deve estar bem ruim...

                                    alguém tem alguma dica, de como começar o mapa?

                                    to usando sonda wide, na lenta ta dando 0,80 a 0,90 e quando acelero estabiliza em 0,79 a 0,76.

                                    o map na lenta, fica com -0,4 bar, quando do no acelerador varia entre -0,6 e -0,3.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      não é excesso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                                          é..andei lendo um pouco…

                                          consigo deixar em 0,90 até...mas é pisar no acelerador e fica pobre...

                                          vou mexer nas correções por rpm e tal.

                                          e quanto a ponto, de que forma proceder?

                                          1 Resposta Última resposta

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