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Primeira partida

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  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #28

    fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

    dei uma googleada:

    http://www.orkut.com/main#commmsgs?na=3&nid=160038-5627345187253118041-5630039918470257396&nst=11&tid=5627345187253118041&cmm=160038&hl=pt-br

    será?

    pensando alto:

    • seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).

    • tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.

    • absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?

    • não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.

    • tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.

    • seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.

    • e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #29

      fuçando no manual da pandoo, ja tinha visto que falam pra usar um resistor de 1k entre o sinal e o positivo, para melhorar a leitura…

      dei uma googleada:

      http://www.orkut.com…160038&hl=pt-br

      será?

      pensando alto:

      • seria ai que entraria um osciloscópio para te dizer se o sinal está certo ou não com motor girando no arranque (se está corretamente quadrado e amplitude certa ou ruidoso e disforme).

      • tens certeza de que a pandoo funcionaria com sinal quadrado de 0-5v conforme o seu hall deveria estar fornecendo? será que ela não estaria programada para receber 0-12vó li o manual duas vezes e não achei informação sobre isso.

      • absoluta certeza de que os mapas iniciais estão carregados na memória da pandoo?

      • não acredito em bobina pois ao menos uma centelha pula.

      • tal resistor pull-up de 1k instalado não irá piorar a historia e vale a pena tentar.

      • seria bom medir tensões de 12v na linha dos bicos, na bobina e todos os sensores durante a virada do arranque.

      • e se não for nada disso arranje uma pandoo emprestada para tirar a dúvida se não é ela mesmo que está ferrada.

      agora entendi como funcionaria o osciloscópio… era uma coisa que nem me passava na cabeça.

      sim, os mapas básicos estão criados na pandoo, e ela veio direto de uma revisão por parte do fabricante, antes de vir pra mim.

      eu acredito que o resistor vá adiantar, já que não me vem mais nada errado na cabeça... nem bobina manda centelha quando gira o motor, nem bico pulsa...

      se não der certo o resistor, vou procurar alguém que tenha pandoo.

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #30

        mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

        não tem isso no manual da pandoo?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #31

          mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

          não tem isso no manual da pandoo?

          se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcossilvass
            escreveu em última edição por
            #32

            o ricardo tem razão outro dia li isso no manual da pandoo e na megasquirt é a mesma coisa.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #33

              mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

              não tem isso no manual da pandoo?

              se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

              esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #34

                mas tem uma coisa jão: numa primeira partida, você nunca deve deixar bicos e bobinas ligados. isso vc só faz depois que tem certeza que o sinal de rotação tá estável.

                não tem isso no manual da pandoo?

                se eu não estiver enganado, pede pra plugar a bobina após configurar na pando…nada mais,

                esse fato da bobina desligada é para dar tempo de se medir a temperatura dela caso o dwell estiver exageradamente alto.

                no manual da pandoo pedem isso pra nego não configurar bobina sem ignição interna, sendo que ela tenha ignição interna, e queima-la.

                enfim, depois de ter afastado cambio, testado o sensor ontem com caneta de polaridade, ter tirado coletor de admissao…

                hoje remontei tudo, tirei o spagueti do chicote, conferi os fios, e tudo 100%.

                coloquei o tal resistor entre o sinal e o + do sensor da roda fonica...

                por desencargo tentei dar na chave e ameçou pegar...o coletor ainda tava desmontado, meu amigo disse que os bicos tinham pulsado e tinha pulado faisca da vela(também estava fora).

                montamos tudo, e eram 22:45 tentamos a partida:

                http://www.youtube.com/watch?v=9uw0fvcvw_w

                o video foi rapido por causa do barulho…ta sem escape ainda e tava foda.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  até que enfim eim.

                  será que sai até o fim do ano?…......de 2015

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?

                    não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.

                    ainda bem que moro numa casa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      supõe-se então que faltava o resistor de 1k? se for isso, porque a pandoo não o coloca no circuito impresso?

                      não me fale em barulho, vou ter que aturar o sevel 1.9 nos primeiros testes com turbina com epi tapa-orelhas.

                      ainda bem que moro numa casa…

                      esse resistor não é pra ser usados em todos casos, somente em caso do carro não pegar ou ter algum problema nol sinal do rpm.

                      e meu carro está num estacionamento perto de casa, aí não gosto de desrespeitar os vizinhos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        olha o trem querendo \o/

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          galera, mandei o carro fazer escape, e voltou hoje, ainda sem pressurização.

                          a merda é a seguinte, em primeira, o carro não tem muita força, não adianta subir o giro…

                          acredito que o mapa deve estar bem ruim...

                          alguém tem alguma dica, de como começar o mapa?

                          to usando sonda wide, na lenta ta dando 0,80 a 0,90 e quando acelero estabiliza em 0,79 a 0,76.

                          o map na lenta, fica com -0,4 bar, quando do no acelerador varia entre -0,6 e -0,3.

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            não é excesso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #42

                                gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                                é..andei lendo um pouco…

                                consigo deixar em 0,90 até...mas é pisar no acelerador e fica pobre...

                                vou mexer nas correções por rpm e tal.

                                e quanto a ponto, de que forma proceder?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  gordo pra caramba jão… a grosso modo, pra começar, sem pressão de turbo, pode deixar tudo com lambda 1.

                                  é..andei lendo um pouco…

                                  consigo deixar em 0,90 até...mas é pisar no acelerador e fica pobre...

                                  vou mexer nas correções por rpm e tal.

                                  e quanto a ponto, de que forma proceder?

                                  fiz um mapa hoje, consegui deixar em 0,92 a 0,86 toda a faixa do mapa até 5500 rpm…isso com o carro parado.

                                  regulei a injeção da rapida, coloquei em 1,88ms com os bicos da segunda bancada (audi retrabalhado pra 100lb), e ficou sem buraco algum.

                                  a lenta ta em +- 950 rpm, com map em aproximadamente -0,45

                                  deu uma vontade de dar uma volta no quarteirão hahah...mas sem doc e sem pressurização não rola.

                                  1 Resposta Última resposta

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