Pressao subindo
-
ola…queria saber se alguem tem uma solução...
meu carro eh 1.9...coletor tmw14...e turbina .50...e valvula beep turbo...
turbina...
[clique aqui](clique aqui)
valvula beep turbo..
o carro sobre pressao ate o corte (7000 giro)…inicialmente estava regulado para 1,4...e ate o corte ele vinha 1,8...
e no momentos esta com o parafuso todo frouxo para testes...e mesmo assim ele vem subindo ate 1 kg...no corte...
outra coisa q me intriga eh o barulho da canela ou bengala...nao faz nenhum barulho...era pra fazer o braulho do ar saindo pela bengala...e a mesma nao esta conectada na descarga...ela esta livre..
alguem tem alguma solução??
-
tira a mola ou até mesmo a valvula e testa….
-
se tirar a valvula…o q q eh pra acontecer... ?? nao subir pressao nenhuma neh ??
-
se estás com pressão e a wg não libera é defeito nela, não tem onde.
provavelmente membrana furada. já desmontou a válvula para ver?
aliás, falando em bt tenho uma prioridade deles que falta pouco eu zunir ela pela janela. titica pura.
desmontei hoje para trocar a mola para fazer um teste…a membrana estava certinha...o cara que vendeu a valvula falou q pode ser que esteja vazando ar pelo aeroquip...ou o aeroquip esteja furado...amanha vou dar uma olhada nisso...
tem mais alguma coisa que possa fazer isso acontecer ?? pois nem barulho da canela o carro faz...canela no caso seria a bengala de fusca q sai da valvula...eh pq em cada lugar chama isso de um jeito...
-
ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?
pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.
se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.
se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.
quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.
-
ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?
pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.
se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.
se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.
quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.
nao uso nenhum booster…
e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??
-
para a pressao nao subir, necessariamente tem que sair gases por ali…
eu testaria sem a vávula para ver se a área da descarga é suficiente para nao subir pressao... posi ja vi casos de que o buraco era muito pequeno e teve que ser feito um re-trabalho no coletor assim como trocar a valvula por uma de maior diametro para poder vedar...
-
ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?
pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.
se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.
se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.
quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.
nao uso nenhum booster…
e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??
juliano, uma informação importante para poder facilitar o diagnóstico.
o carro sempre teve este problema e estás tentando consertá-lo ou sempre esteve bom e, de repente, surgiu este problema?
se tem pressão no manômetro provocada pela turbina e a válvula de alívio não aciona ao chegar no valor desejado (rasgando) só pode ser ela.
ou a tubulação da pressurização dela entupida, furada ou ligada no niple errado.
-
para a pressao nao subir, necessariamente tem que sair gases por ali…
eu testaria sem a vávula para ver se a área da descarga é suficiente para nao subir pressao... posi ja vi casos de que o buraco era muito pequeno e teve que ser feito um re-trabalho no coletor assim como trocar a valvula por uma de maior diametro para poder vedar...
flávio, a válvula dele descarrega na canela e daí ao ar livre. ela não retorna à tubulação do escape.
-
sim.. so que ele nao está escutando… ou está abafando o som... ou o burado do coletor é pegueno....
eu dava uma puxada sem a valvula pra ver se a pressao nao sobre... pq ai matamos a pau que é a valvula...
-
ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?
pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.
se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.
se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.
quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.
nao uso nenhum booster…
e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??
juliano, uma informação importante para poder facilitar o diagnóstico.
o carro sempre teve este problema e estás tentando consertá-lo ou sempre esteve bom e, de repente, surgiu este problema?
se tem pressão no manômetro provocada pela turbina e a válvula de alívio não aciona ao chegar no valor desejado (rasgando) só pode ser ela.
ou a tubulação da pressurização dela entupida, furada ou ligada no niple errado.
o carro sempre teve…antes era pra ser 1,4...e dava 1.75 de final de giro...
e agora ate com o parafuso todo frouxo chegava a dar 0.9 de final de giro...
-
sim.. so que ele nao está escutando… ou está abafando o som... ou o burado do coletor é pegueno....
eu dava uma puxada sem a valvula pra ver se a pressao nao sobre... pq ai matamos a pau que é a valvula...
se eu tirar a valvula…acelerar e a pressao nao subir...o problema eh a valvula ??
existe a possibilidade de eu tirar a valvula e o buraco do coletor ser pequeno e por isso subir um poco a pressao ?? ou nao...?? tirou a valvula nao pode subir nenhuma pressao sem importar o buraco do coletor ??
vou fazer este teste e depois posto aqui....
-
ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....
ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...
-
ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....
ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...
vou fazer este teste amanha…
o cara q me vendeu o kit falou q pode ser tb que tenha que abri mais um poco o buraco do coletor...
amanha posto aqui o q q deu do teste...
valeuu ai ate agora...obrigado a todos...
-
ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....
ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...
outra coisa…sem a valvula que voce diz...eh retirar ela por inteiro neh ?? nao eh soh tirar a parte de onde ta a mola...??
-
tirar 100% e ter cuidado para ps gases nao ir em diração a algo que possa queimar…
-
depende do furo no coletor pode subir coisa minimamesmo sem a valvula
acredito q nao se ouve o ar saindo na bengala, justamente por algum problema q nao deixa a valvula liberar, tipo chegar em 0,5 e tudo q vier a mais teria q sair na bengala, como nao para de subir, nao sai nada, ou coisa minima