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Pressao subindo

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    Flavio Cruz
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    #8

    para a pressao nao subir, necessariamente tem que sair gases por ali…

    eu testaria sem a vávula para ver se a área da descarga é suficiente para nao subir pressao... posi ja vi casos de que o buraco era muito pequeno e teve que ser feito um re-trabalho no coletor assim como trocar a valvula por uma de maior diametro para poder vedar...

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #9

      ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?

      pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.

      se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.

      se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.

      quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.

      nao uso nenhum booster…

      e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??

      juliano, uma informação importante para poder facilitar o diagnóstico.

      o carro sempre teve este problema e estás tentando consertá-lo ou sempre esteve bom e, de repente, surgiu este problema?

      se tem pressão no manômetro provocada pela turbina e a válvula de alívio não aciona ao chegar no valor desejado (rasgando) só pode ser ela.

      ou a tubulação da pressurização dela entupida, furada ou ligada no niple errado.

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      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #10

        para a pressao nao subir, necessariamente tem que sair gases por ali…

        eu testaria sem a vávula para ver se a área da descarga é suficiente para nao subir pressao... posi ja vi casos de que o buraco era muito pequeno e teve que ser feito um re-trabalho no coletor assim como trocar a valvula por uma de maior diametro para poder vedar...

        flávio, a válvula dele descarrega na canela e daí ao ar livre. ela não retorna à tubulação do escape.

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #11

          sim.. so que ele nao está escutando… ou está abafando o som... ou o burado do coletor é pegueno....

          eu dava uma puxada sem a valvula pra ver se a pressao nao sobre... pq ai matamos a pau que é a valvula...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            julianozimba
            escreveu em última edição por
            #12

            ela não tem nenhum niple para booster (em cima)?

            pela foto que você postou não aparece mas pode ser uma foto genérica.

            se estás aplicando a pressurização no lado errado da válvula ela não funciona.

            se forem dois niples, precisas ligar no de baixo.

            quanto a canela/bengala nós sabemos o que é, não se preocupe.

            nao uso nenhum booster…

            e quanto a canela...acho q ela nao faz barulho pelo fato da pressao nunca para de subir neh..?? ou nao...??

            juliano, uma informação importante para poder facilitar o diagnóstico.

            o carro sempre teve este problema e estás tentando consertá-lo ou sempre esteve bom e, de repente, surgiu este problema?

            se tem pressão no manômetro provocada pela turbina e a válvula de alívio não aciona ao chegar no valor desejado (rasgando) só pode ser ela.

            ou a tubulação da pressurização dela entupida, furada ou ligada no niple errado.

            o carro sempre teve…antes era pra ser 1,4...e dava 1.75 de final de giro...

            e agora ate com o parafuso todo frouxo chegava a dar 0.9 de final de giro...

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            • J Offline
              J Offline
              julianozimba
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              #13

              sim.. so que ele nao está escutando… ou está abafando o som... ou o burado do coletor é pegueno....

              eu dava uma puxada sem a valvula pra ver se a pressao nao sobre... pq ai matamos a pau que é a valvula...

              se eu tirar a valvula…acelerar e a pressao nao subir...o problema eh a valvula ??

              existe a possibilidade de eu tirar a valvula e o buraco do coletor ser pequeno e por isso subir um poco a pressao ?? ou nao...?? tirou a valvula nao pode subir nenhuma pressao sem importar o buraco do coletor ??

              vou fazer este teste e depois posto aqui....

              1 Resposta Última resposta
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                Flavio Cruz
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                #14

                ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....

                ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...

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                • J Offline
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                  julianozimba
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....

                  ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...

                  vou fazer este teste amanha…

                  o cara q me vendeu o kit falou q pode ser tb que tenha que abri mais um poco o buraco do coletor...

                  amanha posto aqui o q q deu do teste...

                  valeuu ai ate agora...obrigado a todos...

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                  • J Offline
                    J Offline
                    julianozimba
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ao meu ver… sem a valvula... a pressao nao pode subir mais do que a desejada em final de giro e em marcha longa... se subir.. tem caca na saida do coletor... e ai a valvula nao vai poder fazer nada pra ajudar....

                    ja vi casos, do cara usar alivio e deposi uma pop-off na pressurixação pra nao estourar a pressao...

                    outra coisa…sem a valvula que voce diz...eh retirar ela por inteiro neh ?? nao eh soh tirar a parte de onde ta a mola...??

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      tirar 100% e ter cuidado para ps gases nao ir em diração a algo que possa queimar…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        depende do furo no coletor pode subir coisa minimamesmo sem a valvula

                        acredito q nao se ouve o ar saindo na bengala, justamente por algum problema q nao deixa a valvula liberar, tipo chegar em 0,5 e tudo q vier a mais teria q sair na bengala, como nao para de subir, nao sai nada, ou coisa minima

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