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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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    Ricardo
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    #118

    até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

    vc precisa rever seus conceitos :)

    todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

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      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #119

      até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

      vc precisa rever seus conceitos :)

      todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

      vivendo e aprendendo :)

      pesquisei aqui e avança mesmo.

      ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

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      • F Offline
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        filipesalomao
        escreveu em última edição por
        #120

        até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

        vc precisa rever seus conceitos :)

        todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

        vivendo e aprendendo :)

        pesquisei aqui e avança mesmo.

        ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

        hall carburado avança centrifugo,quando coloquei minha pandoo tive que travar a mesa do danado.em relaçao a distribuidor com ponto travado fica um lixo pra andar na rua,principalmente em baixa.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
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          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #121

          bom, hoje resolvi o pepino da lubrificação.

          substitui a borracha da flange por um o ring. cárter abastecido com lubrax top turbo (tão bem recomendado pelo amigo lancia) + aditivo para manter a viscosidade. tudo nos conformes, saí para testes e nem vi a cor da luz espia de óleo.

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          • S Offline
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            svcglobal
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            #122

            fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

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            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #123

              fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

              lancia, a solução do o-ring foi um lance de sorte mesmo. eu estava prestes a adequar técnicamente uma borracha de filtro tirando 2mm em sua altura no esmeril, ai lembrei dos o-ring, estava na oficina de um amigo e ele me arrumou um que coube como uma luva.

              mais um indício que o mercado de performance nacional está defecando e andando para a qualidade, o importante é fábricar qualquer coisa e vender para xuneiros que só ligam pra estética.

              quanto ao lubrax top turbo está saindo melhor que a encomenda.

              desde que fiz a troca já andei longos percursos de pau dentro, e tenho no mínimo 2bar de pressão com motor quente em 1200rpm.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
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                #124

                você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Françaa
                  escreveu em última edição por
                  #125

                  você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                  lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                  troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                  o lancia, me motor ap 1.8 original vai 3 a 3,5 litros de oleo. agora se eu turbina e forja esse carro para 1.9 quantos litros é o ideal ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #126

                    mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Françaa
                      escreveu em última edição por
                      #127

                      mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                      mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
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                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #128

                        mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                        mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                        françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Françaa
                          escreveu em última edição por
                          #129

                          mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                          mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                          françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                          agora entendi :d

                          vlw

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #130

                            mais um up para o carro será uma bomba nova.

                            já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                            atualmente uso o seguinte.

                            mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                            estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                            fica bem do segundo modo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #131

                              exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                              obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #132

                                exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                                obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                                não, filtro mesmo.

                                é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #133

                                  é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                  puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    #134

                                    é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                    puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                    algum motivo especial lancia?

                                    no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #135

                                      mais um up para o carro será uma bomba nova.

                                      já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                                      atualmente uso o seguinte.

                                      mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                                      estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                                      fica bem do segundo modo?

                                      perfeito, pq a entrada da bomba é de 1/2 .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #136

                                        É que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                        puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                        algum motivo especial lancia?

                                        no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                                        É um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                                        no cofre é muito mais simples…

                                        agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          #137

                                          é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                          puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                          algum motivo especial lancia?

                                          no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                                          é um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                                          no cofre é muito mais simples…

                                          agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                                          mesmo? e sobre os filtros laváveis em alumínio?

                                          por favor, disserte mais sobre, pois acabo de receber a bomba da spa e se for o caso já faço a troca.

                                          1 Resposta Última resposta

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