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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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    jonas_102
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    #119

    até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

    vc precisa rever seus conceitos :)

    todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

    vivendo e aprendendo :)

    pesquisei aqui e avança mesmo.

    ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

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    • F Offline
      F Offline
      filipesalomao
      escreveu em última edição por
      #120

      até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

      vc precisa rever seus conceitos :)

      todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

      vivendo e aprendendo :)

      pesquisei aqui e avança mesmo.

      ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

      hall carburado avança centrifugo,quando coloquei minha pandoo tive que travar a mesa do danado.em relaçao a distribuidor com ponto travado fica um lixo pra andar na rua,principalmente em baixa.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
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        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #121

        bom, hoje resolvi o pepino da lubrificação.

        substitui a borracha da flange por um o ring. cárter abastecido com lubrax top turbo (tão bem recomendado pelo amigo lancia) + aditivo para manter a viscosidade. tudo nos conformes, saí para testes e nem vi a cor da luz espia de óleo.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #122

          fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

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          • J Offline
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            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #123

            fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

            lancia, a solução do o-ring foi um lance de sorte mesmo. eu estava prestes a adequar técnicamente uma borracha de filtro tirando 2mm em sua altura no esmeril, ai lembrei dos o-ring, estava na oficina de um amigo e ele me arrumou um que coube como uma luva.

            mais um indício que o mercado de performance nacional está defecando e andando para a qualidade, o importante é fábricar qualquer coisa e vender para xuneiros que só ligam pra estética.

            quanto ao lubrax top turbo está saindo melhor que a encomenda.

            desde que fiz a troca já andei longos percursos de pau dentro, e tenho no mínimo 2bar de pressão com motor quente em 1200rpm.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #124

              você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

              lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

              troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Françaa
                escreveu em última edição por
                #125

                você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                o lancia, me motor ap 1.8 original vai 3 a 3,5 litros de oleo. agora se eu turbina e forja esse carro para 1.9 quantos litros é o ideal ?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #126

                  mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Françaa
                    escreveu em última edição por
                    #127

                    mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                    mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
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                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #128

                      mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                      mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                      françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Françaa
                        escreveu em última edição por
                        #129

                        mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                        mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                        françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                        agora entendi :d

                        vlw

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #130

                          mais um up para o carro será uma bomba nova.

                          já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                          atualmente uso o seguinte.

                          mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                          estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                          fica bem do segundo modo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #131

                            exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                            obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #132

                              exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                              obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                              não, filtro mesmo.

                              é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #133

                                é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #134

                                  é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                  puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                  algum motivo especial lancia?

                                  no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #135

                                    mais um up para o carro será uma bomba nova.

                                    já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                                    atualmente uso o seguinte.

                                    mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                                    estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                                    fica bem do segundo modo?

                                    perfeito, pq a entrada da bomba é de 1/2 .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #136

                                      É que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                      puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                      algum motivo especial lancia?

                                      no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                                      É um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                                      no cofre é muito mais simples…

                                      agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #137

                                        é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                        puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                        algum motivo especial lancia?

                                        no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                                        é um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                                        no cofre é muito mais simples…

                                        agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                                        mesmo? e sobre os filtros laváveis em alumínio?

                                        por favor, disserte mais sobre, pois acabo de receber a bomba da spa e se for o caso já faço a troca.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #138

                                          jonas, se você for ler nas embalagens da mahle ou da fram por exemplo, verás que nunca se deve usar filtro de alumínio com álcool combustível.

                                          É exatamente o mesmo filtro que eu uso só que na gasosa.

                                          ocorre uma oxidação entre o alumínio e o álcool e uma espécie de gel é formado dentro do filtro entupindo-o bem antes do prazo usual e talvez até entupindo os injetores.

                                          1 Resposta Última resposta

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