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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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    jonas_102
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    #117

    mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

    não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.

    resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.

    até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #118

      até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

      vc precisa rever seus conceitos :)

      todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
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        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #119

        até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

        vc precisa rever seus conceitos :)

        todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

        vivendo e aprendendo :)

        pesquisei aqui e avança mesmo.

        ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          filipesalomao
          escreveu em última edição por
          #120

          até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

          vc precisa rever seus conceitos :)

          todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

          vivendo e aprendendo :)

          pesquisei aqui e avança mesmo.

          ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

          hall carburado avança centrifugo,quando coloquei minha pandoo tive que travar a mesa do danado.em relaçao a distribuidor com ponto travado fica um lixo pra andar na rua,principalmente em baixa.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
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            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #121

            bom, hoje resolvi o pepino da lubrificação.

            substitui a borracha da flange por um o ring. cárter abastecido com lubrax top turbo (tão bem recomendado pelo amigo lancia) + aditivo para manter a viscosidade. tudo nos conformes, saí para testes e nem vi a cor da luz espia de óleo.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #122

              fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
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                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #123

                fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

                lancia, a solução do o-ring foi um lance de sorte mesmo. eu estava prestes a adequar técnicamente uma borracha de filtro tirando 2mm em sua altura no esmeril, ai lembrei dos o-ring, estava na oficina de um amigo e ele me arrumou um que coube como uma luva.

                mais um indício que o mercado de performance nacional está defecando e andando para a qualidade, o importante é fábricar qualquer coisa e vender para xuneiros que só ligam pra estética.

                quanto ao lubrax top turbo está saindo melhor que a encomenda.

                desde que fiz a troca já andei longos percursos de pau dentro, e tenho no mínimo 2bar de pressão com motor quente em 1200rpm.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #124

                  você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                  lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                  troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Françaa
                    escreveu em última edição por
                    #125

                    você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                    lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                    troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                    o lancia, me motor ap 1.8 original vai 3 a 3,5 litros de oleo. agora se eu turbina e forja esse carro para 1.9 quantos litros é o ideal ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #126

                      mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Françaa
                        escreveu em última edição por
                        #127

                        mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                        mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
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                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #128

                          mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                          mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                          françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Françaa
                            escreveu em última edição por
                            #129

                            mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                            mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                            françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                            agora entendi :d

                            vlw

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #130

                              mais um up para o carro será uma bomba nova.

                              já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                              atualmente uso o seguinte.

                              mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                              estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                              fica bem do segundo modo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #131

                                exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                                obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #132

                                  exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                                  obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                                  não, filtro mesmo.

                                  é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #133

                                    é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                    puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #134

                                      é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                      puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                      algum motivo especial lancia?

                                      no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #135

                                        mais um up para o carro será uma bomba nova.

                                        já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                                        atualmente uso o seguinte.

                                        mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                                        estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                                        fica bem do segundo modo?

                                        perfeito, pq a entrada da bomba é de 1/2 .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #136

                                          É que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                          puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                          algum motivo especial lancia?

                                          no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                                          É um saco trocar o filtro do tipo porque sem elevador precisa-se subir o carro no macaco, por preguiças e por mais seca que esteja a tubulação sempre pinga gasosa por todo o lado.

                                          no cofre é muito mais simples…

                                          agora, o seu filtro é de alumínio?? não andas a álcool? não casa essa combinação não

                                          1 Resposta Última resposta

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