>> boost controller <<
-
sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?
que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???
[snapback]254694[/snapback]
com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….
abraço
ivo
-
ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????
o preão de uma wg boa fica pra mais de uns 400 reais neh…
abraço
[snapback]254577[/snapback]
essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.
-
e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?
[snapback]254282[/snapback]
eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.
l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .
mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.
-
eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.
l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .
mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.
[snapback]254848[/snapback]
alguém pode explicar como faz o esquema do booster com solenoide?
-
oq eh tpsó acho q vou procurar um desses do apexi lah no japao….vamos ver neh
-
boost controler:
http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm
[snapback]254597[/snapback]
interessante. tinha visto semana passada. parece que é um pulsador de solenoide.
-
exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.?
? varia?ao de 2 pressoes?? tipo boost 1 e boost 2?
abs
[snapback]254841[/snapback]
quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .
o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm
isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.
? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..
sem isso , danouse...
-
só uma coisa, a fueltech fi não tem esse controle tbm?
pq esse do apexi é só pra turbo, um gerenciador, ele não substitui uma ie, ou substitui???
[snapback]255149[/snapback]
não ele apenas controla o pressão q a turbina vai mandar pro motor, não serve pra substituir inje?
-
quanto mais sensivel a wg e melhor o fluxo capaz de por ela passar, maior a variação possivel de pressão, se a saida do coletor para a wg for bem dimencionada, e a wg de boa qualidade , maior variação os controladores podem manipular , tambem a pressão da mola interfere na pressão minima e maxima .
o que eu quis dizer é que consigo, dentro de uma mesma marcha , variar a pressão por exemplo , de 1 bar inicial para até 2.2 bar , voltar para 1,5 e ainda controlar o velocidade de subida da pressão por rpm
isso eu fasso por marcha, então eu controlo por marcha, qual a pressão inicial , com que velocidade ela vai subir, como ela vai subir ou descer de acordo com rpm, e ainda controlo um overbooster, onde eu coloco quanto quero a mais de pressão em todas estas curvas , e com que velocidade que esse overbooster seja implementado nas curvas principais.
? dificil comprender sua programação , sujiro a leitura do manual, que pode ser baixado do site da apexi , ai fica mais facil depois de lerem compreenderem como funciona on ne points e dc inicil , final , rpm range etc…..
sem isso , danouse...
[snapback]255099[/snapback]
vlw, entendi a tal da variação.
qual o melhor coletor fundido pra ap ( bora ) que vc ja viu ( nacional ).
abs
-
huum… mas a nova fueltech fi faz a mesma coisa q o apexi boost controler, ou não? pq no manual ela tbm controla a pressão de varias formas e na rotação q vc quiser vc coloca a pressão q deseja. ou não?
[snapback]255174[/snapback]
num li nda da fuel tech pra te falar…. mas logo mais entra alguem resolvendo o caso