Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Spr

Spr

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
48 Posts 17 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #34

    vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Paulo Marcelo
      escreveu em última edição por
      #35

      nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

      num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

      no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

      [snapback]270226[/snapback]

      up..

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #36

        up..

        [snapback]271150[/snapback]

        o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

        assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

        mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

        abração

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #37

          vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

          [snapback]270928[/snapback]

          ok

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #38

            distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

            quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

            [snapback]270690[/snapback]

            tanto a distensão como a compressão tem efeito na dirigibilidade do carro, e na maneira que se comporta em curvas e arrancadas.

            a melhor (mas não unica) aplicação para esse ajuste na rua, é configurar para arrancada, com um retorno bem fechado, impedindo a frente de subir e bloqueando parcialmente a transfer?ncia de peso, e depois poder em instantes voltar é config original de conforto.

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Paulo Marcelo
              escreveu em última edição por
              #39

              o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

              assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

              mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

              abração

              [snapback]271283[/snapback]

              então é uma economia de custos pra não precisar fabricar varios eixos pra modelos de carro diferentes….

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #40

                vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                  [snapback]271614[/snapback]

                  aguarde a matéria

                  abração

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    APz
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    a função mais importante no amortecedor é segurar a distenção das molas. pq as molas basicamente só funcionam empurrando o carro pra cima, quem segura o carro pra ele nao subir são os amortecedores.

                    certo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      a função é frear o movimento da mola…..

                      se não tivesse amortecedor, o carro ia andar e passar pelos desn?veis, ia começar a oscilar e ia ficar nessa o tempo todo....o amortecedor freia esse movimento...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MicGTS
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        tenho interesse na suspenção, como faão pra obter maiores informações sobre preço, custo de envio pro rj, etc… ???

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          tenho interesse na suspenção, como faão pra obter maiores informações sobre preço, custo de envio pro rj, etc… ???

                          [snapback]282910[/snapback]

                          to te mandando uma mp.

                          ab?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            o que vc tem ai pra un gol glll, algo meio basico mesmo, só pra melhorar a trasão e estabilidade, pra poder fazer as curvas mais rapido.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Y Offline
                              Y Offline
                              ytsejam
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              tb tenho interesse num jogo pra voyage tentei mp mas naum deu… teria como me fornercer mais detalhes e custos??

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                galera o vicente já disse q por enquanto não está pegando pedidos, até ele finalizar os q já tem.

                                mas podem ficar tranquilos, q a um tempo atrás quando lanãou a spr, eu e outros users daqui já cobramos dele uma suspensão de rosca pros nossos vw gol e cia, q tem a coluna cartucheira na dianteira, dificultnaod um pouco o serviço, no caso se for a spr01.

                                já a suspensão de rosca b?sica, ele faz tbm, mas ele tá com muitos pedidos e tem q entregar eles.

                                então calma ai q em breve ele aparece :fiu:

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários