Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Spr

Spr

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
48 Posts 17 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #29

    muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

    [snapback]270261[/snapback]

    sim

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #30

      distensão pessoal

      mas em breve teremos com os dois ajustes separados.

      ab

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #31

        distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

        quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Paulo Marcelo
          escreveu em última edição por
          #32

          uma delas é poder mudar as molas pra diferentes configurações.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #33

            blza…mas vamos falar de uma configuração só. carro de rua, q anda em asfalto ruim e, algumas vezes, em algo mais liso.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #34

              vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Marcelo
                escreveu em última edição por
                #35

                nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

                num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

                no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

                [snapback]270226[/snapback]

                up..

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  up..

                  [snapback]271150[/snapback]

                  o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                  assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                  mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                  abração

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                    [snapback]270928[/snapback]

                    ok

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                      quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                      [snapback]270690[/snapback]

                      tanto a distensão como a compressão tem efeito na dirigibilidade do carro, e na maneira que se comporta em curvas e arrancadas.

                      a melhor (mas não unica) aplicação para esse ajuste na rua, é configurar para arrancada, com um retorno bem fechado, impedindo a frente de subir e bloqueando parcialmente a transfer?ncia de peso, e depois poder em instantes voltar é config original de conforto.

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                        assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                        mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                        abração

                        [snapback]271283[/snapback]

                        então é uma economia de custos pra não precisar fabricar varios eixos pra modelos de carro diferentes….

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Potenza
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                            [snapback]271614[/snapback]

                            aguarde a matéria

                            abração

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              APz
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              a função mais importante no amortecedor é segurar a distenção das molas. pq as molas basicamente só funcionam empurrando o carro pra cima, quem segura o carro pra ele nao subir são os amortecedores.

                              certo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                a função é frear o movimento da mola…..

                                se não tivesse amortecedor, o carro ia andar e passar pelos desn?veis, ia começar a oscilar e ia ficar nessa o tempo todo....o amortecedor freia esse movimento...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MicGTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  tenho interesse na suspenção, como faão pra obter maiores informações sobre preço, custo de envio pro rj, etc… ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    tenho interesse na suspenção, como faão pra obter maiores informações sobre preço, custo de envio pro rj, etc… ???

                                    [snapback]282910[/snapback]

                                    to te mandando uma mp.

                                    ab?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      o que vc tem ai pra un gol glll, algo meio basico mesmo, só pra melhorar a trasão e estabilidade, pra poder fazer as curvas mais rapido.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Y Offline
                                        Y Offline
                                        ytsejam
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        tb tenho interesse num jogo pra voyage tentei mp mas naum deu… teria como me fornercer mais detalhes e custos??

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          galera o vicente já disse q por enquanto não está pegando pedidos, até ele finalizar os q já tem.

                                          mas podem ficar tranquilos, q a um tempo atrás quando lanãou a spr, eu e outros users daqui já cobramos dele uma suspensão de rosca pros nossos vw gol e cia, q tem a coluna cartucheira na dianteira, dificultnaod um pouco o serviço, no caso se for a spr01.

                                          já a suspensão de rosca b?sica, ele faz tbm, mas ele tá com muitos pedidos e tem q entregar eles.

                                          então calma ai q em breve ele aparece :fiu:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários