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  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #28

    quem sabe não terão duas paratis aqui no rio com a sua suspensão …

    a manquinha e a mancona ... hauhauahau

    mancona é a do andré .... hauahauahauahua

    [snapback]270143[/snapback]

    a? ?: quem sabe o pessoal do fórum se agiliza, encomenda um lote… dá pra fazer um bom desconto, se fizer um pedido grande...

    ab?

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #29

      muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

      [snapback]270261[/snapback]

      sim

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #30

        distensão pessoal

        mas em breve teremos com os dois ajustes separados.

        ab

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #31

          distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

          quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Marcelo
            escreveu em última edição por
            #32

            uma delas é poder mudar as molas pra diferentes configurações.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #33

              blza…mas vamos falar de uma configuração só. carro de rua, q anda em asfalto ruim e, algumas vezes, em algo mais liso.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #34

                vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

                  num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

                  no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

                  [snapback]270226[/snapback]

                  up..

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    up..

                    [snapback]271150[/snapback]

                    o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                    assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                    mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                    abração

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                      [snapback]270928[/snapback]

                      ok

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                        quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                        [snapback]270690[/snapback]

                        tanto a distensão como a compressão tem efeito na dirigibilidade do carro, e na maneira que se comporta em curvas e arrancadas.

                        a melhor (mas não unica) aplicação para esse ajuste na rua, é configurar para arrancada, com um retorno bem fechado, impedindo a frente de subir e bloqueando parcialmente a transfer?ncia de peso, e depois poder em instantes voltar é config original de conforto.

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Paulo Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                          assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                          mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                          abração

                          [snapback]271283[/snapback]

                          então é uma economia de custos pra não precisar fabricar varios eixos pra modelos de carro diferentes….

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Potenza
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                              [snapback]271614[/snapback]

                              aguarde a matéria

                              abração

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                APz
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                a função mais importante no amortecedor é segurar a distenção das molas. pq as molas basicamente só funcionam empurrando o carro pra cima, quem segura o carro pra ele nao subir são os amortecedores.

                                certo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  a função é frear o movimento da mola…..

                                  se não tivesse amortecedor, o carro ia andar e passar pelos desn?veis, ia começar a oscilar e ia ficar nessa o tempo todo....o amortecedor freia esse movimento...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MicGTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    tenho interesse na suspenção, como faão pra obter maiores informações sobre preço, custo de envio pro rj, etc… ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      tenho interesse na suspenção, como faão pra obter maiores informações sobre preço, custo de envio pro rj, etc… ???

                                      [snapback]282910[/snapback]

                                      to te mandando uma mp.

                                      ab?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        o que vc tem ai pra un gol glll, algo meio basico mesmo, só pra melhorar a trasão e estabilidade, pra poder fazer as curvas mais rapido.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Y Offline
                                          Y Offline
                                          ytsejam
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          tb tenho interesse num jogo pra voyage tentei mp mas naum deu… teria como me fornercer mais detalhes e custos??

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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