Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Spr

Spr

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
48 Posts 17 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Paulo Marcelo
    escreveu em última edição por
    #32

    uma delas é poder mudar as molas pra diferentes configurações.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #33

      blza…mas vamos falar de uma configuração só. carro de rua, q anda em asfalto ruim e, algumas vezes, em algo mais liso.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #34

        vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Paulo Marcelo
          escreveu em última edição por
          #35

          nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

          num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

          no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

          [snapback]270226[/snapback]

          up..

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #36

            up..

            [snapback]271150[/snapback]

            o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

            assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

            mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

            abração

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #37

              vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

              [snapback]270928[/snapback]

              ok

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #38

                distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                [snapback]270690[/snapback]

                tanto a distensão como a compressão tem efeito na dirigibilidade do carro, e na maneira que se comporta em curvas e arrancadas.

                a melhor (mas não unica) aplicação para esse ajuste na rua, é configurar para arrancada, com um retorno bem fechado, impedindo a frente de subir e bloqueando parcialmente a transfer?ncia de peso, e depois poder em instantes voltar é config original de conforto.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                  assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                  mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                  abração

                  [snapback]271283[/snapback]

                  então é uma economia de custos pra não precisar fabricar varios eixos pra modelos de carro diferentes….

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Potenza
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                      [snapback]271614[/snapback]

                      aguarde a matéria

                      abração

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        APz
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        a função mais importante no amortecedor é segurar a distenção das molas. pq as molas basicamente só funcionam empurrando o carro pra cima, quem segura o carro pra ele nao subir são os amortecedores.

                        certo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          a função é frear o movimento da mola…..

                          se não tivesse amortecedor, o carro ia andar e passar pelos desn?veis, ia começar a oscilar e ia ficar nessa o tempo todo....o amortecedor freia esse movimento...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MicGTS
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            tenho interesse na suspenção, como faão pra obter maiores informações sobre preço, custo de envio pro rj, etc… ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              tenho interesse na suspenção, como faão pra obter maiores informações sobre preço, custo de envio pro rj, etc… ???

                              [snapback]282910[/snapback]

                              to te mandando uma mp.

                              ab?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                o que vc tem ai pra un gol glll, algo meio basico mesmo, só pra melhorar a trasão e estabilidade, pra poder fazer as curvas mais rapido.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Y Offline
                                  Y Offline
                                  ytsejam
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  tb tenho interesse num jogo pra voyage tentei mp mas naum deu… teria como me fornercer mais detalhes e custos??

                                  valeu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    galera o vicente já disse q por enquanto não está pegando pedidos, até ele finalizar os q já tem.

                                    mas podem ficar tranquilos, q a um tempo atrás quando lanãou a spr, eu e outros users daqui já cobramos dele uma suspensão de rosca pros nossos vw gol e cia, q tem a coluna cartucheira na dianteira, dificultnaod um pouco o serviço, no caso se for a spr01.

                                    já a suspensão de rosca b?sica, ele faz tbm, mas ele tá com muitos pedidos e tem q entregar eles.

                                    então calma ai q em breve ele aparece :fiu:

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários