Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Spr

Spr

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
48 Posts 17 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #26

    parace q a fenix tem com ajuste de pressão…

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #27

      a do vicente ajusta distensão…

      a fenix ajusta compressão, segundo me informaram por telefone...

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #28

        quem sabe não terão duas paratis aqui no rio com a sua suspensão …

        a manquinha e a mancona ... hauhauahau

        mancona é a do andré .... hauahauahauahua

        [snapback]270143[/snapback]

        a? ?: quem sabe o pessoal do fórum se agiliza, encomenda um lote… dá pra fazer um bom desconto, se fizer um pedido grande...

        ab?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #29

          muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

          [snapback]270261[/snapback]

          sim

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #30

            distensão pessoal

            mas em breve teremos com os dois ajustes separados.

            ab

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #31

              distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

              quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Marcelo
                escreveu em última edição por
                #32

                uma delas é poder mudar as molas pra diferentes configurações.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  blza…mas vamos falar de uma configuração só. carro de rua, q anda em asfalto ruim e, algumas vezes, em algo mais liso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paulo Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

                      num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

                      no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

                      [snapback]270226[/snapback]

                      up..

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        up..

                        [snapback]271150[/snapback]

                        o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                        assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                        mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                        abração

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                          [snapback]270928[/snapback]

                          ok

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                            quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                            [snapback]270690[/snapback]

                            tanto a distensão como a compressão tem efeito na dirigibilidade do carro, e na maneira que se comporta em curvas e arrancadas.

                            a melhor (mas não unica) aplicação para esse ajuste na rua, é configurar para arrancada, com um retorno bem fechado, impedindo a frente de subir e bloqueando parcialmente a transfer?ncia de peso, e depois poder em instantes voltar é config original de conforto.

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Paulo Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                              assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                              mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                              abração

                              [snapback]271283[/snapback]

                              então é uma economia de custos pra não precisar fabricar varios eixos pra modelos de carro diferentes….

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Potenza
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                                  [snapback]271614[/snapback]

                                  aguarde a matéria

                                  abração

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    APz
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    a função mais importante no amortecedor é segurar a distenção das molas. pq as molas basicamente só funcionam empurrando o carro pra cima, quem segura o carro pra ele nao subir são os amortecedores.

                                    certo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      a função é frear o movimento da mola…..

                                      se não tivesse amortecedor, o carro ia andar e passar pelos desn?veis, ia começar a oscilar e ia ficar nessa o tempo todo....o amortecedor freia esse movimento...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MicGTS
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        tenho interesse na suspenção, como faão pra obter maiores informações sobre preço, custo de envio pro rj, etc… ???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          Vicente Sprint
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          tenho interesse na suspenção, como faão pra obter maiores informações sobre preço, custo de envio pro rj, etc… ???

                                          [snapback]282910[/snapback]

                                          to te mandando uma mp.

                                          ab?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários