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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    Ordones
    escreveu em última edição por
    #25

    ? o ajuste de rebound…

    você nunca viu porque as que vendem no brasil nao tem ajuste de pressão….

    booooooooom

    mas uq seria essa torneirinha ai na ponta da haste do amortecedor? é pra regular a pressão? ela sai? pq nos de rosca e normais q eu vi não tem essa torneirinha.

    :ninja:

    [snapback]270245[/snapback]

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #26

      parace q a fenix tem com ajuste de pressão…

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      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #27

        a do vicente ajusta distensão…

        a fenix ajusta compressão, segundo me informaram por telefone...

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #28

          quem sabe não terão duas paratis aqui no rio com a sua suspensão …

          a manquinha e a mancona ... hauhauahau

          mancona é a do andré .... hauahauahauahua

          [snapback]270143[/snapback]

          a? ?: quem sabe o pessoal do fórum se agiliza, encomenda um lote… dá pra fazer um bom desconto, se fizer um pedido grande...

          ab?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #29

            muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???

            [snapback]270261[/snapback]

            sim

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #30

              distensão pessoal

              mas em breve teremos com os dois ajustes separados.

              ab

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #31

                distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  uma delas é poder mudar as molas pra diferentes configurações.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    blza…mas vamos falar de uma configuração só. carro de rua, q anda em asfalto ruim e, algumas vezes, em algo mais liso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.

                        num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?

                        no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).

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                        up..

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          up..

                          [snapback]271150[/snapback]

                          o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                          assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                          mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                          abração

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...

                            [snapback]270928[/snapback]

                            ok

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?

                              quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?

                              [snapback]270690[/snapback]

                              tanto a distensão como a compressão tem efeito na dirigibilidade do carro, e na maneira que se comporta em curvas e arrancadas.

                              a melhor (mas não unica) aplicação para esse ajuste na rua, é configurar para arrancada, com um retorno bem fechado, impedindo a frente de subir e bloqueando parcialmente a transfer?ncia de peso, e depois poder em instantes voltar é config original de conforto.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Paulo Marcelo
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.

                                assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.

                                mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.

                                abração

                                [snapback]271283[/snapback]

                                então é uma economia de custos pra não precisar fabricar varios eixos pra modelos de carro diferentes….

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Potenza
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    vicente, como o ajuste de distenção afetaria o comportamento de um carro em circuito?

                                    [snapback]271614[/snapback]

                                    aguarde a matéria

                                    abração

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      APz
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      a função mais importante no amortecedor é segurar a distenção das molas. pq as molas basicamente só funcionam empurrando o carro pra cima, quem segura o carro pra ele nao subir são os amortecedores.

                                      certo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        a função é frear o movimento da mola…..

                                        se não tivesse amortecedor, o carro ia andar e passar pelos desn?veis, ia começar a oscilar e ia ficar nessa o tempo todo....o amortecedor freia esse movimento...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MicGTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          tenho interesse na suspenção, como faão pra obter maiores informações sobre preço, custo de envio pro rj, etc… ???

                                          1 Resposta Última resposta

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