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Embreagem e platé p/ turbo

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    #13

    em alguns carro o velocimetro sobe, mas o carro não desenvolve velocidade, pois só o cambio esta ganhando giro.

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      Tshiii
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      #14

      em alguns carro o velocimetro sobe, mas o carro não desenvolve velocidade, pois só o cambio esta ganhando giro.

      [snapback]287606[/snapback]

      nossa, não entendi essa…

      qdo acontece isso é pq o pneu ta destracionando neh??

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
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        Tshiii
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        #15

        achei um topico la no astraclub em q dizem q o plato não pode ser mto pesado não…

        segundo a displatec, não exceder 800 libras, pra não causar desgaste no atuador hidraulico...

        e segundo um membro lá, não exceder as 700... a original tem 550...

        ai ai ai, e agora?

        1 Resposta Última resposta
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          #16

          nossa, não entendi essa…

          qdo acontece isso é pq o pneu ta destracionando neh??

          [snapback]287609[/snapback]

          isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

          achei um topico la no astraclub em q dizem q o plato não pode ser mto pesado não…

          segundo a displatec, não exceder 800 libras, pra não causar desgaste no atuador hidraulico...

          e segundo um membro lá, não exceder as 700... a original tem 550...

          ai ai ai, e agora?

          [snapback]287612[/snapback]

          foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

          1 Resposta Última resposta
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            Tshiii
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            #17

            isso acontece qdo o cambio ta girando. muitos carros tem o velocimetro ligado no cambio e não nas rodas.

            [snapback]287616[/snapback]

            não entendi mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

            foi bom vc ter visto isso. eu mesmo fiquei receioso em te indicar algo mto pesado sem saber da resist?ncia do teu conjunto, por isso q achei melhor caprichar no disco e não carregar mto no platé.

            ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #18

              não entendi   mas cambio girando não é igual a roda girando?? tem alguma coisa entre o cambio e a roda q gire em falso??

              [snapback]287625[/snapback]

              tem carro q sim e tem carro que não. depende de onde vai a engrenagem ou sensor destinado ao velocimetro.

              outro exemplo: ja viu carro com homocin?tica quebrada? o velocimetro (qdo ligado no cambio) sobe, mas o carro não se move mesmo qdo engatado.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
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                #19

                ?, meu medo era esse… forçar demais o sistema, jah q o pedal não vai endurecer...

                [snapback]287625[/snapback]

                meu medo tb, em te indicar algo que fosse danificar seu carro.

                se fosse num gol, com sistema direto de acionamento, blz, eu te falaria na certeza o q fzr. mas é um carro que não conheão a ponto de ter total segurança, por isso não falo mais do que devo. :olhos:

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                • E Offline
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                  #20

                  como é sistema hidraulico, e é um sistema q nem tenho ideia do q aguenta, recomendaria procurar o plato mais leve q tiver q deve ser algo por volta de 850 libras…

                  disco com...q tal algo entre 4 e 6 pastilhasó sim, h? gente q faz discos assim :d

                  eu usei por uns 3 anos disco com 4 pastilhas e platé de 850 libras, carro andando todo dia, pegando transito e tudo...pena q o disco chegou no rebite, mas tudo bem :olhos: foi usado até onde dava...

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    #21

                    ai amigo tem uma embreagem da displato de 1400 lbs e disco com mola com 4 pastilha que alem de ser muito bom na pegada ela nao deicha o pedal de embreagem dura ve se fala com os caras da displato que eles tem umas embreagem boa

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      thot
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                      #22

                      displatec 980, 4 pastilhas com molas :olhos: deixa monta o carro ai hehehe

                      mas pra vc sei lah, axo q até 900 libras se num vai ter problemas com isso não e vai te dar um boa pegada mesmo se vc quiser mudar algo num vai precisar de embreagem mais pesadas depois….

                      se bem q vendo o plato original e o da displatec, com mão eu consigo mexer um poko akele miolo da displatec e o original nem nda, aquele é um dos fatores q contribuem pro peso dele neh...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #23

                        eu uso displatec plato de 1400lbs e disco de 6 pastilhas sem mola

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          ai amigo tem uma embreagem da displato de 1400 lbs e disco com mola com 4 pastilha que alem de ser muito bom na pegada ela nao deicha o pedal de embreagem dura ve se fala com os caras da displato que eles tem umas embreagem boa

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                          eu uso displatec plato de 1400lbs e disco de 6 pastilhas sem mola

                          abraço

                          [snapback]288074[/snapback]

                          acho q vcs não leram direito… minha embreagem é hidraulica...

                          1400 libras na primeira desembraiada eu explodo tudo

                          1 Resposta Última resposta
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                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            procurei conversar com quem já mexeu com embreagem hidraulica…

                            a recomendação é quase q unanime...

                            700 libras no maximo, e abusar das pastilhas...

                            então acho q vou de 700 libras com 6 pastilhas e molas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              como é sistema hidraulico, e é um sistema q nem tenho ideia do q aguenta, recomendaria procurar o plato mais leve q tiver q deve ser algo por volta de 850 libras…

                              disco com...q tal algo entre 4 e 6 pastilhas?  sim, h? gente q faz discos assim :d

                              eu usei por uns 3 anos disco com 4 pastilhas e platé de 850 libras, carro andando todo dia, pegando transito e tudo...pena q o disco chegou no rebite, mas tudo bem :olhos:  foi usado até onde dava...

                              [snapback]287663[/snapback]

                              ??, a displatec tem disco de 5 pastilhas…

                              mas pq não 6 né??? hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #27

                                procurei conversar com quem já mexeu com embreagem hidraulica…

                                a recomendação é quase q unanime...

                                700 libras no maximo, e abusar das pastilhas...

                                então acho q vou de 700 libras com 6 pastilhas e molas...

                                [snapback]288291[/snapback]

                                bem o q te falei. não mta carga no plato e um disco caprichado .

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  bem o q te falei. não mta carga no plato e um disco caprichado .

                                  [snapback]288297[/snapback]

                                  :( :olhos:

                                  o cara me disse q montou uma ranger com plato pesad?o, na primeira pisada, estourou tudo e o pedal caiu… embassado hein :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #29

                                    embreagem hidraulica é outra coisa hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #30

                                      pera? essa regra de plato menos pesado e disco de 6 pastilhona vira certeza????

                                      pois a minha esposa vai usar o meu carro… entao a forca que ela vai exercer no po é importante...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #31

                                        chegando meio atrasado mas…

                                        bem... no seu caso teu carro tem embreagem hidraulica... entao o que voce ouviu eh exatamente o que eu ouvi...

                                        plato de 700 libras (no maximo pros nossos carros)

                                        eu uso um disco de 4 pastilhas da displatec (com molas) e ta dando conta do recado nos atuais 1.2bar

                                        se voce tah rodando com 0.7bar, por mais :olhos: que seja eu acredito que de conta essa config...

                                        agora... querendo botar um disco de 6 pastilhas... ai fica a teu criterio...

                                        soh, por favor, nao coloque um plato mais pesado que isso... dica de quem nunca colocou, mas jah teve que trocar atuador e cilindro mestre... um cilindro mestre na autorizada custa 450 reais aqui em brasilia.. e nao tem pra vender em outro lugar... (graças a deus eu quase sempre compro com desconto de 40% na concessionaria) o atuador custa 250 em media....

                                        quer gastar menosó bota um plato de 700 libras ou deixa quieto o lance do plato...

                                        minha primeira config de embreagem foi um disco de 4 pastilhas e soh.. aguentou mto bem nos 0.6bar... e mesmo nos 0.8 bar... quando refiz tudo e pretendia andar com mais pressao aproveitei q a embreagem tava aberta e troquei o plato por um de mais carga... mas o carro nunca pediu nao....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #32

                                          fl?vio… eu uso 1200 no meu carro e a embreagem é leve. não sei se é pelo fato de ser golf.

                                          não mudou o peso da original, para a de 900 e para a de 1200. porque? eu não sei.

                                          1 Resposta Última resposta

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